A Diferença entre Bronzer e Contorno de Rosto

by - 24.3.20


Depois da minha review acerca da minha paleta de modelação de rosto favorita, tinha mesmo de escrever um artigo que estivesse relacionado com a diferença do bronzer e do contorno. Ambas técnicas usadas na maquilhagem e, embora possam parecer muito idênticas, são algo distintas.
Na maquilhagem há uma regra base, sim. Mas isso não significa que aquilo que eu uso vs a forma como eu uso, seja a mesma que a vossa. É exatamente isto que têm de ter em mente quando alguém vos disser para "não fazerem assim", ou "para fazerem da maneira X". Tenham sempre em conta as regras base, que devem sempre ser cumpridas, e a harmonia do rosto. O resto vão aprendendo com o tempo. 
Bronzer e Contornos têm a semelhança de, ambos, terem um tom mais escuro que o tom de pele, de forma a demarcar o rosto, sendo essa a ideia geral. Contudo e, tal como referi, embora sejam técnicas idênticas, não invalida que um produto não dê para ambas as funções... porque dá!


Ora vejamos... o bronzer serve para dar um aspeto iluminado ao rosto, em género de pele acabada de bronzear, geralmente aplicados nas bochechas, na testa e no nariz. Por norma é usado um pó - estilo Terracotta da Guerlain -, que tem algum brilho, e que vos vai deixar a zona com um aspeto demarcado de forma suave (com a tal sensação de bronzeado). Já na técnica de contorno, vamos dar definição e profundidade ao rosto, o que vai trazer uma maior fisionomia e uma maior harmonia. É usada para definir o osso do maxilar superior e o nariz. A Highlight and Contour Pro da NYX, talvez seja o exemplo do quão complexa possa ser esta técnica... ao passo que o Bahama Mama nos mostra que, com um produto, conseguem ter ambas as técnicas conseguidas com sucesso!

Como é que escolhem? Fácil. Devem ter em conta o tipo de pele - lembrando que contorno ou bronzer em stick são mais adequados a peles normais/secas e em pó para pele que sejam mais oleosas -, e o tom de pele. Devem escolher sempre 1 ou 2 tons acima do tom de base e, tendo uma pele branquinha, optar por tons mais terracotta e não tão acinzentados/avermelhados!

Ficaram com algum dúvida?

You May Also Like

0 Pieces

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest