Fridays Are Ok, Mondays Are Not!

by - 6.5.19


Estou muito habituado à rotina. À rotina do trabalho. À rotina do ginásio. De estar em casa. Sou pessoa que acorda cedo e que se deita depois da hora dos patinhos. Gosto de sentir, ao final de cada dia, realização. De sentir que tenho tido tempo para tudo e que, de certa forma, o tal tempo - que tão veloz é -, é bem aproveitado. Ainda assim, parece que falta sempre qualquer coisa...
...ou talvez falte mais tempo. Julgo que é mais isso do que, propriamente, outra coisa. A procrastinação já lá vai. Não me vejo a adormecer sem, antes, ter feito mais uma ou outra coisa, ou afinado mais ou outro pormenor. Provavelmente é a veia de perfeccionismo e de ser o meu maior crítico. No todo, não é algo ruim, embora considere que, em algumas vezes, me faz pensar no meu trabalho e naquilo que tenho vindo a fazer com outra maturidade. Maturidade, talvez seja isso.


O look de hoje é muito - e quando digo muito é mesmo muito! -, improvável. Se me seguem há algum tempo, percebem que não existem muitas cores com as quais não tenha fotografado. O rosa é uma delas. Nunca me viram com esta cor mais candy. Porque não gosto. Porque acho que não se adequa com o meu tom de pele. Não que isso tenha que ver com o que a cor representa ao nível da sociedade. E por, infelizmente, ainda se considerar uma "cor feminina". Sabem que já passei essa etapa há mais tempo. Só não gosto. Contudo, aceitei o desafio de poder fotografar com duas peças dentro desse tom... para sair da rotina, talvez.


Começamos pelo blazer. A peça-chave e que me fez ter o tal "clique" de usar rosa. Lembram-se de vos ter contado, há uns quantos looks atrás, que me tinham oferecido dois blazers super vintage?! Este era o segundo. Gostei imenso dele assim que o vi, mesmo sendo cor de rosa. Como me foi oferecido, não consegui dizer que não. A máxima "a cavalo dado não se olha o dente" é, nestes casos, o meu foco. Se mo deram, é porque sabiam, à priori, que eu faria o melhor uso dele... ou pelo menos tentaria dar-lhe uma outra vida.


Tem textura leve - ótimo para meia estação -, é oversized (dos meus pontos foco), de traçar e é ao xadrez. Por tudo isto, preenchia todos os parâmetros que eu exijo num casaco do género. Logo, não havia qualquer tipo de razão para o recusar ou para o deixar de lado no closet. Quis dar-lhe vida na Páscoa e replicar o look agora porque, efetivamente, gostei de como resultou. Às vezes, precisamos só de dar oportunidade às peças e de as testar de diversas formas, pois só assim conseguimos perceber se vale ou não a pena ficarmos com as coisas no armário. Chega de consumismo e de peças paradas que podem fazer feliz outras pessoas.

Sunnies: without brand; Blazer: Vintage; T-shirt: Tiffosi; Jeans: H&M; Bag: Parfois; Sneakers: Fila
Se me perguntarem qual é o meu dia da semana mais complicado, dir-vos-ei que são as segundas-feiras. São o dia mais caótico. Sei lá, parece que custa a arrancar, sabem?! Tenho aproveitado os fins-de-semana para descansar e para só deixar as minhas tarefas delineadas. Gosto de sentir que aproveito o tempo com quem me rodeia e, por essa mesma razão, deixo outras coisas para segundo plano. Já vivi muito tempo focado demais no trabalho, o que me fazia deixar para trás os meus amigos, pelo que prometi a mim mesmo, aqui há uns anos, que não voltava a fazê-lo.


Por todas estas razões, a t-shirt que apresento hoje, fez todo o sentido. Adoro a sensação de chegar a sexta. De saber que vou ter o fim-de-semana - que na maioria das vezes é a trabalhar -, para poder fazer o que não consegui fazer durante a semana. Pôr a conversa em dia. Tratar de fotografar (que é das coisas que mais me preenche), dançar, jantar fora, passear. O que quer que seja. Sair da rotina... da tal rotina. Portanto, Fridays are totally ok!!


Voltei às minhas distressed jeans, por ter percebido que toda a construção do look seria na vibe do street style (once again). Calcei as minhas Fila - que comprei a menos de 50% por serem o único (e meu!), tamanho em loja e agarrei num meus novos must-haves: a mala! Adorei assim que vi e tive de perder a cabeça. A estrutura, o tom, o detalhe da pega. Tudo nela é a minha cara. Achei que resultou no coordenado por conferir um ar mais moderno. Algo diferente. O que é certo é que resultou na perfeição.


Parto hoje para uma nova semana que promete ser cheia. Já não me via sem dias assim... Mas desta vez tenho tudo a postos para ela uma vez que sinto que descansei como já não descansava há muito tempo. E que bom que foi. Tão bom que até acordei no domingo com vontade de ir correr (risos). Soube-me pela vida! Já só tenho foco na sexta... porque este é o meu fim-de-semana livre!

Gostaram do look?
Qual o vosso dia da semana preferido e o mais caótico?

You May Also Like

34 Pieces

  1. I love the pink. I think you're totally rocking it!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  2. Great styling Miguel, I love your blazer with the t-shirt and the jeans. The bag is so cool!!! Fab street outfit. You look fantastic.

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. This is a fun casual look! You look great. Nice Post! Have a great day!
    Allurerage
    Rampdiary

    ResponderEliminar
  4. Deste look não gosto muito.
    Boa semana!



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Weekends are rhe best, you look great ☺

    ResponderEliminar
  6. Usually Im off Monday so I like it :-) Fantastic outfit Miguel, I love your blazer!

    ResponderEliminar
  7. Great outfit post.
    Thank you for sharing! :)
    New post - www.minniearts.com

    ResponderEliminar
  8. Olha desde que li nas gavetas da Andreia, que se olharmos para a segunda-feira como um inicio de uma semana de oportunidades, pensamos nela de maneira diferente, e é isso que tenho feito!!

    Tenho que te dizer que adorei, adorei e adorei ver-te nestes tons!!!

    ResponderEliminar
  9. Oh que gostei demais desse teu conjunto, mas essa mala não há como não gostar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  10. Deixar-mo-nos das rotinas às vezes é algo que também precisamos, já que, durante a semana não o conseguimos de certa maneira fazer, o fim de semana é ótimo para realizar tudo e descansar.
    Sinceramente Miguel, fizeste-me gostar ainda mais de blazers (embora não consiga usar) e com esse rosa velho, ainda mais!!
    Adiante, gostei do look no geral, mas essa mala é algo de lindoooooo! *-*

    Um beijinho grande,
    https://skylykika.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Olá Miguel
    Gosto muito deste teu look e a carteira ficou o máximo.
    A segunda feira é complicada mesmo.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  12. JESUS! ADORO! Adoro tudo neste look. desde o casaco, a tee, a mala! BRUTAL!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  13. Everytime I read a post like this I think that's incredbile how much we have in common my friend!
    Really, from time to time you seem to give voice to my toughts! The first part of the post could be written by me, since I totally feel the same!^^
    About your outfit, pink is my fav color and I've always tought that it's a pity that is so little used in men clothing, since, if well paired, it's a very sophisticated shade for a men!
    I love your blazer, and the way you've paired it! Totally on point!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Adoro acordar cedo e sentir que o meu dia rende. Deve ser por isso que também me deito tarde. Ir dormir com essa certeza de realização é ótimo :)
    Sou uma pessoa de segundas, por toda a questão do recomeço. A nível de dia mais caótico, talvez seja quarto.
    Eu que não sou grande fã de rosa, adorei o blazer, meu anjo

    ResponderEliminar
  15. I love the blazer, I think that colour suits you very well ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  16. A semana foi toda a correr até nas minhas folgas, andas com looks tão bonitos adoro este e esse blazer é demais
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  17. Amei seu look hi-lo ficou o máximo.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  18. so elegant in modern style- so lovely jacket xx

    ResponderEliminar
  19. Miguel, ADORO! Esse blazer é LINDO! Se te fartares dele manda-mo ahahah :p mas diria para não te fartares, porque te fica muito bem.

    Já eu, tenho andado numa correria e caramba, preferia andar com mais calma, fosse sexta ou segunda!

    Jiji

    ResponderEliminar
  20. O blazer é super giro!! Eu que nunca quis nenhum agora quero comprar um.. sem dúvida que com a idade os nossos gostos vão mudando. Eu acho isso. Essa cor fica-te bem babe! *.* ah e adorei a mala, claro!

    ResponderEliminar
  21. Olá Miguel,

    rosa é a minha cor preferida, considero uma cor fofa, mas não considero que seja uma cor apenas feminina. Assim como o azul não é apenas masculino. No entanto, de certa forma, penso como tu, o rosa fica melhor numa pele mais morena. Porém, agora ao ver as tuas fotos pud ver que esse rosa velho fica muito bem na tua pele. Usa-o mais vezes, se te sentires confortávl.

    Beijinho grande no coração <3
    www.danielasilva.pt

    ResponderEliminar
  22. i love your outfit!! your posts always make my day!!

    Jadieegosh   Instagram FacebookBloggerGroup

    ResponderEliminar
  23. Que fotografias giras! Eu cá gostei de te ver com esse look :)

    ResponderEliminar
  24. I love the look, specially the cool blazer.
    For me the worst day of the week is Wednesday.

    ResponderEliminar
  25. The pictures are amazing! Love the colours in this look!

    ResponderEliminar
  26. Que look maravilhoso! Esse blazer ficou perfeito em você! Deve usar mais essa cor!!!
    O dia da semana que mais gosto é a sexta-feira também, pelo mesmo motivo que você. E o mais caótico, é realmente a segunda-feira, especialmente, se eu estiver com um monte de coisas para fazer! :D

    ResponderEliminar
  27. Os teus looks estão sempre on point! Mas a mala é linda, linda, linda!!!!

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest