I Don't Care, I Love It

by - 29.4.19


Segunda com direito a look para relatar pouco mais do que um acontecimento da semana. Dois ou três, vá. Porque se é para começar a semana, ao menos que seja em grande. Não sei, muito bem, por onde começar. Talvez o faça por ordem cronológica de modo a que me faça entender melhor. Peguem no vosso café, ou tragam pipocas para esta meia dúzia de parágrafos que se avizinham.
Começamos por sexta, com a minha visita relâmpago a Lisboa para gravar mais um Tesouras e Tesouros. As minhas idas a Lisboa são sempre pautadas por ir em trabalho e creio que já todos sabem os esforços em que me desdobro para conseguir continuar a prosseguir este que está a ser o maior desafio e o contemplar do sonho da minha vida. Fui e vim no mesmo dia. Entretanto gastei 10 horas de vida dentro de um autocarro. Mas, sabem que mais?! I don't care... I love it! É mesmo algo que me dá mesmo gozo fazer, portanto as idas e vindas no mesmo dia, são o menos.


As obrigações profissionais fizeram-me voltar para Lamego nessa mesma sexta. Tinha duas marcações de maquilhagem para o dia seguinte e não tive como dizer que não. Se me seguem no instagram puderam ver os resultados finais de quem maquilhei. Toda a gente me diz que, a nível de maquilhagem, há um talento que está meio que escondido e eu quero acreditar que sim pelo feedback que tenho tido. Também é outra coisa que me dá gosto e que quero muito prosseguir. Não que tire um curso propriamente dito uma vez que há pessoas autodidatas que acabam por valer muito mais em termos de conteúdo do que quem é formado. Acaba por ser uma dualidade e acredito que consigo mais valor se começar a profissionalizar ao máximo. 


Todos já conhecem este casaco que fica mais vezes no armário do que propriamente no meu corpo. Sinto que o usei tanto e em tantas ocasiões, que me fartei. Ainda assim, o toque vintage, a cor, a estrutura, faz com que me tenha arrependido de só o ter voltado a usar agora. Casacos de ganga, tal como blazers, são das peças fundamentais num closet e que devem ser usadas e abusas. Com tudo e em qualquer altura. Usá-lo neste look foi algo improvável e já vos passo a explicar porquê. Foi mesmo a última peça escolhida mas que, depois de vestida, não imaginaria outra. Às vezes o acaso faz mesmo com que tudo resulte muito melhor. 

Shirt and Shoes: Zara; Pants and Jacket: Local Fair; Sunnies: Dior; Bag: Local Fair
Era sábado e achei que este look ficaria bem fotografado numa das zonas mais emblemáticas da cidade. Frente à Sé Catedral, de estilo gótico, que se fizerem questão vos posso mostrar em breve. Sei que é dos sítios mais movimentados da cidade, principalmente por turistas. Contudo, sendo final do dia, não se avistava ninguém. Comecei a fotografar com o meu à vontade e com a minha descontração natural e, em instantes, toda a gente se lembrou de ver o que por ali se passava. Meia roda à minha volta. Olhares estranhos. Pessoas a comentar e uns quantos miúdos a apontar o dedo. Continuei sem me deixar intimidar. Afinal de contas, não estava a fazer nada mal. Relativizei porque, I don't care... I love it! Já não me vejo, de todo, sem fazer o que faço!


A minha prima, que me foi fotografar, é tímida. Prefere o recanto da casa do que propriamente sair. Contudo, tenho feito os possíveis para a tirar de casa mesmo que seja só para me tirar fotografias. Depois de termos fotografado tudo, uns 20 minutos depois, viemos embora. A meio do caminho, perguntou-me se não tinha vergonha. Respondi, de imediato, que não... até porque não estava a fazer nada de mal. Interrogou-se do porquê de as pessoas estarem a olhar e de terem parado, ali, só para ver com uma Catedral de visita gratuita e à espera que entrassem. A minha resposta foi suave: "quero nem saber. I don't care... I love it".


Podemos falar já dos acessórios. A escolha dos óculos foi consensual. Nem experimentei mais nenhuns uma vez que os meus Dior Inclusion seriam o ideal. O look por si só, já grita pelo street style, então com os óculos, ganha uma nova vida. Usei o meu Daniel Wellington e as minhas pratas de sempre. As medalhas da Mara Pinto que não saem do meu pescoço e mais nada. Uma dica que dei no programa e que vos dou agora novamente - kinda spoiller -, é usarem poucos acessórios quando o coordenado já fala por si.


Ainda em Lisboa, tive oportunidade de estar com uma amiga de longa (longuíssima) data que já não via há alguns anos. As saudades apertavam muito e sem dúvida que o timing foi o ideal. Foi comigo até ao estúdio e viu-me gravar. "Parece que fazes isto aos anos e que estás em casa". Não sei se, daí, conseguem entender o impacto que este tipo de observações têm em mim. É nestes momentos que me cai a ficha e vejo onde estou e como tenho evoluído. É mesmo um gosto gigante sentar-me naqueles bancos grandes, de balcão, e falar para uma câmara baseado naquilo que vejo. É surreal o que sinto.


A camisa é a peça-chave do look. Já a queria ter usado há mais tempo, mas esperei que o tempo colaborasse e que me possibilitasse usá-la num dia de mais calor. É da Zara e é muito vintage. Muito estilo Versace. Fluída tal como eu gosto. Vestes extremamente bem e a mistura de cores faz com que resulte ainda melhor. Vejo neste coordenado de uma forma, mas também consigo ver-me a usá-la de outra maneira. Com o meu blazer azul escuro e com uns ténis. Mais ou menos o oposto daquilo que vêem aqui.


A minha última compra foram estes loafers. Já os tinham visto, certamente, num dos meus posts de wishlist. Eram aqueles sapatos que eu queria e que, no fundo, me faziam falta. Estou ansioso por os usar em pleno verão, como chinelo. São extremamente confortáveis e muito leves mesmo que sejam de pele. Resultam bem em qualquer tipo de coordenado por aquilo que tenho visto e que tenho experimentado. Vão fazer-me ainda mais jeito no casamento que vou ter em Setembro, também.


Esta semana será em beleza e, como já é da praxe, estou muito ansioso por sábado e por ver o programa. Peço, desde já, que escrevam um lembrete no telemóvel de modo a não me falharem. Aproveitem bem o feriado de quarta. E não vivam limitados com a opinião dos outros. Façam como eu. Relativizem. Deixem passar porque... We Don't Care. We Love it!

Como foi o vosso final de semana?

You May Also Like

25 Pieces

  1. Love that you don't care and just go for it! The denim with this shirt are perfect!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  2. You look fantastic! I love your shirt :-)

    ResponderEliminar
  3. Adoro ganga fica te mt bem bjs feliz semana

    ResponderEliminar
  4. Como doz o ditado: "quem corre por gosto não cansa"
    continua a seguir os teus sonhos!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Loved the shirt and the mules, goes well with denim on denim look
    https://www.stylebasket.in

    ResponderEliminar
  6. As pessoas ficam mesmo muito curiosas quando vêem um photoshoot na ruas. Ficam imaginando "quem será o famoso que está sendo fotografado"? Amei a camisa, super linda!

    ResponderEliminar
  7. Confesso que é dos conjuntos que mais gostei até hoje
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Você sempre muito estiloso, as fotos ficaram incríveis ❤
    www.blogsereiando.com

    ResponderEliminar
  9. Por aqui foi fim de semana prolongado, uma vez que tirei a sexta-feira para tratar de assuntos pendentes e de colocar a leitura em dia: fui para uma esplanada (da parte da tarde) e fiquei lá um bom par de horas e soube-me tão bem! Depois fiquei com uma constipação daquelas --'

    Essa camisa GRITA personalidade e carisma, algo que anda de mãos dadas contigo! Acho que é, sem dúvida, a tua cara e sim, à primeira vista, parece muito a onda da casa Versace! ;)

    Abraço Miguel,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  10. How are you, my firend? Hope you've been recovered from the sickness of the past weeks, but hearing how many things you did these days, I'd say so! :)
    I'm always very happy to hear and follow your success, even if I realize how much tiring could be to do all these things in a once!
    Anyway keep on going like this Miguel, you're going great!

    About your outfit, I really love especially your shirt, looks so sophisticated and edgy, and really suits you! And you've even styled it perfectly really on trend!
    Lastly I wanna say that I really admire your courage of not being shy on taking photos in front of people, I really hate it (even if I do know well that I'm doing nothing bad) and I think I'll never overcame it... And here in Rome there is people verywhere (that's why I take outfit photos only at home)!

    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Adoro o facto de seres tão apaixonado pelas áreas que te movem! Além disso, é mesmo inspirador constatar essa tua veia autodidata. Tão bom, meu anjo <3

    ResponderEliminar
  12. Love your shirt, such cool colours and design!

    LackaDaisy

    ResponderEliminar
  13. Foi passado a trabalhar, fico tão contente por ti que tenhas muito sucesso e que te o futuro te traga coisas boas. Amo essa camisa!
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  14. That was lucky, getting no people! I love this look, the shirt is such a statement piece. Also 10 hours on a bus. Well Lisbon is certainly worth it

    Sxx
    daringcoco.com

    ResponderEliminar
  15. you pose like a professional model. Great styling.

    ResponderEliminar
  16. Your shirt is gorgeous.
    I love it!

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest