Finalmente Conheci a Younique!!

by - 27.3.19


Este encontro já andava para ser marcado com a Maria João há algum tempo e aconteceu há cerca de umas semanas no Atelier de Beleza que tem, aqui em Lamego. Já me havia falado sobre a Younique vária vezes, em conversas paralelas, e todo o sururu que tem havido pelas redes sociais, aguçou-me, ainda mais, a curiosidade que tinha por conhecer mais de perto a marca.

Pois bem. Num dia de chuva torrencial, lá fui eu. Nada custa conhecer novos conceitos e publicá-los por aqui, de modo a que, juntos, possamos tirar algumas ilações. Conheci pouco. Muito pouco, até a Maria João me explicar tudo. Dos produtos ao conceito da marca e até me mostrar, efetivamente, toda a panóplia de produtos que tem. Falar sobre maquilhagem será, sempre, um gosto e isso é completamente discutível. Mesmo que tenham interesse em vender produtos e que eu tenha de dizer que não.


Contextualizando, a marca surgiu para valorizar, fortalecer, reconhecer e aumentar a autoestima das mulheres de todo o mundo, através de produtos de alta qualidade que estimulam a beleza interior e exterior. Os produtos são desenvolvidos através de pesquisas, elaborados através de tecnologias de ponta e com ingredientes de alta qualidade que enriquecem e nutrem a pele, sendo compatíveis com todos os tipos. O objetivo é proporcionar cosméticos saudáveis, limpos e puros. Embora a marca desenvolva produtos de cuidados de rosto, fragrâncias e acessórios (pincéis e outros utensílios), o que me traz cá hoje são os produtos d maquilhagem por terem recebido, nos últimos tempos, muitos hypes no mundo digital.


Sabem o quão acérrimo fã sou de preparação de pele e a Younique dispõe de uma vasta variedade de produtos para esse efeito: bases, primers e bb creams. Em stick, em pó, cremosas. Creio que das mais faladas será a Touch Mineral (base líquida) cujo cobertura está capaz de camuflar tatuagens. Sendo a marca mundial, os tons também o são: que vão dos mais rosados e pálidos aos escuros para peles bem morenas.


Pareceu-me ser uma marca prática. Com kits para esculpir o rosto, pós minerais para acabamentos polidos, bronzers, blush e iluminadores tão pigmentados e com cores tão bonitas, que podem ser vistas bem lá de cima (risos). Mas a marca é tão completa que não se fica só por aqui. Há edições limitadas de alguns produtos, que vão saindo em ocasiões mais especiais. E há kits e lápis de sobrancelhas pelos quais fiquei babar ou não fossem as minhas sobrancelhas os meus verdadeiros calcanhares de Aquiles.


E o mesmo acontece para a área dos olhos. Começamos ao contrário... pelo cofret das Pestanas 3D que é um dos best seller, segundo soube. Um conjunto de duas máscaras de pestana que, num primeiro momento, vos fará passar uma espécie de primer e, em seguida, dar aqule up de olhos acordados com uma máscara de pestanas capaz de deixar as pestanas separadas e bem alongadas. Mas não se fica por aqui. Há delineadores líquidos e em lápis. Bem coloridos para maquilhagens mais dramáticas e há um primer para olhos que fará com que as sombras (unitárias ou em paletas) fiquem ainda mais pigmentadas e durem o tempo todo sem sair do sítio.


Em relação aos lábios, a coleção Younique é muito completa: começamos com uma caneta esfoliantes para deixar os lábios livres de peles secas e passamos para os bálsamos hidratantes com cor, enquanto a pele é preparada. Depois disso, a escolha pode complicar: há glosses, delineadores, batons líquidos e cremosos. E ainda há estes, em pó, que achei um máximo no que concerne ao conceito. A textura é em pó, contudo, assim que retiram o aplicador, como que por magia, torna-se num baton cremoso!!!


Não. Não se preocupem que não é nesta parte que vos impinjo os produtos. De todo. Acreditem que este post foi mesmo com o intuito de vos dar a conhecer mais de perto a marca e todo este conceito que me pareceu muito curioso. Ficou em falta experimentar um ou outro produto, como as bases, os corretores e os fixadores, pois só assim se provará a veracidade da marca... mas isso fica para uma outra altura. Prometo!!!

Já conheciam a marca?

You May Also Like

25 Pieces

  1. Desconhecia de todo, obrigada pelas dicas! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. I haven't tried this brand but it looks interesting ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  3. wow so many great cosmetics here my friend xx

    ResponderEliminar
  4. Uau, não conhecia a marca! Fiquei encantada com a variedade de produtos e suuuper interessada em testar alguns deles <3. :D

    ResponderEliminar
  5. Miguel só tu para me fazer querer gastar dinheiro a experimentar estas belezuras ❤ Não conhecia a marca mas fiquei tentada! Parece ser ótima e bem pigmentada! Já está na lista de compras para testar

    ResponderEliminar
  6. Já tinha ouvido falar da marca, mas confesso que nunca testei mesmo nada, mas tem aí alguns que adorava testar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Yo esta marca no la he probado.
    Besos

    ResponderEliminar
  8. Great post.
    And really helpful especially
    for people like me who loves
    beauty products.

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Such a nice products, I wish to try them :-)

    ResponderEliminar
  10. Desconhecia a marca, confesso, mas fiquei particularmente interessada nos produtos de lábios! E esse batom em pó parece-me incrível :o

    ResponderEliminar
  11. Não sei em que mundo ando, mas ainda não tinha ouvido falar da marca hahaha vou ter de experimentar of course!!

    xoxo ♡
        Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  12. Não conhecia a marca não, mas parece bem boa, hein?

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  13. Não conhecia a marca e não uso maquilhagem, mas adorei ler a tua publicação! 😊

    ResponderEliminar
  14. I've never heard about the brand before. thanks so much for sharing, miguel!

    xoxo, rae
    http://www.raellarina.net

    INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK

    ResponderEliminar
  15. I never tried this brand but seems nice.
    Thanks for sharing.

    Much Love,
    BLOG | INSTAGRAM | YOUTUBE

    ResponderEliminar
  16. Hola Miguel, I had heard of this name but in a clothes brand, never in a make up brand - I like how the packaging teaches you and shows you where to apply.

    ResponderEliminar
  17. I don't use much foundation and for the days I do use it, I have a favourite one. Interesting post anyways, allowed me to discover many products.
    Regards,
    Flo

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest