Estórias da Treta!

by - 18.4.20


Dos vários afazeres da minha quarentena, que tem tido muito que se lhe diga, decidi ingressar num curso online. Por recomendação da irmã do coração. Sempre fui muito fã de tudo o que estivesse ligado com a mente, por achar que é fundamental a mente estar equilibrada, com as diversas gavetas arrumadas, para que todo o resto esteja devidamente alinhado.
 Desde que fiz as minhas tão benditas consultas com a Psicóloga, fiquei com mais curiosidade de tudo o que pudesse estar focado na mente. E a ideia de ter um coach não era, de todo, descabida. Daí ter aceite o desafio, do Desafio Restart. Aprender nunca é demasiado e, no fundo, é um ajuda que temos para que possamos estar sintonia com o mundo ao nosso redor, com as emoções, com os desafios, com as ações. Com a vida em si.


Na primeira aula descontextualizámos a mentalidade. Falámos sobre o foco, sobre as ações, as aprendizagens e o quão importante é nos focarmos no ato de "repetir". Sim! As repetições mais não são do que formas de tomarmos consciência daquilo que fazemos, da forma como o fazemos nas diversas vezes. Ao fim ao cabo, "somos aquilo que fazemos conscientemente" onde a "excelência não é um ato mas, sim, um hábito". Foquei-me logo nesta parte porque, de facto, faz todo o sentido... e só assim conseguimos obter resultados.


E por falar nisso. Em obter resultados: é preciso ter muita atenção! Os resultados não caem do céu, nem ninguém nasce assim tão virado para a lua quanto isso. São precisas estratégias, que nos guiam e nos vão moldando até atingirmos o nosso objetivo máximo. A par disso, também as Estórias contam. Ou, melhor, aquilo que tu contas através delas. As desculpas e justificações que se dão e que nos impedem de subir mais um patamar. Mas são as desculpas que nós nos damos a nós mesmos, erradamente.... E quantas vezes já o fizemos para nos desculparmos do que quer que seja que não conseguimos? Como se "não conseguir" por "não tentar" fosse algo plausível!

Indubitavelmente, são as Estórias que nos impedem de fazer a nossa própria História!

You May Also Like

0 Pieces

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest