Mudam-se os tempos...

by - 8.2.21


Algo ecoou na minha mente. Talvez a cafeína do gole do café das 16h ou o som da chuva e do vento que se fazem sentir lá fora. Por momentos, a melancolia dos serões passados entre teclas e neste espaço que acarinho muito, bateu à porta. Tomara que não lhe tivesse dado permissão para entrar. Ou, tomara que lhe tivesse aberto a porta mais cedo.
As linhas que fui escrevendo, por todo este tempo, mostraram-me que todos os capítulos foram bem encerrados e deram-me, sempre, a conhecer que eu estava mudado. Quis a vida, no entanto, que o meu fascínio se tivesse perdido pelo caminho para mais tarde o encontrar e ter um sabor distinto. Algo azedo mas prazeroso para quem, como eu, que prefere café amargo, sem açúcar, para que lhe possa sentir o gosto até ao fim. 


Puxei a chávena para diante de mim. Dei mais um gole. Como se a energia que a cafeína me desse fosse a combustão que eu precisava para abrir a caixa de mensagens e escrever. Sem pensar muito bem em quê. Sem qualquer que fosse o roteiro. Só abrir a caixa de mensagens e deixar que fosse essa melancolia a falar por mim. Como uma ode aos velhos e áureos tempos em que a minha capacidade criativa palpitava. Mudam-se os tempos. E que tempos estranhos vivemos. Mudam-se as vontades. E que vontades temos todos de fazer tudo ao mesmo tempo. 


Talvez eu tivesse esperado muito tempo por este tempo. O tempo que me deu a conhecer mais de mim. Mais de nós. Mais acerca daquilo que ansiamos. Talvez todo este café que bebi sem escrever tivesse sido tempo ganho para perceber que o meu caminho foi, é e será este. Mesmo que os tempos e as vontades se mudem. Uma e outra vez. Mesmo que seja só, e tão somente, desta forma precária e à espera da tal combustão. Mesmo que seja necessário olhar para trás e perceber que o futuro começou aqui e que, tempos depois, continua à espera que eu o pegue ao colo. 

Puxei da caneca pela última vez. Envolvi-lhe as mãos como se as estivesse a aquecer. Senti o amargo do café no último gole que podia perfeitamente ter sido o primeiro... porque o gosto esteve lá desde o primeiro instante. Tal e qual como o gosto que tenho por voltar aqui. 

You May Also Like

0 Pieces

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest