As Peças-Chave Para a Próxima Estação

by - 3.5.19

Está bom tempo, é um facto, e parece que a primavera está, finalmente, a dar o ar da sua graça. Ainda assim, não gastemos já todos os foguetes da festa. Vamos aproveitando os fortes raios de sol e os dias mais longos. E vamos, também, aproveitar a publicação deste artigo, para tirarmos algumas ideias daquilo que se vai usar nesta e na próxima estação. Afinal de contas, também estamos a um saltinho do verão.
Não olhem já para a construção gráfica e não torçam já o nariz. Todas as peças têm um contexto em que se podem incluir e todas elas fazem parte das tendências da estação. Peguem num pequeno livro de notas e vamos lá começar. Não é difícil e tudo vai bater certo.
  • Para Mulher:
T-shirt gráficas são um intemporal nesta estação. Dão vida aos coordenados e podem ser utilizadas nas mais diversas ocasiões (mesmo nas mais improváveis!), como saídas noturnas, cerimónias, looks de dia mais casuais. Vai depender da cor e do lettering. Peças em cetim. Meninas e Mulheres, preparem-se. Este tecido prima por ser leve e fresco e por não fazer muitas marcas no corpo. Apostem em saias porque fica maravilhoso, então com uma sweat por cima, consegue dar logo um ar mais moderno. Apostem, também, em saias assimétricas, uma vez que as assimetrias estão muito em voga nesta altura. Não estranhem os botins. Os festivais estão à porta e se há calçado apropriado são botas. Texanas. Bicudas. Com ou sem padrão. Também ficam bem com as boot cut jeans que são um must-have no que concerne a calças de ganga. Acessórios que marcam os anos 70, 80 e 90. Óculos de sol grandes, em massa, com lente clara. Malas em verga. Cestas, se assim lhes quiserem chamar. 
Woman: T-shirt; Skirt; Boots; Bag; Sunnies // Men: Mocassins; Sunnies; Jeans; Shirt; Belt Bag.

  • Para Homem:
Não. Os Homens não se escapam das tendências. Não podem, nem devem. Vamos assumir as t-shirts gráficas, mas com cautela. Dispensam-se grafismos muito berrantes e de desenhos animados. Estão em voga os padrões e vamos assumir que eles são a imagem de marca da primavera. Flores, senhores. flores. E desengane-se quem acha que camisas de flores não são para Homens. Porque são. Mais ou menos pequenas e adequadas às circunstâncias: ficam ótimas em saídas, sunsets e coordenados casuais. A mesma coisa para as calças de ganga que tomam menos evidência. Criem coordenados com chino pants coloridas e deixem as jeans com rasgões do joelho à canela um bocadinho de lado. Os pés ganham uma nova vida com loafers ou mocassins, só para conferirem aquele ar mais moderno mas, ao mesmo tempo, cuidado. Nos olhos, um estilo mais retro, com armações que não as de massa. Não será difícil arrojar com eles. Malas de cintura, óbvio. As mais práticas para levar as coisas básicas para os festivais. Ou para as caminhadas. Ou para a praia.

O que mais gostam nas novas tendências? 

You May Also Like

21 Pieces

  1. They're all amazing, I love the T-shirts with texts ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  2. I love this trends and power of colors :D

    ResponderEliminar
  3. Estou apaixonada pelas tuas escolhas love, que incrível!

    ResponderEliminar
  4. Peças com padrões são das peças que eu mais gosto mas confesso que flores nunca foi uma "opção" que olhei com bons olhos. Não que não tenha experimentado, mas não cheguei a comprar por achar que me faziam demasiado "largo". Também já experimentei com flores mais pequenas, mas, mesmo assim, não gostei. Definitivamente não são para mim ehehe

    Abraço Miguel
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  5. Olha ainda bem, porque estou viciada em tishrt's gráficas, contigo fico sempre a saber se estou no bom caminho ou não :-)

    ResponderEliminar
  6. Acho a saia de cetim maravilhosa para mulher e, para homem adoro a camisa que escolheste, agora que venha o Verão!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  7. Posso dizer que cada vez tenho apostado em fazer conjuntos bastante diferentes, mas tens aí algumas coisas que gostei, boas dicas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. I am ready for the new season!!! ^^
    I've got all the pieces you've mentioned and can't wait to show them off!
    I'm pretty excited especially about silk dresses and big sunglasses, they scream sunny days! :D
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Sinto que a minha próxima aposta serão as t-shirts gráficas, até porque uso mais à base de blusas e camisas :D

    ResponderEliminar
  10. Me achei nos anos 90 e estou amando demais, toda a moda e tendencias com essa pegada, claro me jogando de cabeça e já desejando algo de cetim em meu armário.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  11. Confesso que adoro todas as tendências da próxima estação
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  12. Great review, dear!
    Thanks for sharing.

    https://innakeils.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Great advices my dear , I have to change some details in my wardrobe.Have a nice weekend!

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest