Alerta Tendência: "Oh, que Romântico!"

by - 25.6.20


Não queria ir de fim-de-semana sem, antes, deixar um artigo que, de certa forma, vos pode abrir horizontes. Voltamos a falar em saldos e, embora me possa vir a contradizer, hoje falamos de uma das minhas tendências favoritas que pode ser encontrada, de forma muito fácil, nesta época tão imperdível. 

 Faz as tuas compras: Mala Metálica; Colete-Blazer; Camisa Oversized; Blusa Cor-de-rosa; Vestido Manga Volumosa; Vestido curto branco; Mules.
Há quem diga que as peças foram herdadas da avó ou deixadas pela mãe quando, ainda, estava grávida. Folhos, estampados na vibe dos anos 70, mangas em balão ou calças à boca de sino. Sem esquecer dos casacos com ombreiras. Tecidos leves e organzas. Peças com mais estrutura e que gritam para serem usadas em pleno verão. Assim num final de tarde. Esta é uma tendência que não deixa ninguém indiferente e que prima pela irreverência. Dá, ainda, aquele ar composto sempre que necessário.

Contudo, e como em tudo, é necessário ter-se alguma atenção a pequenos pormenores que fazem diferença. Vamos por partes: 
  • vestidos largos, estampados ou midi, requerem vários cuidados. Os primeiros, caso o corpo tenha curvas, deve ser acompanhado por um cinto, de maneira a moldar-se ao corpo e a evidenciar o que de melhor se tem; em relação aos vestidos estampados, convém ter-se cuidado ao escolher a estampagem... lembrando que as riscas, por exemplo, podem ter o efeito de alargar os corpos visualmente; para terminar, os vestidos midi, quando usados por pessoas com estatura mais pequena, têm de ter um calçado bem escolhido, que não vá muito acima do tornozelo e que seja num tom claro, neutro, para dar a sensação de alongar. 
  • Falamos das mangas balão, das ombreias, dos ombros volumosos e dos folhos. Então é assim: pensem sempre que vos vai evidenciar, ainda mais, essa parte do corpo. Não digam já que, assim sendo, não poderão usar estas peças. Porque podem. Tentem é contrabalançar com peças mais justas e com cores que não marquem demasiado.
  • Em relação a acessórios: embora muita gente deteste, as mules estão de volta. De todos os modelos que vi - lindos e maravilhosos -, estes acredito que sejam os mais práticos. Voltam a usar-se pérolas em bijuteria e malas que nos relembram os tempos áureos dos anos 80/90. A grande maioria das vezes - e algo que nunca ninguém quer crer -, são os acessórios que compõem o look. Um acessório extremamente romântico e que fica sempre classy, são os travessões!!!
Queria relembrar que estas peças são, maioritariamente, tendência e voltamos à conversa que tivemos no início da semana passada. Hoje em dia importa comprar com consciência. Precisamente por isso, é necessário que, comprem o que vos é útil e não, necessariamente, o que a pessoa X, Y ou Z usou. Deixo só a ressalva de que: uma ou outra peça tendência, em branco, é meio caminho andado na hora de decidirem o que querem vestir quando precisam de arrasar (risos).

Bom fim-de-semana!

You May Also Like

0 Pieces

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest