Panquecas do Bem (com 3 Ingredientes e Sem Açúcar)

by - 18.3.20


Esta quarentena está a querer testar as minhas skills e o meu nível de a criatividade. No domingo passado dei por mim a pesquisar por receitas de panquecas que fossem fáceis e que não me fizessem sujar um sem-fim de louça. Acho que esse sempre foi o meu dilema para que nunca tenha feito panquecas na vida. 
Meio a medo, decidi testar uma receita que vi algures por aí e que me pareceu exageradamente fácil. Ao início estranhei o facto de ser tão simples e, também, o facto de poder variar nos ingredientes. Desde domingo que faço panquecas para o meu lanche. E, não! Se pensam que são aquelas panquecas que comem por aí, desenganem-se. Estas nem açúcar levam.


Tal como disse, é muito fácil e só precisam mesmo de ter farinha de aveia em pó, ou aveia em pó, ou flocos de aveia (dos miudinhos), uma banana e um ovo. Exato. Também me pareceu exageradamente estranho. Mas bom... lá desci eu as escadas para a cozinha e a minha mãe começou logo com as coisas de que ia inventar. Na verdade ia. Juntei duas colheres de aveia em pó, cortei uma banana aos pedaços e adicionei um ovo. Nada de açúcares, mesmo sabendo que a receita original dizia para adicionar.


A receita original também dizia para eu deitar tudo numa liquidificadora e eu não deitem. Porque não tenho. Valeu-me um copo de alumínio e a varinha mágica. Antes de triturar tudo, adicionei canela em pó, qb, porque gosto do sabor. A minha frigideira também não é anti-aderente e valeu-me o óleo de côco que por cá tinha. Com uma colher para molhos que a minha mãe tem, fui deitando pequenas porções. Este utensílio que tão inofensivo parece vai ajudar bastante a ficar tudo bem doseado!


Vira de um lado, vira do outro. Tira e já está. A minha dica é fazerem as panquecas todas de uma vez (rende umas 4) e só depois começarem com a parte mais interessante da coisa que é o recheio e o empratamento. Basta dois minutos de cada lado porque esta massa coze bastante rápido. O recheio fica a vosso gosto.


E a prova disso é que a minha mãe disse que a cada dia inventava mais (risos). No domingo - dia da experiência -, fiz com recheio de banana e manteiga de amendoim que, entretanto, terminou. Na segunda e na terça fiz com morangos, passas e frutos secos. Hoje, devo seguir pelo mesmo caminho para que os morangos não se estraguem. Só vos garanto uma coisa: esta massa é fofinha e pesa zero no estômago. A massa fica no ponto.

Quem, daí, vai experimentar?

You May Also Like

0 Pieces

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest