MAC Prep + Prime: Pré-Base para Iluminar e Unificar a Pele

by - 1.4.19


Desde que a Notino passou a dispôr de produtos de maquilhagem da MAC que ando surtado por experimentar tudo e mais alguma coisa. Para mim, esta sempre foi uma marca um bocadinho inatingível não só por ser cara, mas por só se encontrar em lojas longe da minha zona de habitação. Contudo, ficou sempre a curiosidade imensa em experimentar tudo quanto seja produtos para, efetivamente, conseguir perceber se a qualidade compensa o preço tão elevado.
Ainda não me aventurei em bases - embora tenha muita vontade -, porque ainda ando a estudar os tons de modo a encomendar sem dar um tiro no pé. Já tenho um pó que rapidamente entrou para a minha categoria de produtos favoritos deste ano e que, em breve, vos falarei sobre ele...


A nível de primers, não há muito que se possa errar. Primers são primers e sem dúvida que, sendo bons, acabam por fazer um maior jeito. Sou muito fã de primers iluminadores, embora ache que deva começar a apostar nos matificantes por só ter um e por ter medo que não seja 100% confiável. Ainda assim, o acabamento natural flawless, continua a ser o meu favorito, o que significa que brilho acaba por ser algo que me cativa, até porque se tona mais desafiante trabalhar com ele... não só no meu rosto, mas no rosto de pessoas com quem possa vir a trabalhar no mundo da maquilhagem.


Assim que vi o MAC Prep + Prime, achei que tinha de ser meu. Coloquei o saquinho virtual e por lá ficou durante algum tempo... tempo suficiente até eu ter coragem de o comprar. Este produto tem como objetivo aumentar a resistência da maquilhagem, preparar a pele na perfeição para a aplicação da maquilhagem, iluminar e suavizar o rosto. O packaging é absolutamente fabuloso: muito prático porque não haverá nada que funcione melhor que o sistema pump a nível destes produtos, e dentro da imagem daquilo que são os produtos MAC.


Well, vamos começar já a falar sobre a textura: bastante consistente e meio granulada conforme podem ver nas imagens anteriores. Descobri que é um produto complicado de trabalharem - mesmo que seja só convosco -, uma vez que é necessário colocarem um creme antes da aplicação deste primer, caso contrário parece que seca a pele e deixa o produto esfarelar. Não tem um odor forte. É algo muito soft mas que se dissipa quando absorvido pela pele. É um produto esbranquiçado, tal como podem ver, e tem partículas de brilho. Foi aqui que fiquei com medo porque pensei que todo o meu rosto se iria passar com uma bola de discoteca!!


No que concerne aos resultados: nunca pensei!!! Dá um glow mega natural à pele o que me faz querer usá-lo em tudo quanto é sítio. Contudo, com o tempo, fui descobrindo que este é um produto estratégico e que podem usá-lo em sítios específicos, dependendo do resultado que pretendem. A minha pele - sendo normal a mista -, não fica mais oleosa depois do uso do mesmo e da aplicação da base por cima o que acaba por ser um plus. Efetivamente deixa a pele iluminada e com um efeito de pele macia incrível tanto a nível de pele como de acabamento de base. Parece que se consegue esbater a mesma melhor, sabem?! Faz mesmo com que a maquilhagem dure mais tempo sem sair do sítio, sem craquelar e sem fazer com que a pele fique oleosa.

Conheciam este produto? 
Dispensam o uso de primer?

You May Also Like

25 Pieces

  1. I haven't tried this product but it's in my wishlist, it looks really nice!
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  2. Siempre he tenido muchas ganas de probar este producto.
    Besos

    ResponderEliminar
  3. I agree, a primer is essential. Personally I HATE MAC! Mostly because in high school all my friends used it and I just couldn't because I'd always have an allergic reaction. They still use it though, which does say something for the brand. That said I do like their lipsticks but I am a total NARS girl sorry!

    Sxx
    daringcoco.com

    ResponderEliminar
  4. Wow very interesting product Miguel, I need try this on my skin :D

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia o produto, mas deu bem para ver a diferença, no entanto o preço é um pouco elevado.

    Tenho um problema com produtos dentro de frascos opacos, somos sempre apanhados de surpresa quando chegam ao fim...

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Sounds very promising, I love cosmetics from Mac :-)

    ResponderEliminar
  7. Nice review, Even I like illuminating primers
    https://www.stylebasket.in/

    ResponderEliminar
  8. mi ha sempre molto incuriosito questo prodotto :)

    ResponderEliminar
  9. Gosto muito da qualidade dos produtos da Mac, infelizmente venderam-se à china e voltaram a testar em animais, quando eram uma marca pioneira no assunto dos não testes.
    É daquelas que quando voltar a ser livre de testes volto a correr à loja para estourar o meu dinheirinho. ahahha

    Sonha mas Realiza

    ResponderEliminar
  10. I have this MAC base and I love it ;) Nice review! <3

    MERI WILD BLOG

    ResponderEliminar
  11. ;)

    Tenho esse produto, mas ainda não testei!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  12. Posso dizer que não é uma marca que me chame muito atenção, mas esse não conhecia, mas parece ser um bom produto, pois é das coisas que uso sempre, mas enquanto não acabar com tudo que tenho por cá aberto, tenho evitado as compras
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  13. Great products, thank you for sharing.

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Não conhecia o produto porque, como já referi, não é algo que procure nem me interesse - maquilhagem. No entanto, acredito que este produto ajude imenso a uma boa maquilhagem mas, lá está, tal como referes, convém a pele estar bem hidratada. Sem uma boa hidratação, a maquilhagem acaba por não ficar "bem".

    Abraço Miguel,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  15. Mac makeup never lets me down - I LOVE this base! Such a wonderful post and recommendation Miguel! x
    Marina Rosie x
    https://www.marinawriteslife.com/

    ResponderEliminar
  16. even if I don't use a primer very oftne, I perfer too those with a natural bright finish!
    This one sounds great (even if reading the review I had some doubt when you've talk about its consistency...), the result you described is exactly what I'm looking for in a primer!
    Next time I go on a Mac store I'll check it for sure! :)
    Great and very interesting review, my friend!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Não conhecia mas fiquei curiosa para testar.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Olá Miguel
    Eu ainda não comprei, mas ando tentada, ou tu tentas-me eheh!!! Mas ainda não é desta, acho eu!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  19. É um produto que não utilizo, de facto, mas fiquei surpreendida com este :)

    ResponderEliminar
  20. Eu tenho um batom da marca e só tenho para fazer decoração ah e uma sombra que não gosto nada. Sendo sincera, ainda bem que foram oferecidos porque nem gastaria dinheiro numa coisa nem noutra xD o que tenho curiosidade em experimentar da marca são as bases embora eu não seja muitooo de bases. Esse primer já me parece bem também babe. Eu tenho um da Catrice (e único também shame on me, estou a precisar de investir em primers) só que também foi oferecido não é indicado para o meu tipo de pele, o próprio próprio tem particulas de brilho o que me leva a crer que é ideal para peles secas a normais. Mas hei-de experimentar em pontos estratégicos a ver senão não uso mesmo!

    ResponderEliminar
  21. por acaso não costumo usar primer tenho de ler mais sobre eles não sei muito
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  22. Un producto estupendo! Que tengas feliz día! 🤗🤗🤗

    ResponderEliminar
  23. Só descobri esta semana que a Notino agora vendia Mac surtei assim como tu e na minha próxima encomenda acho que já vou mandar vir uns produtinhos, talvez este primer hehehhe

    xoxo ♡
        Watermelon Clouds

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest