My Skincare Routine For 2021

by - 20.1.21


Ainda que a minha rotina de rosto não tenha mudado muito, decidi que esta altura, seria a altura ideal para partilhar convosco os produtos que a minha pele melhor recebe. Alguns antigos - que já me acompanham na vida -, outros novos que foram entrando no final de 2020 e aqueles que, de certa forma, me foram surpreendendo.
2020 foi o ano que me fez terminar grande parte dos produtos que tinha em casa. Aliás, foi um dos grandes motivos que fez com que a quantidade de produtos usados na minha rotina de pele reduzisse. Descobri que, grande parte deles, pouco ou nada acrescentavam e que era preferível ter uma rotina de cuidados mais coesa e concisa do que longa e que me fazia perder imenso tempo por dia, acabando por fazer com que a preguiça de cuidar fosse maior. 

O primeiro passo - e aquele que não levem nunca descurar -, é a limpeza facial. Talvez seja mesmo esta a etapa que faz com que a vossa pele receba melhor os produtos que vão usar em seguida. O Good Morning Gel Cleanser foi o produto que mais aguentou e que se foi reeinventado a cada compra e não se preocupem que fica agendado criar uma publicação única e exclusivamente dedicada a ele. 
 

Após a limpeza - seja ela diurna ou notura -, sigo para os cuidados específicos. O Clinique ID (sobre o qual já falei aqui) que não dispenso todas as manhãs para regularizar a oleosidade da minha pele e o Multiative da Clarins para a noite que já me acompanha desde meados de 2018. Finalizo apenas com a minha água de beleza da Carita Paris que já deve ir numa 4ª embalagem por ser dos produtos relacionados que faz com que a minha pele pareça rejuvenescida.

Por norma, duas vezes por semana (segundas e quintas), faço um peeling com o Lemon Sparkling da Secret Key que é absurdamente incrível. Não quis muito bem acreditar que a minha pele pudesse reagir tão bem e que pudesse ter tantos benefícios, entre os quais remover todas as células mortas, pontos negros e afins, ao mesmo tempo que deixa a pele suave como a de um bebé. 


Séruns só aplico à noite. Mas o que não dispenso sempre são os cremes de cuidados de olhos, até porque a minha pele já não vai para nova. Um dos meus maiores achados foi, sem dúvida, o boião rosa. Assim uma coisa pequenina mas totalmente eficaz que mais não é do que Boost Hydrating da Revolution que deixa a zona ocular totalmente hidratada. E, ainda, relacionado com a hidratação, estou a testar o Idéalia da Vichy mas ainda não me posso alongar muito acerca do mesmo. 

Tenho sempre uma ou outra máscara de rosto pronta para ser feita naqueles dias em que me apetece cuidar mais de mim ou para quando bate aquela sensação de que "Miguel, já não vais para novo! Vamos lá mexer com isto!". As rotinas de cuidado são mesmo uma questão de hábito, portanto vamos lá aproveitar da melhor forma este tempo livre.

You May Also Like

0 Pieces

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest