Como Não Falhar no Styling

by - 8.1.20


Volta e meia soa o telemóvel com uma mensagem a perguntar como é que eu faço para "conseguir" o estilo que tenho. Ou, então, quem é mais corajoso, surgem os comentários simpáticos "adoro o teu estilo!". Também há quem me pergunte como se veste a peça X com a peça Y. Das várias conclusões a que cheguei, ao longo deste tempo, concluo (e o curso do Crispim fez-me ter mais noção disso) que é tudo uma questão de personalidade. 
Por essa razão, optei por compilar algumas considerações de "como não falhar no styling". Um guia prático com umas quantas dicas que vos vão mostrar o quão fácil é estar na moda, ser menos discreto (mesmo o sendo), sem ter de gastar rios de dinheiro ou sem entrar na loucura da célebre máxima "não tenho nada para vestir".
Personalidade

O problema começa aqui. Há pense que a moda é seguir moda. E isso é, total e completamente, errado. A moda é e há-de ser sempre uma questão de personalidade seguido de conforto. Vestir o que os outros vestem é um erro... o mesmo acontece quando se compra só por comprar. Hoje em dia e tendo em conta a sustentabilidade, chega a ser impensável fazê-lo. A moda e o styling começam quando olham para uma peça e sentem que é vossa e que, com ela, vão conseguir gerar uma panóplia de coordenados. Olhem para o que vestem e vejam-se. Independentemente se a cor X não condiz tão bem com a peça Y. 

Façam testes!

Se me seguem pelo instagram - e se não me seguem deviam fazê-lo -, já repararam que a minha cama vira cenário para diversos fotos com roupa. Esta foi uma das formas que eu encontrei para construir os mais diversos coordenados para fotografar. Tenho a dizer-vos que, muitas das combinações improváveis, foram feitas desta forma. Misturo cores e texturas. Peças dos mais diversos tipos. Depois de perceber que resulta (e que me vejo dentro desse mesmo conjunto!), visto, uso e fotografo. Tornou-se um hábito por resultar tanto e tão bem. Aliado a isso, podem sempre colocar de lado as peças mais versáteis (e que mais usam) e misturar com as que estão mais paradas e que precisam de uma nova vida. Ressalvo que o closet cleaning é fundamental para deixar peças novas entrar. 

Acessórios para que vos quero...

... nada mais, nada menos, do que para usar non stop. Já não me vejo sem anéis, colares e pulseiras. Relógio, óculos de sol e cintos... mesmo que não esteja sol, mesmo que as calças não caiam e mesmo que não precisem de ver as horas. Fica sempre bem e dá aquele detalhe aprimorado. De que pensaram em usar aquilo. Eu, na verdade, não penso. Habituei-me de tal modo, que não consigo sair de casa sem nenhum deles. A meu ver, são os acessórios que completam os looks. Para quem opta pelo monocromático, deve ter muito (mas mesmo muito!; garantidamente muito!), que são os acessórios que vão dar vida ao àquilo que vestem. A malas e os sapatos são ótimas opções!

Mais é o novo menos!

Pelo menos em época fria. As camadas são o must-have de qualquer styling. Resultam quando, na maioria das vezes, mostram uma variância de tons. Camel com castanho ou com bege. Preto com cinza e branco. Azul escuro com azul médio e azul claro. A ideia é vestir e despir sempre que chegam ao trabalho, à escola, à faculdade ou quando entram num espaço público. Tirar o cachecol (acessório fulcral no inverno), depois o sobretudo. Entretanto mostram aquela malha maravilhosa comprada em saldo ou aquela camisa por baixo do casaco de malha. Entretanto também se vê o cinto porque aprenderam que, prender a parte da frente da camisola dentro da calça é o detalhe mais badalado e mais útil de sempre. No meio de tudo isto, têm alguém a inspirar-se em vocês, quanto mais não seja porque há várias coisas a resultar.

Se os outros importam?!

Só se for para nos inspirarmos. De resto, tudo o que possa vir de depreciativo, é para relativizar. Uma das plataformas que mais uso para tirar inspiração é o Pinterest e julgo que é a melhor forma para aqueles dias "não" em que precisamos de estar bem mas não queremos pensar. Por norma sigo o meu mood e visto consoante o que sinto mas são várias as vezes em que me vejo como que obrigado a pesquisar inspirações por peça e a seguir pessoas no instagram cujo lado estético me faz querer replicar à minha maneira um determinado coordenado. Inspirem-se no que vêem e não tanto no que olham. A vida fica bem mais bonita quando nos despreocupamos.

You May Also Like

0 Pieces

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest