Makeup Necessaire on the go

by - 20.4.20


Na semana passada, lancei um desafio no instagram, para tentar perceber se queriam uma publicação completa acerca da minha necessaire. Desde as minhas idas e vindas semanais - entre Lamego-Lisboa, Lisboa-Lamego -, que tenho uma necessaire sempre pronta com os meus produtos de maquilhagem on the go, que sei que, em conjunto não me falham!
A ideia, se criarem uma necessaire dentro do género - e não levem à letra a quantidade vs marca -, é terem sempre convosco os produtos que melhor funcionam com a vossa pele. A minha, no caso, foi construída ao longo do tempo, depois de perceber quais os produtos funcionam melhor comigo e quais os que melhor resultam em conjunto. Podem levar mais produtos e também podem levar menos. É indiferente. Perceberão a razão pela qual eu levo um ou outro produto a mais no decorrer do artigo de hoje.


Para preparar a minha pele, vou munido do meu primer favorito e que fica bem com qualquer que seja a base que use. A base, no caso, é a que me faz sentir confortável. Tem cobertura média-alta sem que dar efeito máscara. Selo sempre com um pó mineral (o da MAC), na zona da olheira e da zona T. Dois corretores, sendo que são de tons diferentes: do tom da minha pele e um tom abaixo para dar sensação de luminosidade. Nos dias em que não me apetecia reboco, usava só os corretores e o pó e a pele ficava miraculosa! Embora não seja o meu iluminador favorito, é dos que me dá um efeito mais natural e há que fazer jus ao preço que paguei por ele. Tem um tom queimado, rosé, que dá um ar perfeito!


Depois disso, passamos para as sobrancelhas. Um gel/sérum da Beneffit, que tanto serve para pentear as sobrancelhas como, de igual modo, para fazer com que o produto de coloração e preenchimento, se torne mais intenso. Levo sempre comigo o meu preferido de todos: o lápis retrátil da NYX. Para quem me pergunta se é bom, sim! Aliás, de todos os que experimentei, é o mais prático de sempre!


Certamente se estão a perguntar por que raio levo um trio de esculpir o rosto e o bronzer da Kiko. A minha resposta é consensual: o trio para quando o evento ou o meu apetite me pede algo mais completo e o bronzer para quando me apetece um efeito natural... que é quase sempre (risos). Na verdade, o bronzer da Kiko tem algum pigmento brilhante que faz com que a pele reluza mais... então misturado com o iluminador de que vos falei em cima... #socorro!


Para quem acha que primers e/ou finalizadores, não valem a pena, desenganem-se. Fazem toda a diferença na pele! Ajudam, mesmo, a fixar a maquilhagem e a fazer com que a mesma dure mais tempo sem transferir, sair do sítio, derreter com o calor, e tudo isso que está implícito a chegar ao final do dia com metade da cara maquilhada e outra metade por maquilhar. Por fim, mas não menos importante, meu gel gloss que me ajuda a dar brilho e a manter os lábios bem hidratados.


Levo só três pincéis: um para a base, um para o bronzer/contorno e outro para o pó. A esponja que, depois de borrifada com o fixador, faz com que consiga retirar todo o excesso de produtos líquidos e também auxilia na colocação do corretor! 

Se podia levar mais produtos... até podia para ter maior variedade de escolha. Mas a verdade é que, com estes, não preciso de mais nada!

You May Also Like

0 Pieces

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest