Cuida do Teu Rosto Antes e Depois do Treino

by - 4.5.19

Não sei se vocês sabem - creio que já o disse aqui -, mas retomei o exercício fisício aqui há atrasado. Num conceito diferente, num sítio diferente. Numa box (é assim que se diz no mundo do cross fit) e, sem dúvida alguma, que foi a escolha mais acertada. Não querendo aprofundar o assunto, para mim, é melhor do que um típico ginásio onde as máquinas me causam alguma comichão.
Mas não é sobre isso que falo hoje, embora tenha tudo a ver. Falamos de cuidados de rosto antes e depois do treino, até porque é necessário abordar sobre este assunto. Bem, tal como sabem, a pele tem diversas fases e vai alterando consoante o nosso ritmo. Assim sendo, e com o impacto que o suor, o calor, os ares condicionados e os impactos que a prática de exercício pode ter, temos de adequar os nossos cuidados de rosto.

  • Limpar é dos pontos fundamentais e nos quais nos devemos focar sempre. Antes, se depois de um dia de trabalho forem para o ginásio, uma vez que é necessário libertar a pele de toda a maquilhagem e restante sujidade que a pele vai "agarrando" ao longo do dia. E depois para que a pele fique limpar de todo o suor. Escolhi o Hydroboost por ser 3 em 1, limpa os poros em profundidade, remove a maquilhagem e deixa a pele hidratada. 
  • Por conseguinte e tendo em conta que há quem treine no exterior - o bom tempo assim o permite -, é fundamental o uso de protetor solar. Além de fundamental é essencial. Vai proteger a pele do sol, vai prevenir o envelhecimento, vai hidratar, vai nutrir, vai acalmar e suavizar. Há os que são específicos para desportistas, portanto, não há qualquer tipo de desculpas para deixarmos de lado este que é um dos cuidados diários de maior importância. No futuro, vão agradecer ter usado sempre e ininterruptamente este produto!!
  • Voltar a limpar e a lavar o rosto. Como é óbvio. Podem usar uma máquina de limpeza específica (a preço convidativo) para que o rosto fique devidamente limpo, e colocam o vosso creme diário. Se forem para o ginásio durante o dia, colocam o creme de dia, se forem após um dia de trabalho e só conseguirem tomar banho antes de dormir, então coloquem o vosso creme de noite para que a pele acorde como nova!

Não se esqueçam, no meio de tudo isto, de adequar o creme que usam ao vosso tipo de pele. Devem conhecê-la como ninguém, pois só assim conseguirão ter um maior controlo sobre a mesma!

O que acharam do post?

You May Also Like

20 Pieces

  1. Eu treino às 7 da manhã, pelo que lavo a cara e coloco um creme barreira ;) assim o suor não me irrita a pele e mantenho a pele hidratada. Já sofri imenso com vermelhidão durante o treino. Cheguei a pensar que estava num quadro de anafilaxia induzida pelo esforço físico (sim, isto existe), mas felizmente não. Desde que comecei a utilizar um creme barreira e hidratar muito bem a pele na noite anterior, vi melhorias.

    Abraço Miguel,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  2. Quero muito experimentar a Foreo, houve todo um hype em volta desta máquina que quero tirar as minhas próprias conclusões a ver se é assim tão boa como dizem ser (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Usamos protetor solar todos os dias
    Beijinhos, http://damselme.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito de cada uma das tuas dicas, é sempre bom
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Que maravilha de publicação! Porque é mesmo pertinente e acho que não é uma temática assim tão abordara.

    Sempre na vanguardar :D

    ResponderEliminar
  6. Great ideas, I'd love to try the Hydroboost by Neutrogena, it's an interesting product ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  7. Great product ideas, thank you!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  8. Olá Miguel! Achei umas dicas muito interessantes. Beijo!

    ResponderEliminar
  9. I do face care and skin care in morningand evening but never thought of doing it before and after gym. I will consider it, thank you for the tips.

    ResponderEliminar
  10. Interesting beauty products. We keep in touch.

    ResponderEliminar
  11. Olá Miguel,
    Como sempre as tuas publicações são muito úteis.
    Já há algum tempo que ando de olho numa máquina de limpeza, mas tenho sempre adiado porque só encontro as que são hiper caras. Obrigada pela partilha desta que tem um preço bem acessível.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  12. Eu não ando no ginásio nem nada, mas tento sempre fazer uma limpeza de rosto ao final do dia...

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest