Bases de Acabamento Leve mas Flawless

by - 28.3.19


Estamos a chegar àquela altura do ano em que as bases de alta cobertura são só usadas em ocasiões especiais e que a prioridade é apostar em bases que deixem a pele mais leve. Falamos de acabamentos naturais mas impecáveis. Como se de uma segunda pele se tratasse. Essencialmente, aquelas bases on-the-go para um efeito de pele saudável e bem acordado.
Por norma estas bases são as que têm um acabamento mais hidratante (mas não só) e que deixam transparecer o brilho natural da pele. Das que se tornam impercetíveis e que que agem só mesmo para camuflar aquele ar mais cansado. Por norma, falamos de bases práticas para a lufa-lufa do dia-a-dia e que podem, perfeitamente, ser aplicadas com a mão, sem grandes preocupações (a não ser o tom!). Um pózinho bronzeador por cima e está feito! Escolhi 4, sendo que 3 delas já testei e falar-vos-ei de uma na próxima semana! 

  • A da Artdeco pareceu-me interessante. É das primeiras bases que promete acabamento matificante que eu já vi uma vez que, este acabamento, está mais associado a altas coberturas e peles mais completas. Não me acredito muito, para vos ser sincero, que seja real a "alta cobertura" que promete. Creio que seja uma base leve, até porque, sendo em conta gotas, a espessura do produto não pode, efetivamente, ser muito consistente.
  • Se procuram uma base que vos salve a lide diária, que possa ser aplicada no carro, enquanto estão no trânsito, ou no metro a irem para a faculdade ou para o trabalho, a True Match é uma ótima opção. O acabamento é como se fosse uma segunda pele e, se precisarem de fortalecer a cobertura - transformando em look noite -, é perfeitamente construível. A par de tudo isto, está disponível em diversos tons, ou não fosse pensada como forma de inclusão. Fiz review dela aqui, se precisarem de saber mais pormenores. 
  • Para terminar, tenho a Skin Feels Good da Lancôme na lista das próximas reviews. As minhas primeiras impressões foram ótimas a nível de acabamento. É daquelas bases mais caras, é um facto, mas a capacidade de fazer render o produto - por ser hidratante -, é elevada. Não vos vou falar já de tudo porque ainda a estou a testar com outro tipo de produtos de modo a perceber se funciona bem com todos eles e da forma como esperada!

Achei que esta publicação fosse ser interessante para quem, como eu, gosta de acabamentos naturais mas impecáveis. Nas estações que se avizinham não há necessidade de deixar de usar maquilhagem... o importante é encontrar o "tal" produto que vos deixe mais confortável!

Quem, daí, é fã de second skin foundation?

You May Also Like

26 Pieces

  1. vorrei assolutamente provare quello lancome

    ResponderEliminar
  2. Olá Miguel
    No verão também prefiro esse tipo de bases não pesa tanto na pele. E fica um efeito mais natural.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  3. Nunca usei essas marcas, mas devem ser ótimas bases!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  4. Very interesting my friend, I love Bobbi Brown foundation <3

    ResponderEliminar
  5. Eu fã! Sem dúvida! Não gosto nada de cara de boneca. Fiquei curiosa com a última, só é pena ser expensive para a minha carteira babe ahaha

    ResponderEliminar
  6. Sounds very promising, I never had any of them.

    ResponderEliminar
  7. As que falas-te nunca comprei nenhuma, mas estou a usar uma da W7 que tenho estado adorar bastante, também é de cobertura media
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a testar uma amostra que veio junto de um conjunto que comprei, mas quero ver se compro o fraco, mas o mal é que a cor que quero comprar está sempre esgotado na loja, pois gostava bastante de fazer a revisão dela

      Eliminar
  8. Não sou utilizador de bases (como já referi algumas vezes aqui e contigo), mas acredito que seja necessário, quanto mais não seja para disfarçar qualquer coisinha eheh

    Abraço Miguel, bom post!
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito das indicações Miguel, eu geralmente não uso bases, mas essas com acabamento leve me interessaram ^^

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  10. A parte chata da maioria das marcas é que vendem na china e por isso voltaram a testar em animais.
    para bases leves e que não me fazem perder tempo em pesquisas opto quase sempre pelas da bodyshop. Mas vou investigar as duas primeiras que falaste e ver se podem ficar anotadas na enorme lista que me fazes ter. ahhaa

    Sonha mas Realiza

    ResponderEliminar
  11. This post is really super helpful to me!!!
    I'm exactly the kind of person who start to wear less make up in spring arriving cutting it at all in summer with tanned skin, so a foundation light and very natural is all I need right now!
    Your tips are precious, I guess I'm gonna try True Match, I've heard good things about it and the cost allows a try! ;)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Estas sugestões com acabamentos mais naturais são uma preciosidade :)
    Obrigada pela partilha, meu bem!

    ResponderEliminar
  13. Amo bases leves, são minhas preferidas da vida, gosto do efeito hidratante e o ar de saudável que deixa na pele, pena essas bases serem caras ou nem terem aqui, mas amo uma da L´Oreal que é Infalible Pro-Glow que uma amiga trouxe para mim de viagem, efeito perfeito na pele.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  14. Unos tonos estupendos! Feliz viernes! 👏👏👏

    ResponderEliminar
  15. Ficamos com vontade de comprar a da artedeco. Ja temos produtos dessa marca e são ótimos!

    Beijinhos :D
    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
  16. Great Review I want to try True Match it seems like what I need right now. Thanks for the reviews xoxo Cris
    https://twitter.com/photosbycris/status/1111909786193260544

    ResponderEliminar
  17. Love True Match I definitely will try it out. Have a lovely weekend and thanks for the reviews xoxo Cris
    https://photosbycris.blogspot.com/2019/03/s-brand-with-heart.html

    ResponderEliminar
  18. Fiquei bastante curiosa com as bases! Ultimamente prezo mais o aspeto natural e leve :)

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest