Rotina de Rosto em Tempos de Pele Seca

by - 11.4.20


Isto do isolamento tem muito que se lhe diga. É o dormir mal. É não saber a quantas se anda. É sentir que por muito que se faça, nada se faz, na verdade... e, para piorar, a pele ainda fica mais seca. Esta pandemia veio mesmo permitir que nos olhássemos com melhores olhos e veio fazer com que nos cuidássemos mais. Pelo menos é assim que vejo o resultado quando olho para o espelho.
A minha pele, tal como eu, colapsou na segunda semana de quarentena. Lembro-me, perfeitamente, de acordar, olhar-me ao espelho e ver que a minha pele estava seca. Mas seca num nível supremo... ao ponto de, nas bochechas, ver que a pele estava a estalar. Nunca tal me tinha acontecido. Daí o choque. Foi neste momento que percebi que a nossa pele, tal como nós, passa por fases e carece de cuidados diferentes em alturas diferentes.

Dia


Os meus produtos de limpeza de dia, são quase semelhantes aos de noite. À exceção de um ou outro. Mas tudo ok. É importante que saibamos perceber o que é que a nossa pele precisa nestes dois períodos. Começo sempre por lavar o rosto com o Gel Good Morning da Cosrx. Sei que já falei dele na semana passada, mas faz parte do processo. É dos meus preferidos e, além disso, é um gel de limpeza (profunda), hidratante!
É necessário lembrar que, a minha pele está um pouco mais seca, mas continua a ter - de quando em vez -, um ou outro problema de acne. Por essa mesma razão, não dispenso passar o produto dos produtos no meu rosto. A Água Micelar da Bioderma que, a meu ver, é o produto dos produtos. Desta maneira, garanto que a pele fica limpa em maior profundidade e consigo fazer com que a oleosidade/sebo fiquem controlados.

Sigo para a minha bruma de beleza e, depois disso, passo para o sérum. Atualmente estou a usar o Stabilised Active Collagen, um sérum que nutre, hidrata, redefine os contornos do rosto e previne o envelhecimento que estou a adorar. É daqueles produtos que absorve extremamente rápido na pele e tem uma textura fina e muito leve. Noto imensas diferenças em relação ao nível de hidratação e mesmo a nível de elasticidade da pele. Passo logo para o meu creme de rosto, o Essential Energy Moisturizing Cream, sobre o qual já falei aqui.


Noite


Em relação à rotina de noite: volto a repetir o processo de limpeza. Passo de novo o sérum e não descuro do Multi-Active Nuit da Clarins. Se soubessem aos anos que este creme já me acompanha, não iriam acreditar. É texturoso mas a pele absorve-o super bem. Acordam com "aquele" viço que se respeita (risos). Tal como na rotina matinal, incluo o Pep Start da Clinique. É um creme hidratante que ajuda a hidrata, refresca e nutre a zona da olheira. Também já me acompanha há uns bons anos e, sinceramente, já não me lembro quantas embalagens já comprei. Aqui se percebe que, quando gosto de um produto e quando vejo que resulta, não troco tão cedo!


Tratamentos Extra

Tendo-me maquilhado ou não, posso optar por fazer uma exfoliação com o Neutrogena Skin Detox. Pelo menos duas vezes por semana, é este o meu processo. É um gel que deixa a pele com um aspeto extremamente fresco e que tem particulas que ajudam a remover as células mortas. As tais partículas são algo grossas, pelo que não recomendo que usem day by day. Duas vezes por semana - mais coisa menos coisa -, o Embryolisse não me falha!!! Dos cremes mais intensos e mais cremosos que conheço. Duas vezes por semana é com ele que durmo e sinto que faz com que a minha pele fique viva. Com luz! Vale totalmente o preço e, além disso, é multi-funções!!! Adoro tratar dos lábios e não saio de casa sem uma boa hidratação!


Não levem a minha rotina demasiado à letra. Conheço muito bem a minha pele, sim, tal como vocês devem conhecer a vossa. Não comprem um produto só porque A, B, C ou D tem porque, aquilo que é bom e resulta para nós, pode não resultar convosco. Há profissionais que, melhor que ninguém, vos vão ajudar a escolher os produtos certos!

Como está a vossa rotina de pele?

You May Also Like

0 Pieces

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest