Produtos de Maquilhagem Caros Que Valem Cada Cêntimo

by - 15.3.20


Não sei se é, ou não, a melhor altura para falar sobre o assunto mas como tinha esta publicação rascunhada por aqui e tendo em conta o rol de sites onde compras online podem ser feitas (de forma consciente), decidi que seria uma ótima altura para o liberar. Com o intento, também, de entreter quem, desse lado, se permitiu ficar de quarentena. 
A ideia, aqui, não é incentivar à compra. Aliás, nunca, de todo, quis isso. Falo sempre daquilo que mais gosto e falar sobre isto também acaba por ser interessante... quanto mais não seja para aquele grupo de pessoas - talvez um nicho -, que gosta de maquilhagem e que se permite a ter produtos em casa para trabalhar... sejam maquilhadores ou autodidactas. Neste sentido, elegi da minha coleção 5 produtos denominados "caros" (leia-se que caros depende, muito, de pessoa para pessoa) que valeram totalmente a pena!


Vamos começar por aquele que é o meu produto on the go favorito. O corretor All Hours da YSL é, sem margem para dúvidas, o meu corretor preferido de todos os tempos. Está disponível em 15 tons - o que, por aí, já é ótimo -, e é de alta cobertura. Contudo, é um corretor especial uma vez que, mesmo tendo uma cobertura capaz de camuflar esta minha olheira crónica e escura, tem um acabamento glowy e extremamente natural. Carece, no entanto, de ser selado com pó para que a durabilidade seja o dobro daquela que é mesmo sem ele e para não acumular na zona das linhas de expressão. De resto, vale todo o dinheiro e é daqueles produtos que compro mesmo depois de terminar.


Devo ser do pequeno grupo de pessoas que não aplica base com esponja. Não gosto. Não consigo e, desde que descobri o F80 da Sigma, que não quero outra coisa. É um pincel Kabuki, de topo reto, com cerdas extremamente suaves mas com a espessura suficiente para que a aplicação da base seja fácil. Não deixa aquelas marcas das cerdas e dá um acabamento perfeito. Lavo-o semanalmente, tenho-o há mais de um ano e continua impecável. É nestes pequenos aspetos que se vê a diferença entre um produto caro e um barato. Sem descriminar, tenho pincéis mais baratos - que continuo a usar -, mas que começam a perder cerdas depois de lavagens e após aplicação...


Um bom primer é, sem margem para dúvida, um dos elementos chave de qualquer que seja a maquilhagem. O Touche Éclair mais não é do que um primer iluminador cuja textura dá um efeito blur à pele, fazendo com que a aplicação da base seja mais fácil e assente melhor na pele. Além disso, tem uma durabilidade incrível e a pele fica irrepreensivelmente macia. Basta um pequeno pump para que consigam aplicar nas zonas onde há mais poros dilatados e onde vejam que é necessário iluminar, no caso. E mais: tem um cheiro maravilhoso e extremamente suave!


Sempre odiei a parte de aplicar pó, depois de uma pele bem iluminada, até descobrir o Mineralize Skinfinish da MAC. É daqueles que uso para selar corretores e uniformizar a pele depois de colocar o meu creme diário, por exemplo. No rosto, tem um acabamento velvet - que não chega a mate, felizmente -, e deixa a pele brilhar por si só. Controla a oleosidade, sim, cumprindo todos os aspetos nesse parâmetro e deixa a pele super uniforme ao nível de tom... sem deixar aquele efeito de pele ressequida.


Por fim e, variando um bocadinho... a base que cobre tudo. Nunca pensei que a Clinique conseguisse um produto de maquilhagem tão potente quanto a Beyond Perfecting. Mesmo não sendo das minhas bases mais caras - mas sendo cara na mesma -, é das minhas preferidas. Tem um acabamento hidratante e uma cobertura gigantesca, ou não fosse ela uma base que também é um corretor. Nela também gosto do aplicador, por ser em estilo corretor o que permite dosear e controlar melhor aquando a aplicação. Só lamento o facto de ainda não termos chegado ao verão, porque, pelo tom, é a única base que uso na altura e que não me derrete com o calor!

Qual o produto que acharam mais interessante e que gostavam de experimentar?

You May Also Like

0 Pieces

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest