Smoothie O'Clock com Maçã, Chia e Aveia

by - 31.1.20


Isto do natal, do ano novo e de uma viagem feita recentemente para o país onde se come tudo do que é bom e do melhor, tem que se lhe diga. É preciso pôr o pé no travão e manter o foco para o verão que se avizinha. Não! Não vamos falar sobre percas de peso nem dietas malucas mas, sim, de coisas saudáveis que fazem bem ao corpo, ao organismo e... ao ambiente.
Sim, leram muito bem: ao ambiente mas adiante já falamos sobre o assunto. Estive de folga ontem e achei por bem pôr em prática uma receita nova. Nunca tinha feito um smoothie em casa e se há época em que quero começar a manter o regime e encontrar o foco, é esta mesmo. Uma das consequências (boas!) de Itália foi ter vindo de barriga bem cheia, pelo que agora é hora de entrar numa vibe de detox e de me permitir cuidar mais de mim. Corpo e mente, como é claro.


Fiz um smoothie rápido de aveia, maçã, sementes de chia e leite de aveia, também. Muito prático de fazer. Meti, primeiramente, o leite de aveia, seguido de duas colheres de aveia e uma de sementes de chia para um copo de alumínio. Peguei na varinha mágia e triturei. Assim que senti que estava com uma textura cremosa, adicionei a maçã. Uma maçã pequena, cortada aos quadrados pequenos só mesmo para não levar na cabeça da minha mãe por ter estragado a varinha (risos). No final de estar tudo triturado, com uma consistência mais homogénea, adicionei canela porque gosto, sendo que é optativo!


Ainda assim, se o smoothie foi o rei, as palhas de bambu que a Cosméticos Online me enviou foram as rainhas. Comecei 2020 a querer olhar mais para o planeta por acreditar que todos podemos fazer a diferença e por essa mesma razão também as decidi experimentar no smoothie. Meio coisa fancy, sabem?! E o que é certo é que resultam na perfeição. O smoothie estava ótimo, meio espesso por causa da aveia, mas com um sabor mesmo bom. Percebi que um snack destes é para ir sendo bebido aos poucos porque enche. As palhas de plástico ditas convencionais, talvez não tivessem sido tão úteis - e na verdade não o são -, para este tipo de confeções, por causa da grossura do smoothie.


Noutra altura, tinha terminado de beber tudo isto com a palha de plástico toda trincada e destruída... Com a de bambu não aconteceu isso porque corria o risco de ficar sem dentes na hora (risos). Para quem se pergunta, as palhas de bambu não alteram o sabor do que estão a consumir nem fazem impressão na boca, sabem?! Talvez por estarem tão bem conseguidas a nível do trabalho com o material usado. A lavagem também é extremamente simples com a escova que vem no kit. Agora já não há desculpas!

#vamospensarmaisnoplaneta!

You May Also Like

0 Pieces

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest