Hora de Desmaquilhar!

by - 17.3.21

 


Agora que, paulatinamente, podemos começar a sair à rua - e que a pele pede um bocadinho mais de maquilhagem -, é hora de não esquecermos um passo extremamente importante: a desmaquilhagem. Quero acreditar que longe vai o tempo em que as almofadas acordavam borratadas de máscara de pestanas e com manchas de uma base que acabou por transferir.

Se há coisa em que a quarentena foi boa, foi a criar mais hábitos porque, uma vez mais, quero acreditar que, durante todo este tempo, todos tivemos um maior cuidado connosco próprios e com as nossas rotinas de pele. Sem cair nos exageros porque, também sei, que o sofá chamava por nós o tempo todo. A volta à vida "ativa", ainda que de forma regrada, fará com que a maquilhagem volte a fazer parte dela. Contudo, a pele só ficará perfeita quando devidamente cuidada. 

Desmaquilhar é, parte integrante, do processo "pele perfeita" e não confundamos o conceito desmaquilhar com o de lavar o rosto, uma vez que é muito mais do que isso. Há várias formas de o fazerem. Umas mais práticas que as outras, é certo, mas tudo a encaminhar para um futuro melhor da vossa pele. Os chamados Óleos Desmaquilhantes são perfeitos para os dias em que se usam produtos à prova de água como máscaras de pestanas ou batons que duram uma noite inteira; por sua vez, as Águas Micelares, serão a forma prática de desmaquilharem, ao mesmo tempo que cuidam da vossa pele. Ainda assim, recomendo que sejam usadas depois de utilizarem um produto específico de desmaquilhagem do rosto. Embora as toalhitas sejam formas muito práticas de remoção de maquilhagem - que muitas vezes estão na mesinha de cabeceira para que não adormeçam com ela -, a longo prazo acabam por não fazer muito bem à pele, até porque há muita necessidade de fricção. 

Sou fã de usar desmaquilhagem, de passar uma água micelar em seguida e de lavar o rosto depois desse processo. Termino com a minha skin care e durmo de consciência tranquila porque fiz tudo como deveria ser. Agora, a única coisa que quero mudar é o uso de discos de algodão por discos desmaquilhantes em tecido!! Estou muito ansioso por experimentar. 

Qual é a vossa rotina de desmaquilhagem?

You May Also Like

0 Pieces

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest