Men Can Wear Jumpsuit

by - 2.4.19


Voltei de Lisboa muito rápido. Fiz uma visita de médico mas que valeu totalmente a pena. Este post traz-me muito nervosismo. Aliás, uma vez por mês isto acontece-me sempre. As gravações para o Tesouras e Tesouras correram na perfeição, mas a semana que antecede o programa, deixa-me nervoso. Com muita curiosidade em ver o resultado final. 
Tem sido assim sempre. Sempre! E não consigo controlar. Parece que sinto necessidade que esta semana passe a correr e que chegue rápido sábado. Isto não só por me querer ver, mas por querer perceber o que ainda há para mudar e o feedback que recebo da vossa parte que tão fundamental me é. Tiro sempre muito partido daquilo que me é dito... e só assim faz sentido. No fundo, ir à televisão é um trabalho de todos porque nós, enquanto comentadores ou o que quer que seja, precisamos de absorver o que nos é dito para chegarmos mais rápido ao lado de lá.


Decidir o que vestir não foi muito fácil. Quer dizer, desta vez até foi mais fácil que das anteriores. Pensei em algo diferente. Em algo mais desconstruído e que fosse mais eu. Uma relação de amor-ódio que muita gente teve. Muito na vibe de uma tendência que, embora não seja totalmente fã, pontualmente gosto: a worker wear. Perguntei à Helena, torceu o nariz. A Sofia adorou. A minha mãe, por incrível que pareça, também gostou. Eu, pessoalmente, morri de amores.


Estava calor mas não tanto. Portanto, não hesitei em sobrepor o meu blazer. O tal vintage que comprei na minha primeira ida, à séria, para Lisboa. O tal do mercado em segunda mão - que só lamento nunca mais lá voltar -, e que me custou 6€. Os blazers têm, sem margem para dúvida, sido uma segunda pele. Tenho-os usado para tudo e a coleção já começou a aumentar. Todos a preços baratos e de estruturas completamente distintas. Depois de ter experimentado outros casacos para este look, achei que, para cortar o ar urbano, cairia melhor uma peça mais estruturada.

Sunnies: without brand; Blazer: Dona Ajuda (second hand store); Jumpsuit: Bershka; Sneakers: Lefties; Bag and Scarf: Local Store
Gosto da azáfama destes meus dias em que o trabalho se intensifica. Sempre disse que, sob pressão, trabalhava mais e melhor. Vá, melhor dizendo, é sob pressão que consigo tirar melhor partido da criatividade uma vez que não existe margem de manobra para me deitar à sombra da bananeira. Gosto das idas e vindas de Lisboa. Gosto de fazer e desfazer a mala. Gosto da nostalgia e das memórias que ficam. Que são só e tão só isso: memórias. A mudança não me assusta, de todo, e só preciso de levantar um bocadinho mais de voo e autonomia por lá.


A peça que vos falo hoje é um fato macaco. Bem ao estilo de um mecânico. Num total black. É de ganga e pesa muito. Muito mesmo. Não vos vou mentir porque é uma peça pouco funcional ainda para mais no que toca ir à casa de banho (risos)... que me fez entender o que as mulheres sofrem quando vestem os tão bonitos jump ou playsuits. Fora isso: é mega confortável e não vos faz pensar muito no que vão conjugar com ele. Hoje penso que poderia ter encomendado um tamanho abaixo, o M, no caso. O L não é que me fique muito grande - tamanho das mangas e das pernas está ok -, mas a nível de assentar melhor na zona da cintura.


Não podia ter gostado mais assim que me chegou a casa. Não tinha receio de o ter encomendado pela net, mas por ser uma desilusão. Sei que o podia trocar ou fazer a devolução, mas era "a" peça para aquele dia. Vesti de imediato com uma adrenalina e tanto. A fazer figas e a rezar a todos os santos para que ficasse impec. E ficou. Daquelas peças que ficou exatamente como havia pensado. A Bershka tem o dom de superar as expectativas a nível de encomendas online e esta foi das que mais me satisfez (a par de ter chegado de um dia para o outro, praticamente).


As gravações decorreram na perfeição e o feedback que me deram também não podia ter sido melhor. Reencontrei a Sara Avelar, que gentilmente me deu boleia até Sete Rios. Não sei se alguma vez vos falei da Sara. Mas a Sara foi a pessoa que me viu muito nervoso no primeiro dia de gravações e que me deu a mão. Acalmou-me sem me conhecer. Fez-me acreditar mais em mim. E, daí, criámos uma amizade que quero preservar. A Sara inspira-me por ser a mulher dos setes ofícios e, sem dúvida alguma, que foi das pessoas que mais força me deu. Ela e a Caucau!! E a Ana, a produtora. E a Mariama, que é uma força da natureza e que está sempre on air com aquele sorriso gigantesco.


Não queria levar colares por já ter levado. Não queria ir de peito à mostra porque bem me bastou a camisa transparente do programa anterior (risos). Queria, uma vez mais, tornar o look menos urbano. "Um lenço", pensei para mim. Experimentei um preto e branco que, embora não ficasse mal, não era exatamente aquilo que queria. Tinha imaginado, sei lá... algo vintage, com vibes Versace. Eis que me tive a epifania de ir a uma loja local e descobrir este: vermelho, com padrão Burburry, com as tais correntes de inspiração Versace. "O tal". Exatamente o tal. Escolhi a mala básica - obsessão desde que a tenho -, e os chuncky sneakers para o look ter um apontamento moderno.


E assim foi. As gravações acabaram no final da tarde e corri para Lamego uma vez que o tempo não espera por nós. Tive o fim-de-semana para descansar porque esta semana vai ser a correr. Espero que o tempo colabores comigo para poder fotografar e tratar de outros assuntos. Também preciso que, ainda este mês, as linhas de comboio para o Porto estejam compostas. Preciso de lá ir porque há um projeto bastante interessante que pode vir a acontecer e que me vai deixar muito, mas mesmo muito, feliz!

Até sábado faço um remember porque não me podem falhar... 😍😍💥
O que acharam do look?

You May Also Like

27 Pieces

  1. Such a great and creative idea my dear friend - you sre so stylish person and you look great in this jumpsuit xx

    ResponderEliminar
  2. I loved how you styled this jumpsuit, it looks amazing. The scarf is a great touch and the bag is beautiful. You look fantastic!!!! Thank you for sharing!

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Hum,acho que vou ter de concordar com a Helena. No entanto a tua capacidade de conjugar e colocar detalhes que fazem toda a diferença é sempre espectacular.

    ResponderEliminar
  4. Nunca vi esse programa. Em que canal, e em que dia, é transmitido?

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. It's perfect on you! ;)

    https://julesonthemoon.com/

    ResponderEliminar
  6. Adorei o look! É as fotografias ficaram maravilhosas, como sempre :)

    ResponderEliminar
  7. Miguel, gostei muito do look e acho que o lenço tornou o resultado muito interessante! Ficarei, então, à espera para te ver no "Tesouras e Tesouros"! 😄

    ResponderEliminar
  8. Como não gostar desse teu conjunto, adorei
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Of course that men can wear it,in the beginning, the jumpsuits were dressed only by men :-)You look so cool in this styling!!!!

    ResponderEliminar
  10. You know, I thisnk that you're so brave going on tv!!!
    I'd be scared to death at your place, thinking of how many things I could mess on in front of a camera (really I guess that I've a sort of "control need" problem in these kind of situations) and i know that this isn't a thing you can easily overcome!
    You're so brave always challenging your limits, and really smentime you are an example for me!
    So keep on going like this! You are a very nice person and I'm sure this will reach your audience!
    About your outfit, I looooove jumpsuits (except for tha restroom inconvenience...^^)and I think that they look great on both women and men (in you know haw to wear and choos the cut right for your body)!
    You look very cool and up to date, the printed scarf is a touch of class! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Its perfect combo :) The same glasses I love it :)

    kisses:*
    New post -> WWW.KARYN.PL

    ResponderEliminar
  12. Eu só ameiiiii este look, arrasaste imenso com 9 macacão !!! E a mala? Oh meu deus, adoro essa mala, posso roubar-ta? 😂

    xoxo ♡
        Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  13. Acho um look totalmente diferente do que costumas usar, sem dúvida e faz lembrar de facto um mecânico mas estás um gato! Espero por ti na TV, no sábado! :P

    A sério? E porquê babe?

    ResponderEliminar
  14. Fico mesmo feliz pelas conquistas que vais alcançado. Mesmo que a vida seja uma correria, há esse lado de realização pessoal que transparece nas tuas palavras!
    Os jumpsuits são incríveis, mas as idas à casa de banho tornam-se sempre um dilema ahahah
    Adorei o look, meu anjo <3

    ResponderEliminar
  15. You look amazing Miguel, I love jumpsuits <3

    ResponderEliminar
  16. Muito Obrigada pelas palavras! És um mega querido! Eu tenho andado ausente, mas continuei a seguir o teu progresso tanto no blog como no Instagram e adorei ver te a crescer!!

    Adoro o look, como disse assim que vi no Instagram..perfeito! Sinceramente se me tinhas dito, vou usar um macacão, era capaz de torcer o nariz...mas como sempre consegues provar que tens um excelente estilo, ficou na perfeição, adorei o look completo em black, tão chique e depois com o simples toque do lenço com tons vivas..adorei mesmo!

    Não vou perder o programa!
    Beijinhos!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  17. Oh meu deus, esse look ficou taooo lindo , quando o vi no insta vibrei. Usava também sem tirar nem pôr !! E venha lá esse programa, que eu adoro ouvir-te falar, jurooo :D e continua, tu nasceste para estar do outro lado ♡

    ResponderEliminar
  18. I never thought of it... and you are right, not only can men wear jumpsuits.. but YOU LOOK FAB Miguel!

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest