Afinal Não Era Spam!

by - 19.2.20


Estava sossegado no meu canto, entre os meus mil pensamentos e agendamentos semanais. Nisto, no meio de uma ou outra pausa que fui fazendo, dei-me conta de que havia uma qualquer informação a correr por entre as redes sociais que mais frequento. Meio que inebriado, num domingo algo sombrio, depois de ter estado a trabalhar de tarde, quis nem dar muito conta do que se passava à minha volta.
Era uma tal de lista, que destacava os mil influencers portugueses com mais engagement. De um ou outro que ia vendo, através da promoção que era feita pelos próprios através do instagram, fui-me dando conta que, afinal, estavam nomes bem afincados e que era justo. Nem sequer pensei ou coloquei hipótese de estar por lá. Afinal, estavam nomes como Mia Relógio, Cristina Ferreira, Cristiano Ronaldo e todo um role de atores, atrizes, cantores e apresentadores de televisão. Também não existiu qualquer forma de se participar para uma posterior "avaliação", "validação" ou coisa que o valesse.


Outra coisa muito interessante de salientar é que para todos os selecionados, foi enviado um e-mail de uma agência que os parabenizava e que lhes dava conta de que, efetivamente, estavam entre os tais 1000 do país. Também relativizei. Não dei grande importância e achei que nem valeria a pena ir verificar o e-mail... uma vez mais, não houve qualquer tipo de notificação acerca do assunto. E o assunto passou. Até chegarmos a segunda-feira. Bem de manhãzinha. Quando o telemóvel soou com uma notificação de uma mensagem no instagram, de um seguidor meu.


Sabem há quanto tempo andava a salivar por um blazer ao xadrez?! Sabem?! Há imenso tempo. Talvez desde o ano passado. Se bem que nunca me dei muito ao trabalho de o procurar, querendo que fosse ele a achar-me. Tal e qual como aconteceu com este que foi o maior achado dos saldos de sempre. Estava eu no Vasco da Gama, como seria de esperar mas sem esperar nada. Com o Josué que tinha ido ver não me recordo bem o quê à Zara. Entretanto, dou de caras com este que viria a ser o tal blazer. Olhou para mim e olhei para ele. Vi o preço e fiquei a pensar. Mas, depois, voltei a verificar para perceber se estava certo ou não.


Levei-o para o vestiário e experimentei. O Josué logo me disse que havia sido feito para mim. Era o único número existente em loja. Fiquei de pé atrás mas a voz do Josué ecoou nos meus ouvidos. Acabei por o trazer e, certamente, já o paguei de tanto que o usei. Custou 29,99€ de 99,99€ que custava em coleção. É nestas alturas que acredito que há peças que têm, mesmo de ser nossas e que, mais cedo ou mais tarde, acabamos por as encontrar nem nos darmos conta. E assim foi. Ele viu-me e eu viu-o a ele.

Sunnies: Parfois; Blazer and Bag: Zara; Pants: H&M; T-shirt: Asos; Sneakers: Converse All Star
... e a mensagem dele dava-me conta que estava, de facto, no tal top dos mil influencers com mais engagement em Portugal. Fiquei embasbacado, sem saber muito bem o que pensar. Logo corri para avisar toda a gente, através dos stories, acerca da minha posição. Para mim, ter ficado na posição 668 foi só e apenas surreal. Estamos a falar de estar no top 1000, sabendo que há muitos mas muitos mais "1000" jovens influencers em Portugal. E não jovens, claro. Pessoas que, no fundo, tentam a sua sorte com um trabalho árduo. Diário. Possivelmente sozinhos.


Puxando a brasa à minha sardinha, sei perfeitamente que não é sorte mas, sim, mérito. Quem me conhece ou me segue desde início, sabe o quão focado tenho estado desde os últimos anos. Sabe que o meu pensamento, para tudo quanto olho, se centra no criar, no ir, no acreditar. Recebi, com esta notícia que me fez começar a semana de melhor forma, um murro no estômago. Os números contam muito, sim, e embora eu não tenha mais do que 5 dígitos de instagram, sei que faço um trabalho coeso, direcionado para o meu público, consciente das minhas capacidades e, acima de tudo, vindo do coração.


Agora a sério... quando é que é verão para poder fotografar com esta t-shirt que me enche as medidas? Preciso de a fotografar as soon as possible sem ter de estar a tiritar de frio (risos). É da Asos e sem dúvida que rendeu os 8€ por ter superado todas as minhas expectativas. A Colussion é uma marca associada à Asos, assim mais low cost e com peças super outside the box. O corte oversized, as mangas 3/4, o facto de ser clean fez-me ter tudo o que precisava numa t-shirt preta que, por sorte, são extremamente escassos num closet onde só entra branco!!!


Nessa mesma segunda-feira, dei um check ao meu mail que começava a acusar falta de espaço. Vasculhei a pasta do spam e, afinal... estava lá mesmo. O tal e-mail que dava conta de que eu também estava no tal top 1000. Foi uma situação triste porque podia ter gritado bem mais cedo que lá estava (risos). Encheu-me, ainda mais, de orgulho. É só e apenas surreal. A abrangência foi muito boa e o engagement é exatamente isso: o criar, de certa forma, interação. E saber que as pessoas se identificam comigo, com a minha forma de ver a vida através de fotos, que me faz querer - mais, mais e mais -, continuar todo este trabalho digital que me dá um gozo enorme.


Deixem-me falar, muito rapidinho, sobre as calças e os ténis que, embora básicos, merecem destaque. Decidi desconstruir, as usual. Um pop de sporty-chic e um misto de street style porque já me conhecem de ginjeira. Os óculos: o statement. A mala que passou a ser a minha must-have e que não consigo largar por dar com tudo e em tudo!! E o jornal para dar um ar de que estou a saber das últimas novidades (risos). E com um olhar sedutor sobre o mesmo.


Hoje em dia ainda me perguntam quanto recebo, se recebo, se tenho contratos e afins... mas só vos digo: o que me move, neste mundo, é a realização pessoal que tenho vindo a descobrir, aliada às áreas que, de dia para dia, me dão mais gozo. Se precisava de falar sobre isto?! Precisava. Precisava porque, neste livro digital que tenho vindo a preencher de capítulos, histórias, memórias quero eternizar tudo... e já eternizei tanta coisa! Tanta. E esta é só mais uma história da qual me vou orgulhar quando, um dia - espero que nunca -, as coisas deixem de fazer sentido. Ou, então, para quando estiver com menos força, ter onde me segura.

A vocês, outra e outra vez, muito obrigado!!!

You May Also Like

0 Pieces

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest