Isto Está Complicado!

by - 5.3.20


Finalmente me sentei e tomei o meu café. Um quarto para as seis, depois do trabalho, e uma (quase) incapacidade de escrever o que quer que seja. Mantenho o foco. No que vem aí ainda esta semana que teimou em passar paulatinamente. Transbordo uma vontade enorme que chegue sexta para dar início ao fim-de-semana que promete superar as minhas expectativas.
Tenho tempo limitado. Muito pouco para o tanto que preciso de fazer. Parto para Lisboa em menos de 48h e a mala para ir ver as modas está vazia. Estou num dilema enorme em relação àquilo que tenho de levar e o que devo vestir. "Nem parece teu! Costumas ser sempre despachado e se há pessoa que sabe o que vai vestir, essa pessoa és tu!", disse-me a Ana Luísa com cara de espanto. E é um facto. Não é que não saiba o que quero levar, mas a ansiedade aumenta por saber que é um dos maiores evento de moda, que trabalho com a imagem, que não quero repetir looks que já usei, que looks prováveis são uma constante, que é preciso ter alguma consciência e uma pitada de bom-senso. 


Estas fotografias têm duas semanas, quando a primavera decidiu dar o ar da sua graça em pleno inverno. Se fotografasse hoje, certamente fotografava de gabardina, galochas e um corta-vento porque, com esta intempérie, nem é bom pensar. Confesso que estou obcecado com esta combinação provável e apetecível para dias menos frios. Sou viciado em tons quentes e em paletas de cor que criam harmonia entre si. Talvez seja esse o maior truque para criar coordenados mais práticos a nível de escolha.


Vivia bem facilmente dentro deste cardigan que se revelou uma compra e tanto. Logo no início dos saldos, numa compra online feita de forma consciente. Adorei o tom e as fotografias, com muita pena minha, não fazem jus ao toque da textura que ele tem. Super suave. Vivi dentro dele num sem-fim de looks, até mesmo quando fui de viagem a Itália. Por 9€ não podia pedir melhor. É só lamentável o facto de, quando conjugado com algumas peças, o tecido do casaco ficar nelas. Tenho de andar com um rolo atrás de mim just in case (risos).

Sunnies: Massada, powered by Parente Óptica Médica; Cardigan: Pull and Bear; Jeans: Bershka; Shirt and Bag: Zara (woman); Boots: Nobrand;

Estou a precisar muito, muito, de me ausentar daqui e, sem margem para dúvida, que este fim-de-semana será ótimo para isso. Vou estar com a Dri, alguém que também conheci através deste mundo e que me abriu portas. Vamos partilhar um fim-de-semana completamente dedicado à criação de conteúdo e ao lazer. É engraçado o quão possível é aliarmos o lazer ao trabalho quando ambos trabalhamos com o mesmo e gostamos, exatamente, das mesmas coisas. Mais engraçado ainda: ela está a fazer o curso com o Pedro e, felizmente, vamos encontrar-nos mais tarde, no sítio que me fez tão mas tão realizado. Afinal, vale sempre a pena voltarmos aos sítios onde fomos felizes.


Quando olhei para esta camisa, na Zara Woman, não fiquei indiferente. Aliás, estava com a Nídia, neste dia, em busca do sobretudo que ela tanto queria, e não hesitámos em olhar para ela quase ao mesmo tempo. Levei-a para o provador e sabia que a tinha de trazer comigo. Por diversas razões: fluída o suficiente, um tom pérola que me fazia falta no closet para contrabalançar com os brancos que por lá existem. Imaginei-a com uns calções, no verão. Com jeans pretas, tal como já usei. Em looks práticos e em look mais pensados.


Uma peça completamente no gender. Super usável por quem se sente livre e para quem olhar para a roupa, e para a moda no geral, com olhos de ver. Já me conhecem de outras andanças e sabem que estou zero importado com rótulos e coisas que tais. O estilo militar dela, com as mangas mais abalonadas, fez com que a imaginasse num sem-fim de conjugações. Além disso, acaba por ser um básico que me fazia falta. Mais um. Com a desculpa de ter sido comprada em saldos.


Está tudo a favor deste fim-de-semana. Até o bom tempo. Eu e a Dri temos várias ideias que vamos compilar. É certo que vamos fotografar muito e é certo que nos vamos divertir muito, também. A Dri é uma pessoa de ótimo trato, de uma simpatia atroz. Extremamente simpática e genuína. Aquele tipo de pessoa que parece que conhecemos aos anos, sabem?! É tão bom quando isso acontece. 2019 foi, mesmo, um ano de pessoas. E, o melhor, é encontrar, no meio do caminho e de forma orgânica, pessoas que partilham sonhos muito idênticos.


Como assim recebi este cachecol em Dezembro e só agora é vos mostro?! Andava surtado à procura de um do género, bem ao estilo Burberry com tons usáveis em qualquer que seja o coordenado e em qualquer ocasião. Fica lindo, lindo, em coordenados monocromáticos pretos. Vá, no geral, em qualquer um (risos). A mala é a de sempre e, honestamente, a que achei que se adequava melhor ao look que queria. Óculos Massada, em colaboração com a Parente Óptica Médica que deram um ar mais trendy, tal como gosto.


E é isto. Estoua aolhar com entusiasmo máximo para a próxima semana, que estou de férias. Finalmente. Passo pelo Porto por uns dias e vou aproveitar para descansar e adiantar várias coisas. Abril está aí, num abrir e fechar de olhos... e, com ela, fechar-se-à mais um ciclo na minha vida que também aguardo com algum entusiasmo. Até lá: tudo a seu tempo. E venha esse tempo. 

Que tal a vossa semana?

You May Also Like

0 Pieces

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest