Rock In Rio Lisboa 2016

by - 15.6.16


Finalmente vi-me menos atarefado e tive tempo de tratar das fotografias e escrever a tão esperada publicação acerca do Rock In Rio. Assim sendo e, depois de apontar tudo na minha agenda, conseguir acertar as linhas para vos contar tudo. Como foi. Como devia ter sido. O que achei e o que não achei. 
Tal como sabem, fui contactado pela Youzz Portugal para ir a este festival, num dos dias à minha escolha, a convite da Samsung Galaxy. Prontamente aceitei o desafio que, para mim, era mesmo um desafio. Nunca tinha ido a um festival do género e o facto de ser em Lisboa aguçou ainda mais a minha vontade de fazer as malas e ir. Escolhi o dia 28 de Maio, no qual atuaram os Dama, os Marron5 e a Ivete Sangalo. Arranjar os bilhetes, que eram duplos, não foi fácil e agradeço imenso à Sara - uma das responsáveis pela Youzz que foi incansável neste e em tantos outros aspetos.


Cheguei ao recinto eram cerca das 14h30 da tarde embora soubesse que as portas abririam mais tarde (por volta das 16h). Preferi ir mais cedo para perceber como tudo funcionava e, caso houvesse algum contratempo, ter margem de manobra para entrar em contacto com a organização que me facultou os bilhetes. Com ou sem chuva a multidão foi-se juntando. Conversa daqui, conversa dali (com a amiga que foi comigo), põe impermeável, tira impermeável. 

A organização, ia disponibilizando fruta, sumo, alimentos energéticos durante o tempo de espera para entrar. A primeira barreira de seguranças (que só verificava o bilhete) abriu caminho para a primeira entrada pouco passava das 15h30. Depois de passarmos por esses mesmos seguranças, abriram-se várias filas com novos seguranças que faziam questão de revistar malas, mochilas e casacos. Era proibida entrada a comida, garrafas de água com tampa, e guarda-chuvas. Já ia precavido disto e optei por não levar nada. Contudo e uma das falhas que aponto desde já, prende-se com o facto de alguns seguranças deixarem entrar pessoas com esse tipo de objetos que referi em cima. Penso para mim "se era para uns, era para todos!"


Depois de sermos revistados aí, sim, passamos para a entrada principal do festival. Nesta mesma entrada são picados os bilhetes e ficamos finalmente frees dentro do recinto. Esta é a vista que temos do recinto logo que entramos: Logo em frente temos o palco principal envolto dos stands patrocinadores oficiais. De qualquer das partes do recinto estão espalhados ecrãs gigantes e a vista para o palco principal é quase que perfeita (para pessoas altas como eu, risos). 

O combinado seria cada blogger patrocinado dirigir-se ao stand da Samsung Galaxy. E eu fui, claro. Até porque era a minha obrigação. Dirigi-me à responsável pela suposta "Guest List", informei que era blogger e que havia sido combinado, e a resposta imediata foi "Não, o seu nome não contas na lista. Não conheço essa empresa (a Youzz)". Explicou-me, também, que o nome de tantas outras bloggers não constava na suposta lista de convidados deles. Fiquei perplexo e logo entrei em contacto com a Sara (responsável pela Youzz como referi) que logo se prontificou a dar-me o contacto pessoal do Rodrigo, também responsável pela Youzz que, embora tenha demorado a atender, fui super prestável comigo e que, passado não sei quanto tempo, me levou à tenda da Samsung para me explicar todo o conceito. 


Como nem tudo é mau e nesta jiga-joga de coisas a correr menos bem, fizemo-nos laurear a pevida pela Rock Street. Para quem não conhece, a Rock Street é a mini rua/vila da cidade do Rock que alberga stands e diversões das várias empresas que colaboram com o evento: EDP, FANC, Oriflame, Continente, Swatch, entre muitas outras diversões que estão com constantes passatempos e que oferecerem vários brindes aos participantes. Contudo, para tudo isto existem filas (nem sempre bem organizadas), com algum tempo de espera. É bom, por um lado, uma vez que permite conhecer mais pessoas, tirar fotografias com vários de vocês (que foi tão bom) e rir até doer a barriga com tudo o que vai acontecendo.


A cada passo a multidão vai aparecendo e começamos a parecer sardinhas enlatadas. Pelo recinto, estão espalhados diversos espaço de restauração como a Telepizza e comida mais fast food a preços que, imaginem, são um autêntico balúrdio. O facto de não podermos entrar com comida (alguns, vá), fez com que o dinheiro gasto, fosse gasto em comida e não brindes oficiais. Eu, por exemplo, se soubesse que poderia, à socapa, entrar com comida teria dado os cerca de 10€ que dei por um Kebab numa camisa oficial. Mas pronto. Isso não importa. 


Falemos do meu look?! "Tens de ir como os VIPs", disse a minha mãe para mim na altura em que estávamos a fazer a mala. Sou eu quem vai escolher o teu combinado e tenho a certeza que vais arrasar. Rimo-nos em uníssono porque o look resultou na perfeição e nem eu teria escolhido tão bem. "Festivais pedem ganga", disse-me ela a piscar o olho. Acrescentou ainda: "E pedem botas porque o tempo não vai estar muito bom". "Levas uma sweat naquela tua mochila preta para o caso de fazer frio e ao fim pões o lenço ao pescoço!".  Respondi-lhe que concordava e que achava bem. Perguntei, somente, que casaco levava, e ela disse-me para levar este, bordô porque criava maior contraste.
E assim foi. Acho que, nem eu próprio, teria escolhido algo que resultasse tão bem. Afinal de contas, não é à toa que se dizem que as mães têm sempre razão.


A chuva podia ter estragado o dia, como estragou para algumas pessoas que escorregavam sobre a lama o que me faz crer que a organização se poderia ter precavido nesse sentido, tapando estes espaços com grades ou algo do género. No entanto, o ambiente que se sente é incrível. Vemos gente bem vestida, gira, que tem o coachella como inspiração. Não condeno porque, ao fim ao cabo, levei um outfit que transparecesse a minha essência. A energia positiva é ótima. As pessoas sorriem e riem sem fim. Cantamos juntos. Comemos todos ali, uns ao lados dos outros. Mesmo que não nos conheçamos estamos juntos, entendem?! O Rock In Rio é isso mesmo. 


Valeu imenso pela experiência e pelo facto de ter vivido coisas novas. Vim cheio de memórias e cheio de brindes que distribuí pela família. Vi cantores de quem sou fã mesmo que as expectativas tivessem sido demasiado altas. Conheci pessoas novas e fui conhecido. Vi bloggers e famosos. Ri até não poder mais. Que mais se poderia pedir?! NADA. Foi único.

Agora cotem-me vocês:
a que festivais já foram e que considerações dão acerca dos mesmos?

You May Also Like

57 Pieces

  1. Eu também fui ao Rock no dia 28 e simplesmente adorei. Realizei um sonho meu de há já muito tempo e juntar isso ao facto de ver os DAMA pela segunda vez e os Maroon 5 pela primeira foi como o melhor presente que poderia ter recebido.
    Adoro o espírito e só tenho pena de ter chegado mais tarde mas numa próxima serei a primeira e não vou arredar pé da primeira fila em frente ao palco!

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  2. Eu confesso que não sou nada de festivais!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Beautiful - such a gorgeous look! ♥
    Amazing post and photos!:)

    I hope you're having a lovely day so far!
    XOXO

    http://nikolaknazikova.blogspot.sk/

    ResponderEliminar
  4. Great review ♥♥♥

    innakeils.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. This looks awesome! I would love to go to some festival this summer

    http://allure-square.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Wow, looks like a really cool event!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  7. Muito bem, gostei de mais um post bem conseguido...deu para perceber um pouco como funciona esse grande festival.
    Eu nunca fui a nenhum e, sinceramente, não tenho muita curiosidade, mas hámconcertos que gostava de ir, pena que alguns já não há a mínima hipótese...
    Beijinhos.

    P.S.: Como já tinha percebido, a tua mãe é um arraso, excelentes escolhas ;).

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Adorei as fotos nunca foi a nenhum mas adorava
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  9. Esse evento é show! Deve ter sido muito massa!

    Beijo!

    ResponderEliminar
  10. Parece ter sido fantástico !! Eu por acaso nunca fui a um festival, mas vou este ano ao marés vivas e mal posso esperar aiii !!

    xoxo ♥
    www.watermelonclouds.tk

    ResponderEliminar
  11. não sei se me daria bem no rock in rio...muita gente junta faz-me confusão =P

    eu queria era ter visto o Charllie Puth que até na TV me enganei nas horas =(

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  12. Esses percalços são normais neste tipo de eventos. Mas tenho a certeza que valeu a pena :) E a tua mãe escolheu super bem o outfit!

    MY KIND OF JOY

    ResponderEliminar
  13. Muito gira essa tua experiência e confesso que nunca fui ao Rock in Rio! Quem sabe na próxima edição! Bjs e a tua mãe tem muito bom gosto ;)


    Coco and Jeans by Marisa

    ResponderEliminar
  14. Este ano não tive a oportunidade de ir ao RIR, mas fui em anos anteriores e adoro, é mesmo um ambiente fantástico. Mas o festival que mais gosto de ir é mesmo o Sudoeste, tenho memórias fantásticas, onde o grupo de amigos se torna família, pois são 24 sobre 24 horas sempre juntos, é fantástico.

    Adorei o teu look, e é verdade "a mãe tem sempre razão, mesmo quando não tem razão" hehe

    Beijinhos *
    http://xlittlebitof.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Pena não termos ido no mesmo dia meu querido :) mas a oportunidade de te conhecer, ficará para uma próxima!

    The Glitter DoorInstagramFacebook

    ResponderEliminar
  16. Eu nunca tive muita curiosidade de ir ao RIR, mas desde o ano passado que isso mudou. Pode ser que quando for novamente em Lisboa eu consiga ir. Adorei as fotos todas e acho que o teu look estava amazing, como sempre!

    Xoxo,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Não sabia que tinha Rock In Rio em Lisboa! Que legal. Adorei o post e seu look. :D

    ResponderEliminar
  18. Lovely. Thanks for sharing!

    ** Join Love, Beauty Bloggers on facebook. A place for beauty and fashion bloggers from all over the world to promote their latest posts!


    BEAUTYEDITER.COM
    INSTAGRAM @BEAUTYEDITER

    ResponderEliminar
  19. Great photos Miguel!! I was trying to translate to english so i could read it but it was giving trouble.
    Have a great day
    www.mssparkleandglow.com

    ResponderEliminar
  20. a mim nem deixaram escolher o dia :/
    não vi nada da samsung a historia comigo foi parecida mas nem cheguei a entrar, acho que nisso falhou mas pronto tb me diverti, gostei imenso da experiência :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  21. Se tivesse ido o dia todo, era outra experiência.. Ir como fui, nunca mais.. Não dá, é muito cansativo. Mas fico contente que tenhas gostado! É um outro mundo!!
    Então sempre conseguiste usufruir da experiência Samsung?
    xoxox
    Miss Giggles

    ResponderEliminar
  22. Nice post. Like it!

    http://starlingdays.blogspot.com/2016/06/anna-morguns-new-collection-this.html
    https://www.instagram.com/mira_shpak

    ResponderEliminar
  23. Inicialmente tinha pensado ir ao RiR este ano mas depois acabou por não dar. Deve ter sido ótimo e deves ter-te divertido à grande! Daqui a dois anos conto estar lá também :D

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderEliminar
  24. Miguel, parece ter sido bem legal, apesar de algumas coisas como a chuva! Adorei seu post completo sobre a sua experiência!
    http://www.karinadovale.com.br/

    ResponderEliminar
  25. Lovely and interesting photos.
    Looks like a great time.
    Regards

    ResponderEliminar
  26. Tu mereces todo o nosso apoio <3
    Depois de ler o teu post fiquei a sentir aquela "inveja branca"! Que maravilha! Deve ter sido um dia mesmo único e especial e fico feliz por te teres divertido tanto! E quanto ao teu look, nem tenho palavras, estavas fantástico! :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Que legal, gostei de toda a estrutura ai. O local é lindo!!

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  28. Realmente não estarmos na lista de guest da Samsung acabou por não facilitar o nosso trabalho :)
    Mas o que conta é que o dia foi bem giro e os espectáculos também.
    Tenho pena de não te ter encontrado no meio daquela confusão toda.
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  29. Também quero :(

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Amei amei post, as fotos! Que palcos lindos *--*

    Beijos da Kah
    http://blogmundodakah.blogspot.com

    ResponderEliminar
  31. Estava mesmo à espera deste post, falaste-me dele quando nos conhecemos, fiquei logo ansiosa por o lêr hehe

    Adorava ter ido, a Rock Street deve ser incrivel, com todas as diversões!! Apesar da mulidão e dos preços exagerados, deve ser uma experiência que nunca mais se esquece :)

    Quanto ao outfit, estava de arrasar, de facto os festivais pedem ganga e também alguma cor, o mais giro é que as cores do teu outfit são as mesmas do Rock In Rio, o azul e o vermelho...e o lenço dá um ar super cool!! Realmente as mães têm SEMPRE razão hehe!!!

    Muitos beijinhos, NANA blog


    ResponderEliminar
  32. Looks so cool! Wish I was there! :) x
    Helena - Swedish girl in Tokyo
    http://www.ilenczfalva.com/
    https://www.instagram.com/helena_de_ilenczfalva/

    ResponderEliminar
  33. Adorei o teu look bem rock n´roll :) Acho que qualquer evento que estejamos presentes devemos aproveitar ao máximo aquilo que ele têm :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. Olá olá!!! Em relação ao comentário no outro post, li entre linhas e foi tudo muito rápido, devia estar distraída e muito apressada na verdade que acabei por escrever algo pouco ou nada errado. Em relação a este post, gostei muito!! Nunca fui a um festival dessa dimensão, mas adoraria muito ir ! Mil e um beijinhos Miguel

    http://soulsecretfashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  35. Olha, eu já fui a vários festivais e o que menos gostei foi mesmo o RiR. Penso que, para a quantidade de pessoas que recebe, não tem as condições desejáveis para dar vazar a tudo mais depressa. Até o Marés Vivas, que é um festival bem mais pequeno, tem mais oferta a nível de restauração do que o RiR. Já o Alive consegue despachar bem as filas.
    Isso de uns entrarem com coisas que supostamente não deviam acontece sempre. Há seguranças mais compreensíveis, porque sabem que não podemos entrar com comida e bebida para sermos obrigados a pagar e percebem que a vida não está assim tão boa. Os preços são caros em todo o lado, por isso é que eu poupo sempre imenso para comer, ahah.
    Mas pronto, o importante é as pessoas divertirem-se e ouvirem boa música. É algo que só acontece uma vez por ano e se se for poupando tudo se consegue.
    Daqui a uns dias lá vou eu para o Alive. (:

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  36. Fico triste que não te apareça que sou seguidora porque de facto estou a seguir-te.
    Também fui nesse dia e adorei cada momento! Achei fantástico!
    Beijinho

    http://anamargaridaso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  37. O Rock in rio é um avento tão bacana, né?
    Adorei o look que sua mãe montou, deu pra ver que ela é entendida de moda.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderEliminar
  38. Oi
    que bom que gostou da sua experiência com o Rock in rio lisboa, apesar do contra tempo que teve, parece que foi proveitoso, e sua mãe escolheu bem o look.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  39. Que genial, me encanta este estilo de festival!

    http://modernastrega.blogspot.com.ar/

    ResponderEliminar
  40. wow, amazing) I love summer festivals!

    ResponderEliminar
  41. Rock In Rio não me chama muito atenção, mas mandem-me para o Tomorowland que vou de livre vontade xD mas lá achei o "cenário" das casas e da roda gigante!! Gostei das fotografias bae <3

    Eu já arrumei a gaveta, agora está uma coisa em condições ahaha ^
    Quero o teu jardim!! Ahaha

    ResponderEliminar
  42. This looks amazing and do fun! What a blast! Love your look, obsessed with the jacket. Thanks for sharing these great photos!

    Http://Leftbankgirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  43. Que bom amei a postagem, esse show é tudo de bom,
    obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  44. Gosto muito do ambiente dos festivais mas infelizmente ainda não fui a nenhum no entanto vou a imensos concertos e tenho de admitir que sou aquela 'sortuda' a quem os seguranças nunca revistam a mala :p

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  45. Adoramos que incrível sonhamos aqui! haha ♥
    Beijos querido

    ResponderEliminar
  46. This looks amazing! I would love to visit this festival!
    xx
    Sarah

    ResponderEliminar
  47. Eheheh nessa perspectiva até que alguns seguranças são mais simpáticos do que outros. E se uns se preocupam, outros não estão para aí virados. Mas realmente, as imposições deveriam ser as mesmas para toda a gente.

    Os grandes festivais (ou até mesmo os mais pequenos) não fazem bem o meu género; muitas das vezes pelos artistas, outras vezes apenas por serem grandes aglomerados de pessoas. E cada vez foi ficado mais alérgica a grandes grupos de pessoas. Eu sou mais dada a concertos em salas de espectáculo, especialmente quando são concertos de apresentação de álbuns, que são quase super exclusivos porque são poucos os bilhetes disponíveis (também devido aos espaços serem pequenos). Contudo, algumas bandas até me fariam ir a festivais.

    R.: a sério? Como é que a rapariga não chumbou, quando isso dá direito a multa numa situação normal? Mas a verdade é que o instrutor que foi connosco disse-nos que uma das examinadoras até é bastante facilitadora, e que chumbar com ela era preciso fazer uma asneira muito gigante.

    ResponderEliminar
  48. Gostava tanto mas tanto de ter ido! O teu look estava no ponto, muito confortável.


    Rita Almeida com Blog da Rita

    ResponderEliminar
  49. Também fui no dia 28 para ver Marron 5 e adorei. Já tinha ido em 2008 ao Rock in Rio Lisboa e das duas vezes que fui acho que é um festival muito organizado e com ótimo ambiente e coisas para fazer.

    ResponderEliminar
  50. Só tenho uma pergunta a fazer: Como é que ainda não seguia o teu blog?
    Adorei por completo e adorei este post.
    Acho que os festivais são cada vez mais um evento musical mas também de moda, como disseste, muito baseado nos festivais americanos (Coachella, wait for me please).
    A tua mãe teve imenso bom gosto :)
    Beijinhos e obrigada por teres passado no Boémia :)

    http://aboemiacatita.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest