Fechar-me em Copas

by - 1.7.19


Comecei a entrar no ritmo. Até ver, pelo menos. Embora a carga de trabalho tenha sido maior nestes últimos dias, com o começo de saldos na loja, e as viagens darem para tudo menos para descansar, acalma-me o facto de conseguir ter inspiração suficiente para que o meu canto digital se mantenha ativo como sempre esteve. Confesso que, há algumas semanas atrás senti que, infelizmente, tudo me estava a fugir por entre mãos.
Cheguei a falar-vos sobre isso num dos últimos outfit posts. Sinto que vos devo isso. Não por me estar a queixar, a lamentar, o que quer que seja, mas porque, desse lado, também começam a dar conta do que se passa. Recebi, inclusive, uma ou outra mensagem, a perguntar o porquê de as publicações estarem mais espaçadas. É sinal de que o público que me vai acompanhando, está atento. E isso é muito, muito bom. Daí o Pieces Of Me ser, como sempre digo, um trabalho de equipa.


É num ápice que tudo muda e é incrível a capacidade que o ser humano tem de fazer frente ao que sente. A mudança é necessária e, quer queiramos quer não, acaba por ser algo constante. E a inspiração é muito disso. Surge do nada! "Gabo-te a capacidade de teres sempre qualquer coisa para escrever e de seres tão ciente do que escreves!", foi o melhor elogio que recebi na semana passada, por altura do outfit post. É precisamente nestes posts de looks que abro o jogo e que ponho as cartas sob a mesa. Onde me dou a conhecer mais e melhor. Onde eu próprio partilho os meus pontos de vista. Como se de uma mesa redonda se tratasse. Talvez seja essa a razão pela qual as pessoas se identificam tanto comigo.


Andei éne tempo à procura de uma camisa de seda. Preta. Brilhante. Queria tê-la comprado para o dia dos meus anos, mas sem sucesso. Encontrei-a aquando uma das minhas idas a Lisboa, na semana em que viria a ser o meu aniversário. Achei-a cara. Não comprei. Fiquei a pensar nela e tive de lá voltar. Ainda lá estava, por sorte. Experimentei e "acho que não preciso de te dizer nada", disse o Josué. Era exatamente aquilo que queria e a aposta numa loja de Slow Fashion como a Outra Face da Lua, acaba por ser sempre a melhor opção.


Veste extremamente bem e, sem dúvida alguma, que resultou com o look que havia imaginado. Queria algo na vibe do street chic, sem aquele ar pesado de coordenado de noite, uma vez que a textura da camisa vai de encontro a isso. Ainda assim, estou ansioso por construir algo nesse sentido: com umas calças festadas, pretas, e uns botins castanhos. Os tais de sempre que não me saem dos pés nem por nada. Custou 20€ e para uma loja com roupa em segunda mão, achei que estava um pouco cara. No entanto, era mesmo aquilo que queria e sei, perfeitamente, que vou fazer jus ao preço de acordo com as vezes que a vou usar.


Tenho aprendido a ser mais observador e mais atento às pessoas. Ao que fazem. Ao que dizem e como reagem. Tento absorver-lhes o conteúdo por achar que é com os outros que vamos aprendendo. Nesta minha fase de instrospeção, dou por mim a reparar que, grande parte das pessoas traz consigo mecanismos de auto-defesa que nem sempre lhes permite uma maior abertura em relação ao próximo. Não é mau. De todo. É, até, uma atitude bastante inteligente. Uma forma de se protegerem e de se precaverem das pessoas. As pessoas são pessoas, pelo que nunca se sabe muito bem com quem se pode contar do lado de lá.


Gostava de ser mais assim. Gostava de ter essas tais capas que nem super heróis. Gostava de saber estar mais calado quando se trata de falar de mim. Gostava de ser composto de mais filtros. Gostava que as pessoas fossem mais transparente, também. Contudo, não iria ter piada. Perdia parte da minha essência. Mesmo assim e, pensado bem, tenho um ou outro mecanismo que me protege noutros níveis, que me torna menos vulnerável em algumas circunstâncias, como o facto de preferir a passividade quando se trata de debater assuntos e partilhar opiniões. Grande parte das vezes prefiro a minha paz do que uma revolução de ideais. Não por não ter argumentos, mas por não ter paciência. Por odiar discussões e conflitos. Por saber que sou demasiado impulsivo e, com isso, magoar e ser magoado. Hoje em dia, prefiro fechar-me em copas.


A mala já a conhecem de há muito, muito tempo. Das mais usadas de sempre e continua impecável. Achei que uma mala estruturada resultaria melhor aqui. Os apliques dourados - que vão ao encontro dos restantes acessórios do look -, também dão um ar mais moderno. As fotografias resultaram extremamente bem e acho que não podia ter ficado melhor. Ficaram exatamente como eu tinha planeado graças à paciência da Sofia. O toque do jornal. O background. Embora tivesse sido pensado, os sítios onde fotografo nem sempre correspondem ao que quero ou que pretendo. Tive sorte.

Sunnies: Wayfarer (Ray-Ban); Shirt: A Outra Face da Lua; Denim Jeans and Bag: Local Fair; Shoes: Zara.

A pessoa estala os dados e reparar que já passou um mês desde que iniciei o curso com o Crispim. Tem servido de muita, muita coisa. Tenho aprendido muito e, como já referi, a vertente prática ajuda-me a entender melhor esta área. Estou ansioso pela aula de hoje. No shopping. Sim. Vai ser uma aula prática no Colombo, que vai complementar aquilo que temos vindo a falar nas últimas sessões. Já ingressámos na parte do cliente e a aula de hoje será uma simulação de uma consultoria. Entendem o quão entusiasmado estou?! Dá para sentir?!


Em relação aos acessórios: vamos começar pelos óculos. Os Wayfarer da Ray-Ban. Já há muito, muito tempo que queria uns óculos "para ir ao pão". Ir ao pão mesmo (risos). Uns normais, porque para diferentes tenho a gaveta cheia. Adoro a forma como assentam e o ar misterioso e intemporal ao look. Sempre serão modernos. 


Um relógio novo. Um Daniel Wellington numa versão mais compacta. Relógios pequenos, para o verão, são ótimos. Não pesam, não ficamos com grandes marcas e resultam na mesma. Opto pelos modelos mais clássicos. Mudo-lhes a bracelete se for necessário. E tenho para vos oferecer 15% de desconto com o código MGOUVEIA até dia 4 de Julho. É uma promoção limitada que, na compra de um relógio vão receber gratuitamente uma bracelete extra à vossa escolha. 
Calcei os sapatos pelos quais ainda salivo atualmente e saí de casa já em cima da hora. Fotografar no final do dia é incrível porque a luz fica lindíssima!


E é isto, muito resumidamente e de forma a não me alongar muito. Continuo com a minha fase super tranquila. Sinto que estou a aproveitar cada momento e que estou a manter-me fiel a mim próprio. Só me está a faltar uma pequena coisa: apanhar um sol. Ser beijado pelo sol e ter tempo para isso. O ano passado, por esta altura, já tinha cor de gente e não de lula (risos). A ver se trato disse amanhã ou, com sorte, no final-de-semana. Até lá, há muito que fazer. Portanto, siga!

Uma semana feliz para todos <3
E vocês, fecham-se em copas?

You May Also Like

24 Pieces

  1. Acho que estás sempre a encontrar peças que andam à tua espera, porque te ficam perfeitas!!!

    Por fezes fecho-me em copas, às vezes sou até a rainha de copas, mas são muitas mais as vezes que sou um livro aberto!

    ResponderEliminar
  2. You look great! Love the outfit and photos! :)

    MERI WILD BLOG

    ResponderEliminar
  3. I'm very happy to hear that you've reachind a sort of balance in your life so that you can really "live your life", my friend!
    I was a long way and there was ups and down, but you've gained more and more confidence and self-consciouness and at the same time you've learned how to deal with people in the best way (I've always thought that both things go together)!
    I'm very proud of you! :)

    About your outfit: I'm pretty into silk garments too, but right now is too hot here in Rome to wear this material... Your shirt looks wonderful and really fits you! And I love the way you've paired it with jeans and loafers, a pretty edgy but very fashion combo!
    Baci!
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Amazing post, dear! I love your blog so much.
    Have a nice day!
    xoxo

    leylland.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. You're a smart guy Miguel. You're absolutely right in saying that most people have self-defense mechanisms, sometimes that often keeps them closed and you're right in saying that often it makes sense because this world is not always a safe place. I think it is wonderful to be open- but we people we love and feel safe around. It is not good to be open with everyone all the time because they are a lot of bad people out there.

    This outfit is fabulous. That black silk shirt looks great on you and I like how you paired it with jeans. Fantastic layered necklaces too. You look perfect!!!!!!!!!!!

    https://modaodaradosti.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. As fotos estão giras e o look também!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  7. Oh, não há ninguém igual a ti, adoro esse teu conjunto e as fotografias ficaram lindas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Realmente estás muito chic Miguel, 20€ não foi cara tenho a certeza que a vais usar muito, é muito gira e cool!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  9. Já bati "com cabeça na parede" umas quantas vezes relativamente a dar demasiada confiança às pessoas. No entanto, com o avançar da idade, comecei a aprender a seleccionar as pessoas com quem me dou, as pessoas a quem dou alguma confiança e a quem conto as coisas mais pessoais, percebes? Acho que isso é uma coisa que se vai aprendendo com o tempo a fazer e cada pessoa a seu tempo, conforme as necessidades e as situações com as quais se depara. ;) Gostei do teu post onde te "expões" mais um bocadinho e te dás a conhecer mais a quem te segue ;)

    Abraço Miguel,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  10. very cool look!! You are so wonderful!
    kiss
    admaiorasemper.website

    ResponderEliminar
  11. Amei esse look, quero essa camisa pra ontem <3 E estou de olho nesse jeans maravilhoso
    Arrasou demais, as fotos estão incríveis
    Beijos
    www.opsquerida.com.br
    www.instagram.com/siteopsquerida/

    ResponderEliminar
  12. A nossa vida vai precisando de ser reajustada às nossas necessidades e à nossa realidade - momentânea ou fixa. Tudo depende dos projetos que abracemos e das prioridades que, em consequência, estabelecemos.
    Sou como tu, também detesto discussões e conflitos, sobretudo, quando percebo que só vou perder tempo a argumentar, porque o outro lado não quer ouvir.
    É, sem dúvida, essa tua transparência e entrega que cativam, meu anjo <3
    Como correu a aula de hoje? Espero que super bem!

    A camisa é lindíssima *-*

    ResponderEliminar
  13. Por norma fecho-me em copas sim, como dizes e bem "as pessoas são pessoas, pelo que nunca se sabe muito bem com quem se pode contar do lado de lá".
    Gostei muito do outfit, acho que fizeste bem em ceder ao preço eheh
    Espero que consigas apanhar esse solinho, também faz falta!

    ResponderEliminar
  14. Wow...it look super amazing...thx for sharing!

    ResponderEliminar
  15. Hola Miguel, very handsome, lovely shoot.

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest