Adeus Olheiras e Inchaços!

by - 20.5.20


É uma autêntica sofrência. Eu sei!!! Aliás, de todos os meus "problemas" este é capaz de ser o pior deles todos. Tenho olheiras crónicas, escuras. Quase ali, a bater na zona do joelho. Em alguns dias, também sofro com os papos e aquele inchaço que me faz parecer ter tudo menos um ar saudável. Mas, ainda assim, aprendi a lidar com isso por não haver um milagre dos milagres.
Mesmo não havendo o tal dos milagres que todos desejaríamos, há formas que nos podem ajudar a retardar o problema e a colmatar, pelo menos, o inchaço naquela zona. E, acreditem, não é tão complicado quanto possa parecer. Vamos começar por falar no ato de lavagem e desmaquilhagem dos olhos. Muitas pessoas não sabem mas, a zona ocular, é a das zonas mais sensíveis, pelo que o primeiro processo, deverá ser massajar suavemente... mesmo que demore o dobro do tempo.
Shop my favs: Jade Roller; Hyaluronic Acid; Clinique All About Eyes;
Depois disso, sim, é hora de cuidar!!! Cuidar com cremes que sejam hidratantes para nos dar uma maior luminosidade. Mas, como cada caso é um caso! Podemos investir em cremes com ácido hialurónico (que também é hidratante), com cafeína para os papos ou com vitaminas, caso já existam rugas. E máscaras. Fazer máscaras locais para aqueles dias em que se durma menos ou mais (fico com imensos papos em ambos os casos) que nos vão dar aquele ar mais fresco na zona do contorno dos olhos.

Sem esquecer que, em qualquer que seja o caso, devemos fazer uma automassagem, de dentro fora, usando o dedo anelar, ou com utensílios como o Jade Roller, por exemplo, que estou ansiosíssimo por testar. Há, ainda, quem ponha batata (não provo nada!), há quem passe com uma colher bem gelada depois de saída do frigorífico e também há quem ponha as célebres rodelas de pepino.

E vocês, usam alguma coisa para prevenir este problema?

You May Also Like

0 Pieces

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest