O Kit de Maquilhagem Para Iniciantes

by - 10.5.20


Ao longo da quarentena foram-me enviadas várias mensagens através das minhas redes, a pedir ajuda. Ajuda no sentido de criar um kit de maquilhagem que pudesse ser útil para quem se está a iniciar no mundo da maquilhagem. Tentei, de alguma forma, aceder aos pedidos de toda a gente, nomeadamente na escolha dos produtos certos, naquilo que me era possível.
Mas decidi ir mais longe. Contactei a Notino (que para quem não ainda não está familiarizado, é uma das parceiras - das primeiras! -, do blog e a quem, durante todo este tempo, devo muito!), a fazermos qualquer coisa nesse sentido. Reuni os meus produtos-chave, estipulei um valor e, daí, resultou um passatempo. Este, no caso. Que está a decorrer no meu instagram, aqui. Depois de lançar o passatempo, também me foi pedido uma descrição mais detalhada e a razão pela qual decidi escolher estes produtos. E aqui está!


Para uma maquilhagem imaculada, cuidar da pele é fundamental. Ainda assim, o uso de primer é fundamental também. Como a maior parte das pessoas tem pele normal a mista, decidi escolher um produto que pudesse suavizar poros dilatados e que, ao mesmo tempo, deixasse uma aparência de pele soft e clean: o photo-lover primer, da NYX. Aliado a isso, a  minha base low cost preferida de todos os tempos! A Infallible é uma base de longa duração, cobertura média-alta (podendo ser construível), acabamento extremamente natural e tem o plus de deixar a pele respirar convenientemente. Melhor que isso, só o facto não se sentir que temos produto na pele.


O bronzer é essencial para dar forma ao rosto. Dar forma ou dar aquela aparência saudável que todos nós gostamos. O Matt Bronzer pode revelar-se um tudo-em-1. Ele remove o brilho e tonifica o rosto, a par de deixar o tal aspeto bronzeado. Não tem qualquer tipo de shimmer e isso é o que o faz ser mais completo, uma vez que, assim sendo, vão poder usá-lo como contorno, se assim preferirem. Há sempre muitas dúvidas em relação ao contorno e ao bronzer mas, fazendo pesquisa aqui no blog, vão encontrar uma publicação completa em relação ao tema!


Sorte de quem não tem olheiras e deixa este passo para a frente e sorte de quem prefere não usar grande maquilhagem e apostar só num corretor que faça tudo, de forma completa. O Born To Glow surgiu na minha mesa de maquilhagem aquando a minha procura incessante por um corretor que me pudesse ser prático para o dia-a-dia, sem ter de dar uso ao meu tão preferido All Hours da YSL. Este menino - que tão inocente parece -, tem uma cobertura e uma durabilidade impecáveis e dá aquela luz jovial ao olhar que eu tanto aprecio... tornando toda a maquilhagem muito mais soft!

As regras de participação encontram-se aqui, no meu instagram. O passatempo é válido para PT Continental e Insular e termina a 21 de Maio.


As paletas de sombra da Makeup Revolution são e serão das minhas preferidas. Boas, bonitas e baratas! Fáceis de trabalhar para quem não tem muita prática e se está a iniciar, agora, na arte dos pincéis. A Live On The Dance Floor é a paleta completa: com sombras cintilantes e matificantes, com cores neutras ótimas para qualquer que seja o look... do mais casual ao mais arrojado para uma daquelas noites de verão entre brindes com os mais mais próximos. As cores são facilmente conjugáveis entre elas, o que é perfeito para quem tem medo de se atrever a usar. Está disponível em duas versões, o que também vos poderá ser útil, tendo em conta os gostos e as cores com que melhor a vossa pele condiz!


A maquilhagem fica mais completa quando: se usa um iluminador que se vê da lua, caso contrário nem vale a pena (risos). O Strobe custa apenas uns módicos 4€ e tem uma cor que se adequa com todos os tons de pele; Sobrancelha OK, com o Brow Drama que é dos produtos mais práticos da vida para quem, como eu, não gosta de perder tempo e quer ficar com as sobrancelhas preenchidas e no lugar certo! Sensação de pestanas falsas com a Paradise Extatic Mascara que vos permite chorar, fazer exercício e mergulhar sem que saia do sítio, uma vez que é à prova de água; por fim, mas não menos importante, um baton que não sai nem por nada! Podem comer, beber e dormir que ele vai estar nos vossos lábios sem necessidade de retoques. É o SuperStay Matte Ink e está disponível num infinito de cores! 

Muito boa sorte e muito obrigado a quem participar!!!

You May Also Like

0 Pieces

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest