Desafio: Duas Maquilhagens Fáceis Para o Halloween

by - 25.10.18


Nunca tinha feito algo do género. Não sou de máscaras nem de brincar ao faz de conta mas, uma vez desafiado pela Notino, não tive forma de dizer que não.  Quando me foi proposto receber umas lentes de contacto de fantasia com o intuito de criar algo diferente relacionado com o Halloween, achei que seria a oportunidade ideal de me colocar à prova!
E assim foi. Quando recebi o e-mail da proposta, não hesitei e, a partir daí, comecei a procurar algum tipo de inspiração. Queria criar algo que fosse simples e que não exigisse uma quantidade exorbitante de produtos. Até porque, mesmo tendo alguma quantidade de produtos de maquilhagem, não tinha nada que fosse de "fantasia". Rezei, no entanto, para que as lentes fossem brancas. E sorte a minha que as minhas preces deram resultado. Fiz dois looks e tentei que conseguissem ser o oposto um do outro. Algo mais clean, num primeiro momento, e algo mais dramático e mais trabalhado.

Half and Half... Demon


Para o primeiro look, decidi dividir o rosto. Primeiramente coloquei um Blur Stick (primer que vai dar aparência de pele de cera e que em breve vos falo sobre ele) em todo o rosto. Depois, decidi criar, no lado esquerdo, toda uma maquilhagem completa. Sobrancelha preenchida, base com elevada cobertura - a da Lancôme -, um corretor mais claro e a técnica de baking na zona da olheira e do maxilar inferior. Este truque vai dar um efeito de maior luminosidade. Enquanto o pó translúcido atuava,  carreguei bastante no contorno e no iluminador. Coloquei uma mistura de sombras da paleta 1,000,000 da Makeup Revolution, nos tons roxo e rosa, sendo que iluminei bastante a zona interna no olho com o tom dourado. Pode parecer difícil, mas foi mais simples do que esperava. No outro lado do rosto, somente bastante pó translúcido para conferir um aspeto mais pálido. 
Plastic Surgery


Inspirei-me na vibe das cirurgias plásticas mas decidi que queria algo mais glowy. Blur Stick para a tal pele de cera. Testei, pela primeira vez, a base True Match da L'Óreal, no tom Vanilla 02, cuja cobertura é construível. O Conceal and Define e a técnica de baking para dar mais iluminação. Bastante contorno sendo que, desta vez, misturei o Bahama Mamma com a paleta Renaisssance Glow. Exatamente o mesmo iluminador referido anteriormente, em zonas específicas (nariz, zona superior da bochecha). O importante nesta maquilhagem são as demarcações feitas com o Super Contour Liner, tal e qual como um médico faz antes de uma cirurgia. Usei o mesmo lápis para esfumar as pálpebras dos olhos. Dei um toque de cor aos lábios e a linha abaixo do olho com uns batons da minha mãe e criei todo um cenário. 


Para primeira vez, em auto-maquilhagem, creio que não me safei mal. Adorei as duas tardes que ganhei, a testar e a criar. Creio que, criar, seja mesmo o que define esta publicação. 
O que acharam?

You May Also Like

27 Pieces

  1. I love how easy and unique these two looks are ! Stunning work !

    www.pink-purpledots.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Uauuu ambas as makes ficaram bonitas :) essas lentes são top ehehe tenho umas iguais
    https://dreamsprincess20160.blogspot.com/2018/10/a-minha-primeira-maquilhagem-de.html

    ResponderEliminar
  3. Já tinha visto as maquilhagens no instagram e achei-as muito giras! São simples mas divertidas e quase toda a gente tem produtos em casa que dê para recriar qualquer uma delas. Pessoalmente só me mascaro no Carnaval mas para quem se mascara no halloween acho muito boas soluções.

    Beijinhos,
    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  4. Miguel, arrasou com essas duas makes de halloween! Eu curti!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  5. Que maquilhagens incríveis Miguel! Adorei! Estás mais que pronto para o Halloween, arrasando!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  6. good job, boo! estão incriveis as makeups!

    eu aparentemente perdi este desafio e acabei de postar uma sugestão para uma ocasião completamente diferente, mas também estou adoentada, portanto não sei se conseguia fazer alguma coisa =P

    o ano passado celebrei o Halloween no ginásio (este ano vou fazer o mesmo) e como tenho medo que me entre alguma coisa para os olhos usei só um iluminador bem forte e um batom laranja a combinar com a minha bandolete de abóbora xD

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  7. Adorei a make da cirúrgia plástica. :D Era para ter participado no desafio, mas infelizmente a minha pele sofreu uma reação recentemente e por isso não quis colocar produtos do género de pinturas de fantasia no rosto.
    Beijinho

    https://www.trendsandfashionblog.pt/

    ResponderEliminar
  8. Adorei as duas sugestões, ficaram fantásticas.
    Beijinhos :)
    https://www.dailyvlife.com

    ResponderEliminar
  9. omg, you're so talented and creative! These are amazing Halloween make up looks.

    ResponderEliminar
  10. UAU Miguel, as duas opções ficaram incríveis! Gostei demais da segunda, da cirurgia plástica. Acho relevante demais para os dias atuais, suscita uma discussão sobre a beleza perfeita e sobre o tanto de procedimentos que as pessoas andam fazendo esses dias... Maravilhoso!

    ResponderEliminar
  11. Olá Miguel, ficaram incríveis as maquiagens, gostei muito!

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderEliminar
  12. Oh acho que depois de ver as tuas, ficaram melhor que a minha, mas posso dizer que continua que tens mesmo talento
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  13. Wow, you are so creative (and skillfull on make up), Miguel!
    I've checked something on Instagram, but really seeing the pics bigger I can appreciate much more the result!
    I've attended a lot of Halloween parties and I can assure you that rarely I've seen so well done "costumes", your eyes look hypnotic!^^
    My fav is the half demon make up (but mainly I've got a kind of hospital/needles fear); I bet you'd do an amazing impression on Hallloween night!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Uauuu :) que maximo !!!! Nao ligo muito ao halloween mas, se tivesse que fazer as maquilhagens decerteza que nao sairiam assim ! Acho que tens aí outro dom e acabaste de o descobrir... :D

    ResponderEliminar
  15. Ficou incrível, meu anjo! Saíste-te super bem *-*
    Também não sou muito dada a fantasiar-me, mas a verdade é que criaste duas opções que podem, facilmente, serem reproduzidas sem grande trabalho

    r: Muito, muito obrigada, de coração. Sei que me repito, mas é mesmo gratificante ter esse retorno <3

    ResponderEliminar
  16. As duas ficaram excelentes, adorei as lentes.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. As lentes dão sempre aquele toque! Gostei bastante das duas sugestões :)


    https://quase-italiana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. such cool images. And easy to do.

    https://lolazas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Ficaram maravilhosas demais, arrasou.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  20. Arrasaste !! Até escolhia um favorito, mas não consigo :)

    xoxo ♡
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  21. Sei que já fizeste há algum tempo este post mas tinha de vir ler e ver as fotos, como tens visto tenho uma rubrica onde crio personagens e fiquei curiosa para ver as tuas
    Ficaram demais adorei ;)
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  22. Ainda não tinha tido oportunidade de dizer que ambas estão amazing! Aliás, penso ter dito pelo instagram mas não aqui babe! A-D-O-R-O!

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest