Curly Hair, I Care!

by - 14.5.21

 

Para quem já me segue há algum tempo, sabe que o meu cabelo é ondulado por natureza. O alisamento ajudou a que o inverno e a humidade associada fosse menos custoso para mim e menos agressivo para com o cabelo pelo excesso de equipamentos quentes que o iriam agredir.

Contudo, os caracóis já estão de volta e o alisamento feito em Setembro/Outubro do ano passado (se a minha memória não me deixa ficar mal) já pouca ou nenhuma evidencia tem. Por essa mesma razão, decidi partilhar convosco os passos que uso para que o meu cabelo fique com os caracóis definidos e sem arredarem pé. Os passos são simples e são apenas três, assim como os produtos que, atualmente, fazem parte da minha rotina. 


Bed Head - Foxy Curls:

Nunca, em qualquer outra altura, havia usado um creme de definição de caracóis mas, o que é facto, é este menino veio ajudar e muito, a que os caracóis fiquem com a aparência perfeita. É um creme meio pastoso que, após aplicação, endurece o cabelo. Dá-lhe a forma necessária. Quase como uma cera. É um creme bastante intenso e que, apenas usado sozinho, dá volume, fixa e deixa o cabelo extremamente brilhante.

Nívea - Volume Care:

Se antes só utilizava espuma para estilizar o cabelo, atualmente, faz parte da minha rotina. A Volume Care da Nívea é uma das minhas espumas de styling preferidas. A par de conferir volume, não pesa no cabelo nem deixa resíduos (que é algo que me irrita imenso em produtos do género). Faz com que fique com aquele efeito molhado, mas não colado. Sem dúvida dos produtos drug store que ganhou totalmente o meu coração.

Syoss - Max Hold:

o trabalhar numa caixa de supermercado, com cabelo liso, fez com que descobrisse esta laca. Estava cansado de que as lacas fossem pouco fixadoras e que, ao final de cada turno, o cabelo estivesse tal e qual como se não tivesse utilizado nada para o segura. Assim que descobri a Max Hold (com um preço extremamente acessível), decidi que não comprava mais nenhuma para além desta. Quando uso caracóis, uso-a, essencialmente, para fixar os cabelinhos extra e que saíram do sítio e para garantir que nada lhes vai demover a forma. 

Fora tudo isto: só mesmo secar bem o cabelo antes de todo este processo, com a ajuda de uma toalha ou, em dias de maior tempo, deixá-lo secar ao natural. Nunca me foi tão fácil ter os caracóis sempre impecáveis!

You May Also Like

0 Pieces

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest