A Importância de Dormir Bem

by - 5.6.20


Não sei se com vocês aconteceu o mesmo mas, comigo, durante o período da quarentena, eram mais as noites mal dormidas do que as bem dormidas. Por essa mesma razão e, já tendo algum background, fui testando várias formas de conseguir ter o sono de beleza que todos nós ansiamos e, acima de tudo, precisamos. A maior parte das dicas que vos trago hoje são básicas mas fazem totalmente diferença. 

Ter o quarto arrumado e Criar Rotinas,
para mim, é um suplício entrar no quarto, antes de dormir, e perceber que está virado para o Texas. Fico muito ansioso e, para vos ser honesto, faz-me confusão olhar no escuro e ver roupa fora do sítio, coisas no chão, coisas aleatórias em cima dos móveis. Portanto, é essencial criar a rotina de arrumar o quarto... deixá-lo arejar durante o dia e fechar tudo à noite, porque a escuridão puxa o sono... mas não só, também há uma grande necessidade de criar rotina de cumprir os horários de deitar e acordar. Isto fará com que o vosso organismo crie um hábito e seja mais simples o processo de chegar à cama e adormecer. Mesmo aos fins-de-semana.


Comidas Leves e Fora com a Cafeína,
a comida leve, pouco calórica, com poucos condimentos, faz-nos sentir exatamente assim: leves. O que significa que não vamos andar às voltas na cama porque temos o estômago demasiado pesado e ainda não está na hora de dormir. O mesmo acontece com o café que, a muitos, dá um boost de energia. Desabituei-me do café no período da quarentena pelo que descobri que, atualmente, se beber café à noite, vou ter uma dificuldade gigantesca em adormecer... algo que nunca antes havia acontecido. O mesmo acontece com as bebidas alcoólicas e energéticas. Portanto, podendo evitar, terão uma noite de sono indescritível.


Roupa de Cama e Pijamas Confortáveis,
dormir com lençóis macios, cheirosos, que nos permitam mover livremente é meio caminho andado para sentirmos que alcançámos o céu e o conforto assim que chegamos à cama. O mesmo acontece com a roupa que vestimos para dormir. Opto sempre por pijamas que sejam apelativos, pouco monótonos e que me façam sentir eu. Dormir de sweat, por exemplo, de calções de fato de treino ou até mesmo de roupa interior, não me faz ter aquele click de que vou dormir, sabem?! A Lurdes Ferreira Têxteis Lar, aqui em Lamego, tem as melhores opções de jogos de cama - para que durmam confortáveis -, e as melhores opções de pijama, para Homem e Mulher que vos vão fazer sentir mais vocês. Os preços são apelativos e o espaço prima pelo bom gosto e pela simpatia!


Adeus Tecnologias,
é verdade que estamos demasiado apegados às novas tecnologias, e que pode ser fácil adormecer ao olhar para o telemóvel mas não é, de todo, saudável. Quantas vezes já estivemos nós deitados, a vaguear pelo instagram, e a parar no instagram da amiga, do amigo, do primo?! É surreal. Com isto, fica tardíssimo e, no dia seguinte, estamos nós a acordar cedo sem saber muito bem em que ano estamos. E se criássemos a rotina de ler?! 10 páginas antes de dormir, em meia luz, com o telemóvel longe. Ou meditar um bocadinho. Ajuda a relaxar e a entrar no ritmo de adormecer.


Planear o dia seguinte,
é fundamental planear o que vamos fazer no dia seguinte. Seja a lista de compras, seja as tarefas de casa, do trabalho e da escola. Por muito banal que possa parecer, vai fazer-nos não pensar no assunto enquanto estamos com a cabeça na almofada. É uma das minhas dicas essenciais, no caso, uma vez que sou super overthinking e, não planeando, fico a pensar no que tenho de fazer e, das duas, uma: ou esqueço o que preciso de fazer ou então penso demasiado ao ponto de dormir extremamente mal. Portanto, vamo-nos livrar disso!

Façam assim...
Tentem gastar todas as energias antes de ir dormir. Façam uma caminhada, uma série de alongamentos, tomem um duche e deitem-se na cama só quando estiverem com sono... porque forçar também não é, de todo, a melhor opção. Aliás, muito pelo contrário, vai fazer com que sintam frustrados. Tomem chá de camomila ou uma bebida que, para vocês, sejam minimamente relaxante. Depois disso, garanto que vão dormir bem e vão acordar revigorados!!!

You May Also Like

0 Pieces

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest