Pestanas Grandes, Fortes e Saudáveis em 2 Passos

by - 26.9.17

As pestanas, assim como as sobrancelhas, são dois exemplos de que o rosto e o olhar podem ter uma nova vida. Quando melhoradas e bem tratadas, fazem com que o olhar não só seja mais sensual como, também, mais intenso e profundo.
Foi precisamente nisso que pensei quando ocorreu escrever uma publicação sobre pestanas. Com alguns truques, dicas e produtos que possam fazer com que se tornem pestanas de fazer inveja. Daquelas grandes e grossas que quase não precisam de rimel. As minhas pestanas são longas e, felizmente, não preciso de nada que as façam alongar. Claramente que não me importava nada de as ter mais grossas naturalmente.

As pestanas estão sempre a ser sujeitas a agressões diárias quer porque lavamos o rosto, quer porque as meninas se maquilham e, ao tirarem a maquilhagem com produtos que não sejam indicados, acabam por as fragilizar. Mas existem dois passos que podem mudar isso. 

A limpeza é essencial mas deve ser feita com o maior dos cuidados. Com produtos adequados, que seja bifásicos ou que ajudem a retirar o rimel e toda a maquilhagem de olhos de forma mais ligeira e menos abrasiva. Sem necessidade de se esfregar e ver que o algodão fica com pares de pestanas perdidas.

Pure Clean, Kiko: Desmaquilhante bifásico que remove o make-up dos olhos e dos lábios com suavidade e eficácia. A textura do produto é fresca e cremosa. A aplicação não deixa vestígios de oleosidade na pele. A fórmula contém extrato da flor de Prunus Serrulata, um complexo multimineral e óleo de amêndoas doces que protegem a pele.

Desmaquilhante Olhos, Mary Kay: Remova a maquilhagem de olhos delicadamente, incluindo a máscara de pestanas Waterproof, sem danificar a pele delicada na área dos olhos. Possui uma fórmula que não deixa a pele com sensação oleosa.

Biocilis Desmaquilhante Olhos, Biotherm: Cuidado desmaquilhante de olhos bifásico, destinado à remoção de maquilhagem à prova de água. A queda de pestanas durante o processo de desmaquilhagem é reduzida. Limpeza suave e em profundidade. Pele protegida, pestanas bonitas, fortes e resistentes.

Desmaquilhante Olhos Dupla Ação, Nívea: Remove eficazmente mesmo as máscaras waterproof, a maquilhagem e os batons de longa duração sem necessidade de esforço. Protege as pestanas graças à sua fórmula suave bifase. Hidrata e protege a área sensível dos olhos.

Desmaquilhante Prova de Água, Vichy:  Limpa, desmaquilha, acalma, descongestiona e respeita o pH lacrimal!  Foi testado sob controlo oftalmológico!  Elimina a maquilhagem dos olhos, mesmo à prova de água: 90%; Limita a queda de pestanas: 80%; Respeita os olhos sensíveis: 100%. Não friccionar em demasia por causa das pestanas. Deixar alguns segundos em contacto com as pálpebras para umedecer e dissolver a maquilhagem. Depois fazer movimentos leves de cima para baixo, a acompanhar o sentido das pestanas, e de dentro para fora. 


Após a limpeza segue-se o tratamento para que se possam reverter aqueles efeitos nefastos anteriores. Vamos dar primazia a produtos que servem como uma base e que tornam as pestanas mais fortes. Que as nutrem e que, essencialmente, as protegem de danos causados pelas limpezas mais agressivas. Geralmente são produtos que vão ajudar no crescimento e vão fazer com que as pestanas se tornem naturalmente mais fortes.

Pro Gel Mascara, Kiko: Graças à sua resina filmógena especial, o Pro Gel Mascara realça naturalmente os seus olhos, modelando as suas pestanas e tornando-as flexíveis, compridas e extraordinariamente brilhantes. A fórmula leve de óleo de rícino e amêndoas doces envolve as suas pestanas e reveste-as, uma a uma, sem as deixar secas ou coladas. O inovador complexo K2prolash, um grupo de ingredientes ativos biotecnológicos, atua na estrutura das suas pestanas, fortalecendo-as e regenerando-as de dentro para fora. O complexo K2prolash combate o processo de envelhecimento capilar e estimula o crescimento das suas pestanas.

Sérum Pestanas, M2Beauté: M2 Beaute Lashes Eyelash Activating sérum é um tratamento para favorecer o crescimento e regeneração das pestanas. Estimula a raíz e acelera o crescimento tornando-as mais forte logo assim que nasce. Produto dermatologicamente estado que oferece a máxima segurança e eficácia. 

Expert Gel, Talika: Lipocils Expert oferece uma combinação exclusiva de extratos de plantas para estimular o crescimento dos cílios, hidrato e reparação. A fórmula permite anti idade, foto protetor e anti ação de radicais livres. Melanogênese é estimulado para cílios cor. Finalmente, as proteínas de seda podem melhorar a curvatura de uma chicotada. Após 28 dias de aplicação Lipocils Expert, os cílios são mais longos (até + 4, 1mm), mais colorida e mais curvas. Lipocils Expert é o carro-chefe da marca Talika feito de bens naturais para o crescimento dos cílios.


Liftactiv Sérum Pestanas, Vichy: É o primeiro Sérum rejuvenescedor que abre o olhar e que é eficaz até à ponta das pestanas. O objectivo? Devolver a luz perfeita ao contorno de olhos, ter efeito lifting (antirugas e refirmante) e ter pestanas mais densas e fortalecidas. Na sua composição contém: Rhamnose 10% e Ácido Hialurónico, para um efeito Lifting anti-rugas e firmeza; Micro-particulas de Madre Pérola com reflexos brancos-iluminadores, para conferir instantaneamente luminosidade ao olhar; Ceramidas, que são constituintes naturais das pestanas jovens e, que restauram a sua densidade; Água Termal Vichy apaziguante e regenerante.

Double Lash, Mavala: A novíssima fórmula Double-Cils da Mavala está clinicamente comprovada para atuar em pestanas e sobrancelhas curtas e fracas. A sua fórmula associa um conjunto de ingredientes ativos com uma ação única e efetiva: Potenciador do crescimento do pêlo; Proteínas; Elastina; Alantoína. Em conjunto estes ingredientes ativos gradualmente deixam as pestanas e as sobrancelhas mais preenchidas e fortes, reforçando e protegendo cada pêlo individualmente. O resultado são pestanas mais longas, densas e resistentes! E sobrancelhas mais preenchidas, densas e saudáveis. 

Podem, ainda, apostar em alguns truques caseiros, entre os quais o uso da vaselina nas pontas, à noite, com o auxílio de um cotonete (embora tenha de haver cuidado por ser composto por petróleo), chá de camomila embebido em discos de algodão, óleo de amêndoas, cascas de limão embebidas em azeite, chá verde, entre outros.

Estes pequenos gestos farão com que se gastem menos dinheiro em máscaras de pestanas e que vos permitem poupar tempo diariamente quando se maquilham. Optem sempre por máscaras que dêm volume e que as tornem mais alongadas. Ressalvo para a necessidade de haver um cuidado especial em toda e qualquer aplicação de produtos na zona dos olhos precisamente por ser uma área extremamente sensível.

E as vocês pestanas, como são?
Fáceis de domar ou gostavam de as ter maiores?

You May Also Like

69 Pieces

  1. Oh super content !!! I'm testing serum for lashes right now :D

    ResponderEliminar
  2. Agora sim! Oficialmente tua seguidora! Deve ter tido um erro qq.
    Em relação ás pestanas claro que gostaria que as minhas fossem maiores!
    Vou seguir as dicas.
    Beijocas, Sandra
    www.tudosobretudon.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Tenho a sorte de ter umas pestanas longas e tenho muitos cuidados com elas. Gostava mesmo de experimentar o expert gel da Talika mas até tenho medo de ver o preço ;) beijoca
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  4. Eu amo as minhas pestanas mas gostava que fossem ainda maiores, mas nada que um bom rímel não consiga resolver.
    Mencionas-te alguns produtos que nem sabia que existiam, fiquei curiosa com alguns.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Adoro este teu tipo de posts!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  6. This is really stunning! Thanks for sharing useful tips. And thanks for the recommendations dear.

    ResponderEliminar
  7. por acaso felizmente/infelizmente tenho umas pestanas bem grandes, o q faz com que usar rimel =sujar os oculos LOL mas uso esse desmaquilhante da nivea :)ate agr so far so good

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Eu utilizo o sérum da Realash e é maravilhoso para fortificar e cuidar das minhas pestanas. Gostei imenso mesmo! Adorei este post coração <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Giveaway: Ganha 80€ em Maquilhagem!

    ResponderEliminar
  9. Que dicas ótimas, Miguel! Acredita que nunca usei nenhum desses produtos?

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito das dicas Miguel! :D
    Confesso que as minhas pestanas até são muito fáceis de domar ahah

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Adorava tê-las maiores! xx

    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Concordo a 200% contigo! As pestanas fortes e grandes, dão outra profundidade e sensualidade ao olhar! Embora as minhas pestanas sejam relativamente grandes, adorava fazer aquele conjunto de máscaras de tratamento da kiko, conheces? :)

    The Glitter DoorInstagramFacebook

    ResponderEliminar
  13. Olha como eu sou meio desajeitada quanto aos cuidados, nem sabia que dava pra cuidar rs
    As minhas são bem longas também, mas não são cheias :(

    Adorei as dicas!

    Beijos

    Blog Lua Soares

    ResponderEliminar
  14. Eu gostava imenso de ter as minhas pestanas maiores mas não se pode ter tudo na vida ahah
    Gostei bastante do post, meu querido!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  15. Falaste de bastantes produtos que eu não conhecia! Sou sincera, não tenho um cuidado especial com as minhas, retiro sempre tudo com água micelar. Fizeste-me ficar a pensar num cuidado especial que deveria ter com as pestanas e não tenho...
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Great tips my dear, I dont care so much about my eye lashes-time to change this ;-)

    ResponderEliminar
  17. Não fazia ideia que existiam todos esses produtos para as pestanas e, principalmente, que elas precisavam de todos esses cuidados! *shame-on-me* Sou mesmo uma descuidada.
    Mas adorei o post! MIL-obrigadas. :) Vou pesquisar mais sobre este assunto.*

    Beijinho d'

    A Marta
    https://amartaeumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Interesting post and nice products. :)

    New post on my blog.
    jaatotako.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. beautiful post dear :)
    Kisses :)

    http://itsmetijana.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  20. Confesso que uma coisa que nunca usei foi coisas para tratamento das pestanas , mas acho que tenho de seguir o teu conselho
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  21. Como referi no meu post sobre o SPA de sobrancelhas e pestanas, estes pelinhos ficam sempre esquecidos nos nossos cuidados!! Só te falta a máscara de argila que referi no meu post e que eu penso que é única no mundo da cosmética!!! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  22. Great post, I like it :)

    new post
    http://mensfashionobsession.com/

    ResponderEliminar
  23. I just tried the eye remover of mary kay and my eyes hurts so much. But I must to try others.

    kisses dear
    www.aprendiendoaquererme.com

    ResponderEliminar
  24. Gostava de ter as minhas um pouco maiores, mas vou procurando esse efeito com uma máscara de pestanas que me encha as medidas, como é o caso da «Get Big Lashes» à prova de água, da Essence :)

    r: Ora nem mais, meu bem! Custa quando percebemos isso, mas é preciso seguir em frente

    ResponderEliminar
  25. Interesting beauty products. Excellent post (as always)!

    ResponderEliminar
  26. adorei este post principalmente porque confesso que não presto grande atenção às minhas pestanas
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  27. As minhas são bem duras e custam imenso a curvar :'( porém também não são muito grandes. Gostava de ter maiores. Uso sempre máscaras que não só alongam as pestanas como também separam os fios muito bem.

    ResponderEliminar
  28. These products are interesting!!

    https://julesonthemoon.blogspot.it

    ResponderEliminar
  29. I've wanted to try that product from Mavala forever ! but I cannot find it here.

    ResponderEliminar
  30. Não dispenso a vaselina, modificou completamente as minhas pestanas.

    ResponderEliminar
  31. Interesting products, I would like to try them all!
    Kisses, Paola.
    Expressyourself

    ResponderEliminar
  32. Adorei as dicas e já anotei! No momento estou evitando usar produtos nos olhos porque estou tratando uma alergia.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  33. pequeninas como os meus olhos! buuuuh! Saí ao pai nesse aspecto :P

    Um beijinho dourado,

    Catarina

    ResponderEliminar
  34. Fiquei desejando demais esses géis, parecem bem interessantes e ainda não são tão famosos por aqui. Até que sou satisfeitas com as minhas rs, por causa dos óculos fico tranquila como elas são.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  35. Todo cuidado é importante.
    Gostei da indicação dos produtos.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  36. Tenho imenso cuidado a desmaquilhar, mas serum de pestanas nunca experimentei! Mas quero :D
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  37. Nossa estou louca para ter pestanas que não precisem de rímel! Eu uso para tirar a minha maquiagem do rosto o demaquilante da Sephora e as vezes a agua micelar da Loreal. Não conhecia esses produtos que deixava as pestanas mais fortes! Vou procurar saber um pouco mais sobre esses produtos!
    Um beijo grande e muito GORDO
    www.thaissgalbiero.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  38. The eyelash serum looks fantastic.

    www.pink-purpledots.blogspot.com

    ResponderEliminar
  39. Thank you for your comment on my blog. I following you now.
    SimonetaBlog

    ResponderEliminar
  40. Adorei este post! Eu já usei o desmaquilhante da Nívea e é top! Não fazia ideia que havia mavala para as pestanas.. por isso adoro os teus post's, aprendo sempre alguma coisa <3

    Podes lhes dizer que para a próxima venham a Mafra que vou gostar de os ver ehehe
    Se fizeres o cuscus quero ver babe :P

    ResponderEliminar
  41. As pestanas são a única coisa em que aposto no dia a dia, acho que faz logo a diferença!
    Ótimas dicas :)

    ResponderEliminar
  42. such a great selection make up removers and mascaras :-) I like Vichy brand so much

    ResponderEliminar
  43. un post estupendo, yo las tengo ya grandes de por si, asi que no quiero las pestañas mas largas, pero es algo que muchas chicas si buscan

    ResponderEliminar
  44. This is a wonderful post ... very informative... thanks for sharing dear... :-)
    Beauty and fashion

    ResponderEliminar
  45. Great picks, I really like Vichy!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  46. Luckily my eyelashes are long, curvy and thick but... they're are blonde for the half!
    So, if I don't wear mascara seems I've got a kind of fun brushes around eyes (or, it's like it seems to me ^^)!
    So, as you said, is very important for me to take care of them.
    I've recently found a trick: I use coconut oil to remove mascara. It's incredible but it cleans perfectly the eyelashes without stress and they're nourished too! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  47. Great products

    http://thedaydreamings.blogspot.de/

    ResponderEliminar
  48. Thanks for the interesting post! Have a nice day)

    ResponderEliminar
  49. Oi Miguel, já usei o Liftactiv Sérum da Vichy e recomendo demais. O produto é maravilhoso (pena que é tão pequenininho, poderia vir em uma embalagem maior). Um beijo :*

    ResponderEliminar
  50. Sinceramente não tenho muito cuidado com as minhas pestanas, este post alertou-me um bocado para a situação!!

    Mas já usei desmaquilhantes bifásicos, nomeadamente o que apresentaste da Mary Kay. Por outro lado, no Step 2 deste-me a conhecer produtos ótimos e fiquei com imensa vontade de experimentá-los para que as minhas pestanas fiquem mais fortes e saudáveis ;)

    xoxo,
    Lua

    longestwing.blogspot.com

    ResponderEliminar
  51. Adoro pestanas grandes, mas confesso que tirando rimel e o revirador não sou grande adepta de lhes mexer lol fico cheia de comichão nos olhos!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  52. Admito que os meus cuidados com as pestanas não ultrapassam da limpeza. Tenho que melhorar isto.
    Tenho esse desmaquilhante da KIKO, mas em versão toalhitas e admito que ainda não as experimentem, normalmente utilizo o bifásico da Garnier e estou bastante satisfeita.
    Adorei o teu post, é um bom lembrete para termos os cuidados ideais para com as nossas pestanas!

    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  53. Que increible post,muy interesante

    https://modernastrega.com/

    ResponderEliminar
  54. Bom post, olha por acaso as minhas são normais e fáceis de domar
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  55. tenho de comprar uma base, nunca usei isso, ando a falhar x)
    Mais uma vez Parabéns pela nomeação!!
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  56. Those eyelash serum looks interesting.
    I never tried doing that on my eyelash but will try very soon.

    Much Love,
    Zarrah | The Bandwagon Chic

    ResponderEliminar
  57. Que dicas maravilhosas.
    Não conhecia alguns desses produtos, aparentam serem ótimos.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  58. gosto muito do mavala para as unhas,
    estou a pensar comprar esse para as pestanas :)

    beijinho

    Mimi in the Mirror

    ResponderEliminar
  59. Visto que tenho as pestanas curtinhas, já experimentei um produto para tentar aumentá-las, mas não resultou! Tenho que passar pela kiko e apostar nesse que aí tens, deixou-me curiosa :)

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  60. As minhas são médias, mas poderiam ser maiores :p

    https://quase-italiana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  61. I was looking for some new products ! thanks for helping ;))

    BLOG

    Giveaway, ♥Instagram ,Bloglovin , Google✚


    Stay Gold

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest