Susana Conchinha HairStudio @ Seixal

by - 30.3.19


As minhas idas a Lisboa resultam sempre em algum trabalho. Para além da ida ao Tesouras e Tesouras que, sobre isso, falaremos na próxima semana, esta semana, na minha visita relâmpago - por motivos pessoais -, tive o gosto de conhecer, presencialmente, um projeto que fui vendo crescer nestas minhas idas à Capital. Falamos de um conceito novo de uma pessoa que me diz muito e que me faz acreditar que as mudanças valem a pena!
O Susana Conchinha HairStudio abriu no Seixal no decorrer deste mês e, com muita infelicidade minha, não consegui estar presente. Contudo, na minha última visita antes da abetura, deixei bem claro que voltaria e que levava a máquina com o intuito de vos dar a conhecer um conceito que chegou para revolucionar - e fazer pensar, no caso -, o mundo dos salões de beleza. A Susana já trabalho em muitos sítios, já teve vários salões e, talvez por isso, tenha pensado tão bem neste que é "o" conceito. É de pessoas assim que eu gosto: que não se deixam ficar de braços cruzados e que não se acomodam ao trabalho que vão tendo.


Assim que entrei no salão senti que estava num mundo à parte. Num espaço que nos é aprazível visualmente e que não nos faz sentir que estamos num típico cabeleireiro. É como se estivéssemos num espaço de lazer, numa sala de estar, num ambiente clean mesmo que tenha muita mistura no que concerne ao género decorativo. "É deste género de espaços que eu gosto!", pensei.


O Eduardo - que já devem conhecer por ter salientado o nome dele uma e outra vez -, trabalha com a Susana. E se há coisa que eu valorizo no lado profissional dele, é a forma como dá atenção às clientes e pude presenciar, novamente, esse facto neste mesmo spot: a zona de diagnóstico. Engraçado que foi preciso frequentar salões fora da minha cidade, para perceber o quão fundamental é haver uma zona dedicada às clientes, a perceber o tipo de cabelo e o que querem que lhes seja feito... e isto vai muito ao encontro do lema máximo do Susana Conchinha HairStudio: um espaço criado a pensar no bem estar do cliente, na qualidade do serviço e na saúde do cabelo!


Feito o diagnóstico , com necessidade de marcação prévia porque, só assim, se dá a devida atenção às clientes, há uma zona de lazer para que se possa relaxar e aproveitar o espaço. A música de fundo remete-nos a um espaço chill out, muito bem organizado. Há revistas que nos inspiram e que ajudam, também, a passar o tempo. Há duas poltronas que quis trazer comigo para casa (risos), e um espaço reservado a quem precise de trabalhar enquanto espera pela vez. Conseguem perceber a importância deste "conceito"? E a força que isso pode ter na forma como vemos o mundo da beleza?! Ir ao cabeleireiro deixa de ser um suplício quando se alia a qualidade profissional à qualidade de um espaço.


Há alisamentos, texturizações, cortes, madeixas e tudo aquilo que vocês procuram quando vão a um cabeleireiro. Há, ainda, o uso de uma marca que me fez vontade de testar e de experimentar: a Subtil. Cativou-me pelo packaging e por ser uma marca com uma gama excessivamente completa. Há para todo o tipo de cabelo e para os cuidados mais específicos. No fundo, o importante será sempre pensar, em primeiro lugar, na saúde do cabelo porque, caso contrário, nenhum tratamento resultará a 100% e vos deixará 100% satisfeitos.


Não contem com um salão industrial, com uma fila de cadeiras enorme, com 4 ou 5 colaboradores. Com pessoas a andar de um lado para o outro. Mas contem com uma cadeira que vos relaxa e que vos massaja as costas enquanto vos é feita uma massagem capilar. Não há pressão nem há stress. Há, única e exclusivamente, vontade de vos dar o melhor e o mais personalizado atendimento com o intuito de vos fazer voltar tempos depois.


Também senti que estava numa galeria de arte. Num atelier de beleza em Paris. Num espaço moderno e sofisticado numa plena zona urbana. Quis trazer estes espelhos para casa, também. A luz led faz-nos ter percepção do que nos está a ser feito. Faz-nos olhar mais para nós em busca da "nossa versão mais bela" mesmo que essa tal beleza não esteja ligada ao exterior mas, sim, à mudança em si. Acredito que a mudança começa no interior e na vontade que temos. Sempre o disse e a quote na parede faz todo o sentido: a nossa versão mais bela está (e parte!), das nossas emoções. Do que somos, do sentimos e do que nos faz querer mudar. Seja pelo corte ou pela cor do cabelo. Seja só pela lavagem ou secagem. Tudo conta.


Prometi à Susana que voltava em breve e talvez nos possamos encontrar por lá. O salão fica na Rua Dr. Jorge Muñoz Cardoso, nº1, ali na Quinta da Trindade, no Seixal. Vão gostar muito de lá ir, de verdade. Quanto mais não seja para darem uma palavrinha à Susana e ao Eduardo, de modo a perceber como é que vosso cabelo está e do que precisa. Certamente faremos uma ou outra ação, em breve, mas para isso terão de estar bem atentos à página do Facebook, aqui, porque é por lá que tudo se passa. Há inspirações e vão haver antes e depois... porque só assim se vê, verdadeiramente, a qualidade dos profissionais!

O que acharam do "conceito"? É ou não é de louvar?

You May Also Like

22 Pieces

  1. That is simply one of the best studios I've ever seen. Love the interiors, and the prints are beautiful. The chair is gorgeous!

    Marie
    The Flower Duet

    ResponderEliminar
  2. Confesso que esse não conhecia, mas o que mais me chamou atenção que é diferente dos outros que costumamos ver por aí, mas gostei bastante de conhecer um pouco mais sobre esse lugar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. what a lovely place! Thank you for showing us around.

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Adorei o conceito, essa atenção ao detalhe e esse traço relaxante! São espaços assim que me entusiasmam *-*

    ResponderEliminar
  5. Looking amazing! I love this hairstyle on you!!!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  6. Great review!
    Thanks for sharing ❗️😎

    ResponderEliminar
  7. Miguelito
    Um deslumbre à vista! Nossa que espaço encantador, chique e acolhedor! Amei cada detalhe, cada "obra de arte" e principalmente, a atenção dada ao cliente, que é fundamental e imprescindível!
    Bjos carinhosos
    Sheyla.

    ResponderEliminar
  8. Que casa linda.

    https://alinesecretplace.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Achei o conceito bastante interessante, Miguel! 😊

    ResponderEliminar
  10. Love the aesthetic of this hair salon!

    ResponderEliminar
  11. Ficou mesmo muito bem o corte. Gostámos muito de te ver assim!

    ResponderEliminar
  12. Excellent post (as always)!Thank you very much :)

    ResponderEliminar
  13. Adorei a decoração, especialmente os quadros!!! Fantásticos!!!

    ResponderEliminar
  14. Uau adoro o espaço! Acho que se aí fosse não saía de lá tão cedo ahahah
    Deves voltar mesmo!!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  15. Espaço moderno, elegante e bem giro por sinal!
    A ver se no verão combinamos finalmente de nos encontrar e vamos passear babe!!

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest