Rotina de Desmaquilhagem (tão importante que é!)

by - 5.4.20


Quem está a seguir a minha quarentena através do instagram (relembro o quão importante é seguirem-me por lá), sabe que me tenho maquilhado mais do que nunca. Aliás, acho que, em toda a minha vida, nunca me maquilhei tanto quanto agora. Ao ponto de me maquilhar/desmaquilhar duas vezes por dia, por exemplo. É um facto que, isto, acabou por me ajudar a criar uma rotina de beleza ainda mais afincada do que aquela que tinha.
Também é um facto - e estaria a mentir se não o dissesse -, que a minha pele se começou a ressentir mais. Se já estava mais seca por não apanhar sol, acabou por ficar pior. Mas isso não é impedimento para que não continue a fazer aquilo que mais goste. Pelo contrário, mostrou-me que posso ter mais cuidados e cuidados melhores a esse nível. A maquilhagem só fica efetivamente bonita na pele se a mesma estiver cuidada ao máximo e, por essa razão, o ponto inicial é este.



Assim sendo, decidi reunir numa só publicação - e a pedido de algumas pessoas -, toda a minha rotina ao fim de me maquilhar. Claro que isto vai depender do tipo de maquilhagem que faça e o tipo de produtos que uso. Mas eu explico de forma breve e muito sucinta:
  • 1º passo: retirar o excesso de maquilhagem. Por norma, uso um desmaquilhante bifásico, que ajude a remover a maquilhagem à prova de água, especialmente máscaras de pestanas, sendo que, também, ajuda a remover os batons à prova de tudo. A água micelar 3 em 1 da Garnier, O  é o meu produto de eleição porque, a par de ajudar a remover o grosso da maquilhagem, ainda tem o plus de hidratar e nutrir a pele, sem qualquer tipo de esforço. É incrível a forma como colocam o algodão no olho maquilhado e, em menos de 2 minutos, têm a zona limpa!
  • 2º passo: lavar! É essencial garantir que a pele fica limpa. Uso o Good Morning Cleanser da Corsx com a ajuda de uma esponja konjac (com carvão de bambu para uma leve esfoliação) e, assim, garanto, uma vez mais, que não há resíduos deixados na pele. O gel é dos poucos produtos de limpeza que sei que me vai deixar a pele mesmo (mesmo limpa)! É um produto hidratante, o que também é um plus para esta fase da minha pele.
  • 3º passo: por fim, mas não menos importante, passo a Sébium H2O, uma água micelar da Bioderma - um dos meus produtos da vida -, que me ajuda a eliminar as impurezas e o excesso de sebo, ao mesmo tempo que me refresca a pele. Para quem tem pele com tendência acneica, acredito que seja um dos produtos a ter sempre, na vossa higiene e limpeza de pele porque faz toda a diferença!!!

O 4º passo é passar para a minha skin care diária que, ainda esta semana, estará disponível numa publicação completa. Quero, no entanto, abrir aqui um pequeno disclaimer: dependendo da quantidade de maquilhagem que uso, no dia, posso ou não, passar de novo o meu desmaquilhante, seguido de uma passagem de rosto por água. Só mesmo para garantir que a pele fica perfeitamente limpa. 


Não saiam de casa a não ser para comprar o que realmente é útil. A Notino vai ajudar-vos nesse sentido, se sentirem necessidade de repôr stock de algum artigo de higiente pessoal, e garante a entrega de acordo com todas as normas de segurança!

You May Also Like

0 Pieces

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest