1 Lenço e 6 Formas (Fáceis) de o Usar

by - 10.3.20


Os lenços: de seda, cetim ou até mesmo bandanas são o acessório da estação que se avizinha. É uma peça nobre, intemporal e que não só dá um ar moda ao que estamos a usar como, de igual modo, permite proteger daquela brisa matinal e daquele frio de final de dia. Devo confessar que, até mesmo de inverno, é um acessório que não dispenso. De todo!
Este post surgiu de uma seguidora atenta, no instagram... daí a importância de me seguirem por lá uma vez que a interação acaba por ser maior. A Mariana, no caso, viu um storie meu na Moda Lisboa, no dia em que usava lenço ao pescoço e enviou mensagem a perguntar como é que se fazia, como é que se usava, como é que se punha. Daí surgiu logo a ideia de criar uma publicação dedicada ao tema.
Laçada

Talvez dos mais simples e talvez dos que dá um maior impacto. Para usar lenço com forma de laçada, só precisam de enrolar o lenço ao pescoço até ficarem com comprimento suficiente de dar um laço. Caso não consigam dar mais do que uma volta, podem somente fazer a laçada de lado. Vai dar um toque bastante sofisticado. Ótima opção para coordenados mais formais, por exemplo. 

Trendy

Esta é a minha forma de eleição de o usar. Apenas o coloco sobre o pescoço e dou um semi nó, de lado. Podem usá-lo, também, para frente. Adoro ver esta forma com t-shirts básicas brancas por achar que dá logo um ar distinto ao look. Para quem não quer estar a perder tempo ou para quem quer alterar o mesmo da noite para o dia, pode optar por o usar assim de manhã e ousar se tiver um jantar com a forma que vem a seguir. 

Lenço que vira gargantilha

Opção ideal para golas mais subidas e para quem não dispensa usar um mix de colares. Se acham que é difícil colocar esta forma, desenganem-se. Enrolem o lenço todo no pescoço e coloquem as pontas para dentro. Quem tem o pescoço pequeno deve ter algum cuidado a usá-lo porque pode cortar comprimento e isso pode levar a um erro enorme de styling. Em tudo tem de haver proporção e equilíbrio. 

Évasé

Esta é uma expressão de moda fortemente usada pelo Crispim e que significa que é algo solto, largo. Quase como tivesse caído assim, no que toca a lenços. Com ou sem nó. Por dentro ou por fora. A opção ideal para quem tem decotes mais pronunciados. Uma forma de maior proteção, uma vez que estará em maior evidencia o lenço e não o decote. Faço-me entender? 

Cowboy

O último e talvez o mais divertido e arrojado. Muito na vibe do street style e tal com usei no dia da Moda Lisboa. Ótimo estilo para usar em festivais ou em coordenados mais casuais. Basta dobrarem o lenço ao meio e dar nó com as pontas para trás. Se usarem com camisa, coloquem as pontas para dentro. Caso contrário, dêem um laço e está feito. 

Quem mais é fã deste pormenor?

You May Also Like

0 Pieces

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest