Sugestões de Prendas Para o Dia da Mãe

by - 30.4.19

O dia da Mãe está já aí à porta e esta é a semana que o antecede. A semana em que todo o mundo procura por sugestões de prendas para oferecer. Nem que seja algo simbólico. Uma pequena coisa. Só mesmo para não deixar passar o memorando em vão. Já sabem que não sou de datas e de datinhas, mas já que as há, então tiremos o melhor partido dela.
Em primeiro lugar, vamos ter em conta os gostos pessoais das nossas mães. Todos devemos conhecê-las bem e é a partir daí que podemos começar a escolher. Não importa oferecer "qualquer coisa" se essa "qualquer coisa" não lhe for suficientemente útil. Faço-me entender?! A lógica será que a pessoa use e, no fundo, possa tirar o melhor partido. Este será o primeiro passo quando se vai comprar um presente: pensar, sempre, na utilidade!

Moda,

Toda a mãe é dada a blusas. Peças, assim, mais fluídas. Soltinhas. Achei esta camisa rosa extremamente apropriada. O ar romântico e o facto de ser flowly faz com me pareça uma peça muito prática. Imagino-a com umas calças de ganga e umas sabrinas, por exemplo. Ainda na vertente da moda, um saco. De nylon, impermeável, com o tamanho ideal para trazerem metade da casa às costas... porque mãe que é mãe faz isso (risos). Ótima para mães que são práticas e que apostam nos coordenado mais casuais. O tom neutro - dos restantes 3 existentes -, faz com que não haja com que enganar. A pessoa mete aquela mala a uso e dificilmente a vai trocar! Um porta-moedas?! Exato. Todas as mães andam sempre com um porta-moedas, literalmente, para as moedas, certo?! E eu só não falo nada porque acho de uma utilidade e tanto!

Acessórios,

Mãe que é mãe também é vaidosa. E merece andar com um ou outro acessório que, no fundo, tenha mais significado, certo?! Vamos começar pelo relógio: é de aço inoxidável, tem uma bracelete extra e é aquela prenda ideal para as mães que gostam de andar sempre a horas (risos). Mas também temos um lenço especial para o dia da Mãe. Esta, embora seja uma prenda bonita, acaba por ser das menos práticas. Só se a vossa mãe usar mesmo muito este género de acessórios. Caso contrário, é algo temático, só para o dia. Uns brincos super clean ou um colar. Ou talvez um anel?! Que sejam práticos e que a qualidade seja boa. Não estou a ver as mães a tirarem a porem os acessórios só porque são daqueles que oxidam.

Mimos,

Mais do que oferecer um perfume - que é só uma belíssima ideia -, ou um livro - que as vai fazer esquecer das infinitas coisas que tem de fazer -, dar mimos será o melhor do mundo. O abraço e o beijo são fundamentais. Não se esqueçam. Um ramo de flores e uma moldura com uma foto vossa, também as vai fazer ficar a babar. Acho que o mimo é muito mais especial. Vai fazê-la ficar de sorriso rasgado e de braços abertos para vos apertar. 

Já sabem o que vão dar às vossas mães?

You May Also Like

23 Pieces

  1. Great suggestions my dear, I will buy handbag for my mom :-)

    ResponderEliminar
  2. Adoreiiii o saco, já dei a dica lá em casa, mas não sei se vou ter sorte hahaha na altura nunca se lembra!!!

    ResponderEliminar
  3. Great post. I've been struggling with what to buy so thanks for the ideas!

    Sxx
    daringcoco.com

    ResponderEliminar
  4. Oi Miguel!!! Mesmo eu sendo mãe, só consigo pensar na minha mãe quando li seu texto e suas dicas hehe. Gostei das dicas e o que achei mais a cara da minha mãe é o ramo de flores ou a moldura. Ela adora! Já para mim, queria tudo da lista!! :D

    ResponderEliminar
  5. Nada melhor que mimar as nossas mais que tudo, oh que adorei bastante cada sugestão tua
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Já estou de olho numa coisa porque, tal como já te disse, andei atento às conversas que a minha Mãe ia tendo, pelo que acho que vai ser-lhe útil ou, pelo menos, ir de encontro ao que se encontra à procura, neste momento. E tu? Já sabes o que dar à tua?

    Abraço,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  7. Great choice! Thanks for your detailed review! :)

    ResponderEliminar
  8. Eu que não ligo a flores mas essas são lindíssimas! Fiquei apaixonada pelas flores que a Cátia (The Pink Elephant Shoe) recebeu *.*

    ResponderEliminar
  9. Buying a present to my mum is very hard to me, since she's got everything and her tastes are very classic (and pretty expensive)...
    Definitely I'll bring her roses on the mother's day, since she (like me) really love them, and along I guess I'll go for something she likes for sure, like a Swarosky bracelet, charm or statuine.
    Very smart and helpful ideas, anyway! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. É sempre tão bom mimar as nossas pessoas especiais *-*
    Adorei as sugestões, meu bem <3

    ResponderEliminar
  11. Boas sugestões, para a minha mãe são sempre flores, mas com raíz ahahah!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  12. Eu vou oferecer uma moldura! Belas sugestões! :D

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  13. Ainda não sabemos o que dar mas ela adora orquídeas talvez uma
    Beijinhos, http://damselme.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Ainda não sei o que dar pra ela.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  15. Excelentes sugestões!

    Adorei o livro, a mala e o pendente em coração.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest