Os Essenciais de Verão

by - 8.6.20


Ninguém sabe, na boa verdade, como é que vai ser o verão deste ano. Há perspetivas, sim, para que o possamos aproveitar de forma segura e, nos dias de hoje, isso é o mais relevante. Vamos deixar de lado muita coisa, é certo, como as viagens para fora do país, por exemplo, mas os cuidados que todos devemos ter no verão e com a exposição solar, não podem, de todo, ser deixados de lado.
Por essa mesma razão, decidi reunir aqui uma compilação daqueles que, por norma, são meus produtos mais usados e os meus produtos de eleição nesta estação mais quente. Quem me conhece, já sabe que estar bronzeado é, basicamente, a minha missão no verão (risos). No entanto, sou pessoa que toma das as precauções e mais algumas. A pele é um dos nossos templos e, por essa mesma razão, tem e deve ser muito bem cuidada... o sol é nosso amigo, mas também pode ser o nosso pior inimigo com o passar dos anos.

  • Então, o produto que não me pode faltar, de todo, é o meu acelarador de bronzeado, o Cocoa Butter da Ziaja. É um produto que coloco 15 minutos antes da exposição solar (por norma aplico antes de sair de casa) e só depois coloco a proteção que vai reduzindo consoante o desenvolvimento do meu bronzeado. Mas já lá vamos! Basicamente, este ativador de bronzeado vai preparar a pele para a exposição solar, ajuda a que o bronzeado fique bonito, dourado e saudável e, acima de tudo, é um boost extra de hidratação da pele.
  • Felizmente bronzeio rápido mesmo sendo branco cor de papel. Não sou pessoa que apanha escaldões porque, como disse, dou primazia à proteção. Começo o verão com proteção elevada e vou reduzindo até chegar ao final do verão e de acordo com a progressão da minha cor de pele. Sou esquisito em relação aos protetores. Prefiro-os cremosos. Não sou fã de óleos secos ou em bruma. Gosto mesmo da sensação de aplicar creme, sabem?! Até porque a minha pele é seca, e isso ajuda a que fique mais hidratada. O Piz Buin é, para mim, das melhores opções no mercado. O preço é super em conta, tem um cheiro extremamente bom e, agora, uma versão para peles com tendência a alergias. Digo que é um tudo-em-um. Não vou abordar a temática de protetores para o rosto porque, cada pele, carece de um cuidado diferenciado.
  • Algo que não descuro, de igual modo, é de bom after sun. Estar moreno dá trabalho e carece de muitos cuidados. Descobri o After Sun da Dermacol o ano passado, e já não troco. De verdade. Fresco, leve, sem pesar no corpo, cheiro maravilhoso e, de facto, sinto que fez muita diferença a nível de prolongar o bronzeado. É um opção barata, o que também acaba por ajudar imenso na hora de escolher.
  • Com o cabelo não se brinca!!! Tenho sempre um ou outro produto na minha necessaire de verão, para aplicar no cabelo na hora da exposição solar. Mesmo que esteja com chapéu ou com a cabeça resguardada à sombra. Um protetor térmico, às vezes, é suficiente. Estou extremamente curioso com o Bonacure Sun Protect. É um spray que protege o cabelo das agressões solares, do cloro e do sal. Tudo aquilo que, no geral, se precisa. Também diz que dá um brilho extra ao cabelo e que ajuda na hora de pentear. Está a deixar-me demasiado curioso e, certamente, virá morar comigo entretanto!
  • Não se esqueçam de proteger os lábios. É importante que os mantenham hidratados, também. E cuidados. Ninguém, nesta altura, quem ficar com os lábios a escamar ou ressequidos pelo sol. Vamos lá tratar deles como tratamos do corpo. 

... e bebam água. Muita água! 
Quais são os vossos produtos favoritos de verão?

You May Also Like

0 Pieces

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest