Cool & Trendy em Apenas 5 Passos

by - 14.9.20

Já escrevi mais ou menos acerca deste assunto. Aliás, se clicarem aqui, terão acesso a uma publicação - algo longínqua de quando escrevia, mas sempre atual -, sobre "como não falhar no styling". A verdade e, embora me possa estar a repetir, creio que é necessário voltar a abordar e a reforçar este assunto por diversas razões que vão perceber se continuarem a ler o artigo de hoje. 

Talvez o mais importante se prenda com o facto de adorar moda e de quase a respirar. Assim meio que de forma metafórica... pelo que é necessário - e tantas vezes me pedem -, passar-vos algumas dicas ou ideias, assim como quem não quer a coisa, também... lembrando que "moda" é um processo e lembrando que, nem todos, devemos ser iguais nesse sentido. O que seria se assim não fosse. 


Encontra o teu mood.

Não vamos querer  ser todos Joanas Vaz ou Marios Di Vaio. A moda vai muito além disso: de querermos ser aquilo que ninguém pode ser. Ok que seja necessário nos inspirarmos e, tal como sempre digo, é extremamente importante fazê-lo. Vistam só aquilo com que se identificam e não queiram encarnar uma personagem só porque a pessoa X usou e vocês querem ter igual. Aliás, quantas vezes já tentaram fazê-lo e a peça não caiu bem no vosso corpo?! Fazer esse exercício é muito, muito importante. 


És tu quem veste!

... daí a forma como a tua roupa te veste ser o teu ADN. É um processo e, adianto, demora algum tempo até encontrares o teu verdadeiro e próprio estilo; as peças com as quais te identificas; aquilo que vai mostrar a tua irreverência e o teu lado mais cool. Contudo, no final, vais perceber que valeu totalmente a pena o tempo de espera.  

Ser Trendy & Cool é fácil,

e não, não estou a mentir. Não pensem que para que isto aconteça - o mandarem aquela pinta básica de quem percebe muito de moda -, é necessário comprar a última peça que a Zara lançou. No way!!!  Ser trendy é olhar para a versatilidade da peça e pensar nas diversas formas de a enfatizar sem que se dê conta de que é a mesma. Ser cool é  repetir outfits sem qualquer problema. subjacente, levando em conta o mood com que se vestem diariamente e o que a ocasião vos pede. 

 Cuidado!!!

Com o fitting, essencialmente. Que é como quem diz: a forma como a roupa vos assenta. É cool vestir peças oversized mas sem parecer que somos sacos de batatas andantes; não é cool vestir calças coladas às pernas; é cool malas maxi que não vos façam parecer pessoas que levam a casa às costas pela quantidade de coisas que transportam na mão (aquela sensação de levar 3 sacos na mão direita e 2 na mão esquerda); é cool misturar cores e padrões; não é cool usar peças que já não estão no perfeito estado (ai as camisolas pretas comidas pelo sol; ai o borboto; ai as peças amarrotadas); é zero cool usar peças contrafeitas, falsificadas, dupes porque os verdadeiros criadores caem em descrédito e não será uma peça falsa que vos trará mais pinta!

 Os nossos BFF's.

As cores neutras: camel, preto, branco, bege. Os looks de uma cor só que são extremamente fáceis para os dias em que "nada para vestir". Os pequenos contrastes: aquele look de calças de ganga, camisa branca, botas pretas, trench coat ou biker, camisa branca e uma mala traçada.  Os acessórios: brincos, anéis, colares. O cabelo bem arranjado para dar aquele ar polido e eclético. Os óculos de sol. Sim!!1 Os óculos de sol, claramente e sem margem para dúvidas. 

E é isto. Nada menos que isto. São estas as regras básicas e essenciais para se ser irreverente no mundo da moda... e não é que é isso que se pretende?

You May Also Like

0 Pieces

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest