Clinique Even Better Clinical: Dark Spot Corrector & Optimizer

by - 8.5.19


Que atire a primeira pedra quem nunca teve acne e quem nunca ficou com uma ou outra marca por causa das tão mal-amadas borbulhas. E que atire a primeira pedra, também, quem não tem a pele com uma ou outra macha mais escura. Por não poder atirar pedras, procuro soluções. Das que me ajudam a combater tudo isto, e ainda mais... 

Não sou de usar séruns, tal como já vos disse aqui. Contudo, de há uns tempos para cá, decidi que seria desta que incluiria um na minha rotina de cuidados do rosto, que me pudesse ajudar a combater as borbulhas, as marcas e todas essas coisas. A minha pele tem picos. Deve ser exatamente como eu, até porque quem sai aos seus... Umas vezes está irrepreensível (parece que acabei de nascer) e noutras vezes está num total colapso. Possivelmente por causa do stress, ou daquela azeitona que comi e que devia ter ficado no pires. E foi nesse sentido que recorri à Clinique, que é só das marcas em que mais confio a nível de skin care e com a qual tenho visto melhorias bem acentuadas no meu rosto.


Nestas coisas dos cuidados de rosto não me importo de gastar mais dinheiro. "É sempre por um bem maior", penso para mim. E foi neste âmbito que não me importei de dispensar uma boa parcela, para adquirir o Dark Spot Corrector and Optimizer. É um sérum que promete iluminar e uniformizar o tom da pele, composto dois agentes: o complexo CL-302 que inverte a aparência de manchas escuras e marcas de borbulhas e um otimizador suavizante que acalma a pele. Estão separados, como podem ver na imagem, para preservar a pureza e, no fundo, a potência dos ingredientes até à hora da aplicação.


O packaging está muito bem pensado, contudo, é necessário que façam um pump uniforme (quase impossível, vá), para que os dois produtos fiquem sempre com a mesma quantidade. A textura é extremamente leve e só o sentirão na pele, no momento em que o aplicam. Um pump dá para aplicarem perfeitamente sobre todo o rosto, com uma breve massagem. Depois disso, ele absorve. É muito fresco e a pele fica logo com um outro ar. Uso-o regular e religiosamente há cerca de 4 semanas, de dia e à noite, depois de ter a pele bem limpa e antes de aplicar qualquer outro produto. Durante todo este tempo estive atento às alterações que a minha pele foi tendo e já é possível relatar-vos alguns acontecimentos.


É um facto que este pequeno produto melhorou, visivelmente, a condição da minha pele, bem como a textura da mesma. Tenho a pele muito mais uniforme - em termos de tons -, e algumas manchas de acne (as menos acentuadas), já desapareceram. Óbvio que isto é um produto que tem resultados a longo prazo neste sentido. Sinto que deixa a minha pele hidratada, sem excessos de óleo. Parece que está mais resplandecente, com um brilho maior e com um aspeto menos granulado. Ainda assim, faço algumas ressalvas: em primeiro lugar, nunca saiam de casa sem protetor solar colocado, de modo a que se previna o aparecimento de mais manchas e, em segundo lugar, conheçam bem a vossa pele e saibam ouvir as necessidades que a mesma tem, pois só desta forma será possível reverter e combater todos os problemas da mesma.

Conheciam este produto?

You May Also Like

19 Pieces

  1. Gosto muito dos produtos da Clinique. Esse das manchas ainda não experimentei.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. I didn't try this, but I like Clinique. I think time for trying this skin care :D

    ResponderEliminar
  3. Acredito que esse serum seja muito bom, eu estou a usar vários conforme o mood. Estou a guardar todos conforme vão acabando para depois fazer uma review.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  4. I didn't know this product but I like the brand ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia esse produto, acredita que até a data só usei uma amostra da marca, mas esse parece ser um bom produto para conhecer
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Antes de mais, já conhecia o produto mas nunca o experimentei. Segundo, vou atirar pedras porque, felizmente, nunca sofri de acne ehehe.

    Terceiro, fiquei com uma dúvida: isso é um duplo sérum. Não é suposto utilizar um de manhã e outro à noite?

    Abraço Miguel,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia esse produto, vou procurar aqui no Brasil, tenho algumas manchinhas de acne que ele poderia melhorar
    www.blogsereiando.com

    ResponderEliminar
  8. Confio muito na Clinique no que toca a cuidados de pele!
    Infelizmente também sofro com as manchas e, apesar de todos os cuidados, ainda não consegui que desaparecessem completamente :/ fiquei curiosa!!

    Um beijinho,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  9. Line Even better is very effective, I love it :-)

    ResponderEliminar
  10. Adoro os produtos da Clinique mas este em especifico não conhecia. Fiquei bastante curiosa.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. O sérum também não faz parte da minha rotina, mas começo a reconsiderar a sua introdução. E este produto parece-me mesmo uma excelente aposta :)

    ResponderEliminar
  12. seems like a great corrector.

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Sempre tive muita curiosidade nestes produtos que são dois em um. Acho que seria terrível a conseguir a quantidade perfeita. Mas ainda bem que vez resultados, a longo prazo deve resultar muito bem!

    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderEliminar
  14. Não conhecia! Mas confesso que já à algum tempo que ando com vontade de experimentar alguns produtos desta marca

    ResponderEliminar
  15. Seems like a great and interesting product. The packaging looks adorable.
    Thank you for the review and beautiful photos.

    visit my blog, please:
    www.saycintya.blogspot.com

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest