Blur: o Produto para Peles e Maquilhagens Imaculadas

by - 8.12.18


Certamente já ouviram falar no feito blur e naquilo que ele faz à pele. Ainda assim, para quem não sabe e se quer inteirar deste novo conceito na maquilhagem, o efeito blur, por definição, refere-se ao ato de "desfocar", corrigir imperfeições na pele para uma melhor aparência. Mas não só. 

Embora seja muito usado em técnicas ligadas ao mundo fotográfico, este conceito faz com as rugas se desvaneçam assim como as rugas e os poros dilatados. Vai atenuar as linhas de expressão (dando-lhes menor evidência) e faz com a durabilidade da maquilhagem também seja maior, uma vez que cria uma camada entre a base e a pele. Mas não se fica por aqui... O blur, controla a oleosidade da pele, confere um efeito matte e a grande maioria está livre de óleos. 



Estava entusiasmadíssimo por experimentar algum produto de beleza da YSL e, para tal, achei por bem que seria perfeito - já que estava nesta onda -, experimentar o primer luminoso, porém, com feito blur. Promete iluminar, preparar a pele para a maquilhagem, e proteger a pele. Adoro tudo a nível de packaging e acho que, é nestes casos, que os consumidores conseguem com o produto lhes pisque ainda mais os olhos. É muito prático e o sistema de pump é ideal, uma vez que se consegue controlar muito bem a quantidade de produto a usar.


Tenho de referir, desde já, tem um cheiro intenso. Bom, mas intenso, o que não me agrada minimamente. Mas, calma, que isto é só gosto pessoal. Tem uma textura em gel, fresca, e contém, na sua composição, partículas de brilho. Até aqui, tudo bem. Quando colocado no rosto, tem de se espalhar quase que de imediato, porque dá a sensação de que começa a secar. A pele absorve muito rapidamente o produto e o resultado é terem a pele muito macia e com a tal espécie de camada protetora que se referiu anteriormente. Resulta muito bem com bases com uma textura mais fluída, por causa dos brilhantes. De modo a que se percecione o brilho. Caso contrário, o efeito não será tão luminoso como o esperado. Não acho, no entanto, que combata contra a diminuição de manchas e de rugas de expressão. De todo, até porque a textura é leve. Muito leve. 



Este foi o primeiro que experimentei, também pelo facto de sr diferente. É um primer universal, para todos os tipos de pele, com o objetivo de tornar a pele mais lisa, matificada, e sem sinais de poros e de linhas finas. Este foi testado por mim no derradeiro desafio da Maquilhagem de Halloween sobre a qual escrevi e mostrei aqui. O packaging é ideal tendo em conta o tipo de produto que é. Creio que não haveria outra forma de fazer com que este produto pudesse resultar, da forma como resulta, senão com este tipo de embalagem.


Em termos de textura, é parecido com cera. Vá, algo idêntico e nesse sentido. Ainda assim, tem uma textura leve. Não acho, de todo, higiénico porque a aplicação do produto é feita diretamente no rosto da pessoa... e mesmo assim, não é um produto que renda muito. Ele faz tudo aquilo que promete, é um facto. Faz com que a pele fique imaculada e totalmente "apagada" de imperfeições, mas é necessária uma quantidade maior de produto aplicado. A maquilhagem permanece no sítio o tempo todo, sem criar linhas ou zonas craqueladas. Será, sem dúvida, uma mais-valia para maquilhagens elaboradas e mais artísticas como foi o caso.


A nível de funcionar como deve ser, sem dúvida que o da Revolution Pro, bate aos pontos o da YSL, já para não falar que é muito, mas mesmo muito mais barato. Ainda estou para descobrir uma forma melhor de fazer funcionar o da YSL, embora adore o resultado velvet/acetinado que confere quando o uso antes de utilizar bases luminosas. Continua a segurar muito bem a maquilhagem, sim, e faz com que não se fique com a sensação de máscara como acontece com o da Revolution Pro (daí ter referido que será o ideal para maquilhagens mais artísticas).Vou continuar a procurar por mais blurs, aqui até porque há uma infinidade deles!!!

Conheciam esta técnica?

You May Also Like

16 Pieces

  1. Cada vez aprender ainda mais dicas contigo, confesso que não conhecia
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Nada como experimentar para perceber o que funciona e quais os aspetos a ter em conta numa futura comprar. Já tinha ouvido falar neste conceito, mas confesso que os produtos me passavam um pouco ao lado. Espero que consigas encontrar um que corresponda às tuas preferências :)

    r: Tenho a certeza que sim, coração. Mal posso esperar para saber tudo <3
    A sério? Isso é ótimo!

    ResponderEliminar
  3. This is the first time I hear about this blue effect. Thanks for introducing me to it!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  4. It looks great! Amazing products!
    http://www.recklessdiary.ru/

    ResponderEliminar
  5. I haven't tried these products but they look very interesting ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  6. These are very interesting products, I will put them on my shopping list :-)

    ResponderEliminar
  7. ;)

    Adoro o efeito blur!

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  8. Já ouvi falar da técnica mas nunca experimentei, andei de olho no da revolution mas a forma de aplicar e um big no para mim, como maquilhadora seria impensável usar um produto com tal forma de aplicaçao.

    xoxo,
    www.watermelonclouds.tk

    ResponderEliminar
  9. sembra un ottimo prodotto!

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. The Make-Up Revolution one sounds great - I will need to pick it up to try too.

    www.pink-purpledots.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. I want to try the Blur Stick.
    It looks amazing.

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. O da YSL não chama de todo a minha atenção, já o outro sim, só é pena ser assim que se coloca mas pela tua review parece mesmo ser bom!

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest