Schwarzkopf Professional: Mad About Curls

by - 2.7.19


"Agora tens caracóis?", "Fizeste permanente, não fizeste?", "Adoro ver-te assim", "Dá-te um ar menos vulgar", são algumas das expressões que ouço quando ouso mudar o cabelo. Quando decidi mudar, e quando cortei o cabelo radicalmente, em Dezembro do ano passado, sabia que seria uma mudança que me iria dar algum trabalho. Não no que toca ao corte em si, mas à forma como o estilizava. 
Sou uma nódoa quando falamos em estilizar o cabelo. Nunca usei gel. Nunca usei cera... a não ser quando ia cortar o cabelo e a Susana me fazia o que queria quando me penteava. Fora isso, desde que cortei o cabelo e, então, desde a altura da mudança, deixava apenas secar naturalmente que o cabelo, por si só, conseguia ganhar formas sozinho. Mas não chegava. Passou algum tempo e fui tentando incutir um ou outro produto - que, essencialmente, não me desse demasiado trabalho nem me cobrasse muito tempo -, para dar um outro ar.


Experimentei produtos sem conta. Mais caros, mais baratos. De supermercado e de salão. Não vi que nenhum resultasse comigo. Davam alguma forma, sim, texturizavam o cabelo, também, mas mais que isso, não me satisfaziam. Ou ficavam com a sensação de cabelo seco e crespo, ou ficavam com aquelas partículas brancas que me faziam parecer ter posto uma carrada e meia de gel, sabem?! Havia sempre qualquer coisa que me desviava daquilo que havia predestinado há meio ano atrás: a tal mudança.


E foi aí que entrou o Mad About Curls, da Schwarzkopf. É um produto de styling muito prático que promete facilitar a criação de diversos estilos, de fácil aplicação, que não sobrecarrega o cabelo e que, por fim, é fácil de lavar. O packaging é o ideal em termos de tamanho (possibilita o transporte e cabe perfeitamente na minha necessaire de viagem), a embalagem é plástica o que faz com que não haja risco de partir ou ficar amolgada e o formato pump - diferente das convencionais latas de espuma -, fazem com que tudo neste produto seja ideal. 

// antes \\

Uma das coisas que mais gosto é que o meu cabelo seja encaracolado e por ter uma vida algo própria e sempre quis tirar partido dela quando optei pelo tal corte radical. Portanto: não, não fiz permanente e, sim, é tudo meu. Assim que comprei o produto e quando o utilizei pela primeira vez, julguei que a textura seria igual à de uma espuma normal. Mais espessa. Contudo, logo percebi que seria algo mais ligeiro. Aí torci o nariz. Pensei que viria a ser um produto fraco em termos de fixação.

// depois \\
Por norma, aquilo que faço é: lavar o cabelo normalmente, fazer uma pré-secagem com a toalha, colocar a espuma na mão, virar a cabelo para baixo e ir colocando sobre os fios de cabelo de forma uniforme e com ligeiras pressões de maneira a manter o formato dos caracóis. O resultado é este e não podia estar mais satisfeito. Cabelo com caracóis definidos (dada a fixação);  com um efeito molhado que, pessoalmente, aprecio muito; com uma ótima durabilidade (no day after ainda se mantêm); e sem deixar aquele efeito sujo (as tais partículas brancas que falei acima). Até o cheiro é maravilhoso!

Usam algum produto para estilizar o cabelo?
Alguém daí com caracóis?

You May Also Like

22 Pieces

  1. Hello Miguel!! I love your curly hair!!
    marina

    ResponderEliminar
  2. Ah que cabelo mais lindo! Adorei a sua dica. :) Eu tenho cabelos cacheados, mas uso muito a chapinha para arrumá-los :)) Já usei há alguns anos um produto como este, e o efeito foi bem parecido com o seu. Só não lembro a marca.

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho caracóis mas estico o cabelo depois do banho porque não gosto de me ver com eles. Aliás, uma razão pela qual eu corto o cabelo de 6 em 6 semanas (mais ou menos e dependendo da disponibilidade do fantástico Vasco Freitas - certamente saberás quem é) é precisamente para os caracóis não ficarem tão visíveis! xD Acho que uma mudança faz sempre bem! Há que mudar se realmente é isso que sentimos e necessitamos. Realmente, o resultado está à vista no teu cabelo. Não achei que tivesses feito alguma coisa ao cabelo para além de o estilizares. Mas fica-te fixe ;)

    Abraço Miguel,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  4. what an amazing product for curls. It does seem very practical. You look great with curles...and I love your layered necklaces.

    ResponderEliminar
  5. Sounds like amazing product, you have beautiful hairstyle!

    ResponderEliminar
  6. I have straight hair so I think this cosmetic it doesn't work in my case... but who knows :-)

    Great post

    ResponderEliminar
  7. Que bacana esse produto Miguel, meu cabelo é cacheado, acho que daria certo nele para modelar.

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  8. Confesso que esse não conhecia, mas uso algumas marcas para finalizar, mas não sempre a mesma marca
    mas adorei como deixou o teu cabelo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Uau, a diferença que esse produto faz!

    littlewonderlandxo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Uau, adorei o resultado final! Fica-te bem :)

    ResponderEliminar
  11. Uau, que diferença, meu anjo! E fica-te mesmo bem assim :)
    Há produtos que são uma aposta ganha

    ResponderEliminar
  12. Wow, your hair looks great in these pics, Miguel!
    Mine are really hard to control since are curly/waved and long, so they tend to became flat on the roots and fluffy on the tips...
    And every styling product I've tried since now last at max some hour, and then here we are at eh starting point....
    I've heard of that product but really I've never thought to give it a try, but after reading your experience I thing I'm gonna do it! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Brinco que meu cabelo tem vida própria, mas ele fica entre 1c/2a e quando está curto fica mais liso e comprido fica com ondas, as vezes faz uns cachos, costumo usar somente óleos e por milagres as vezes um leave-in que dê certo. Achei interessante a proposta desse produto e seus cabelos estão lindos

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  14. estás com uns caracóis fantásticos :) Adoro o teu penteado
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest