Rude: Sculpting Contour Trio

by - 20.3.20


Quando me iniciei na maquilhagem, em meados de 2013 se a minha memória não me falha - e se não viram a entrevista que dei à Miranda by Sapo onde falei de tudo, podem fazê-lo agora -, nunca me entusiasmei muito por pós. Fosse para contorno ou para matificar... até porque não era um ritual que a minha mãe usasse.
Depois disso, comecei a ver vídeos no youtube e comecei a perceber a grande diferença que um pó poderia dar ao rosto. Inicialmente testei os matificantes e fiz a técnica de baking. É porreiro, sim, mas um big no para a minha pele. Em seguida, voltei-me para os contornos. Afinal de contas, davam-me a entender que podíamos brincar um bocadinho com a fisionomia do nosso rosto. Logo percebi que me tinha apaixonado por uma técnica que, até então, me havia passado despercebida.


No geral, não é das técnicas que dá trabalho. O que dá trabalho é saber entender os tons dos contornos e dos bronzers mas, sobre isso, falaremos um dia destes. E também dá trabalho ter de acartar tudo na necessaire. Ele é pó para isto, pó para aquilo. Mais iluminador e coisas que nos valham para a maquilhagem ficar impec. Numa das minhas últimas encomendas da Notino, vinha este trio ao qual não dei grande importância por achar que o meu Bahama Mama da The Balm me fazia as delícias. Com a quarentena, decidi testar produtos que estavam parados e não é que....


... descobri a pólvora. Este Sculpting Contour Trio da Rave é vida!!! Tem bronzer (para quando só nos apetece dar um ar bronzeado à pele), contorno (para quando queremos dar aquela afinada básica) e um pó iluminador. Ambos têm uma pigmentação ótima. Além disso, vai pesar menos na necessaire, uma vez que uma paleta dá para tudo aquilo que precisamos; e um preço que também pesa muito menos na carteira por ser uma marca cuja relação qualidade-preço, vale por tudo!!!



As fotografias estão editadas, sim, mas está ok em relação a isso porque conseguem perceber bem o efeito. Vamos começar por falar sobre o bronzer: pigmentação menos intensa que o contorno, o que é normal. O efeito que se pretende dar com ele é só de uma pele pseudo-bronzeada, num tom dourado (sem shimmer, algo que é difícil encontrar atualmente). O contorno, por sua vez, um pouco mais escuro, com pigmentação elevada, pelo que há necessidade de ter cuidado ao trabalhá-lo. O tom é castanho chocolate, mas podem misturá-lo com o bronzer para tornarem a cor menos forte. Por fim, o iluminador que não é um iluminador daqueles que se vê da lua. É um pó iluminador, sim, que serve para selar o corretor, aplicar no nariz e por debaixo do contorno de forma a dar mais destaque ao rosto.


Para mim, o facto de o iluminador não ser "iluminador", ganhou um plus até porque só selo corretor se for com um pó leve e que, ao mesmo tempo, me deixe a área ocular mais iluminada. Diminuiu-me a necessaire em menos de um produto uma vez que já não preciso de andar carregado com mais um frasco de pó, por exemplo. Esta é uma paleta que nos facilita e muito a vida, acreditem. Vale os menos de 12€ que custa e faz, exatamente, o mesmo efeito que produtos mais caros que tenho. A descoberta das descobertas!!!

Por aí, fãs de modelação de rosto?

You May Also Like

0 Pieces

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest