Formal Chic

by - 28.9.17


Eis o tão esperado look do dia do desfile. O tão aguardado (por vestir), por mim. Quando o Gio Rodrigues me convidou para ir ao desfile a minha cabeça (quase um mês antes), começou a pensar no que haveria de vestir. Como nunca tinha ido a um evento do género, não sabia, de todo, como haveria de agir e o que haveria de vestir. 
A Mariana, da Companhia das Soluções, que estava à frente da organização e gestão do desfile, aquando a minha questão acerca do dress code pedido, complicou-me a vida quando referiu que era formal chic (risos). Aguçou-me ainda mais a vontade de querer pisar, uma vez mais, a linha de moda que sempre estabeleci na minha cabeça.


Não queria gastar dinheiro. Vocês sabem como sou mão de vaca e que todas as minhas veias são veias de fonas (risos). Pensei em usar e a reabilitar as minhas calças do traje académico. Sendo pretas e festadas, seriam um mote para a construção do outfit. Pensei, para mim, que com elas qualquer coisa ficaria bem. Isso teria acontecido se as calças não tivessem dado o sumiço aqui por casa.


Eu e a minha mãe virámos, literalmente, todos os armários, gavetas, gavetinhas e gavetões. Nem vê-las, portanto. Aí bateu-me o clique de que não teriam de ser usadas uma vez que não apareceram. De todo. Sou muito da opinião de que nada acontece por acaso e não é por acaso que elas nem sequer apareceram. Caso tivessem aparecido, creio que não teriam resultado tão bem.


Entendam a minha ideia original: levar as calças pretas, com uma camisa branca, uns sapatos e o meu blusão de cabedal bordô que cortaria toda a parte mais formal inerente. Confesso que fiquei meio que triste por não conseguir levar a minha ideia a cabo mas, na verdade, não teria de ser esse o coordenado a levar. Volto a referir que acredito piamente na força do destino.

Suit: Guess; Shirt: Zara; Shoes: here; Sunnies: here; Backpack: Parfois; Watch: Façonable.
Uns dias antes do desfile andava louco e surtado à espera de arranjar alguma coisa para vestir. Tudo que não fossem calças de ganga ou sarja escuras que dão mais ar casual do que, propriamente, formal conforme pedido. Foi aí que falei com o meu tio que em relação a moda é tão ou pior que eu (risos). Daí nos darmos tão bem. Guarda peças vintage e outras de marcas de luxo. E sonho um dia poder ter o entusiasmo de, como ele, me prontificar para ajudar alguém. Falou-me deste fato, da Guess, e combinou que mo dava se me assentasse como uma luva. E assentou. Na perfeição, conforme ele disse. 


Esta camisa foi a única compra que fiz mas porque já andava de olho nela há imenso tempo. É da Zara e foi encomendada pela internet, meio a medo, e com a ajuda da minha tia que é a única pessoa que tem cartão capaz de me ajudar nesse sentido. O corte dela é fabuloso. Flui muito bem dado o tecido que não é típico de uma camisa tradicional. As riscas diplomáticas fizeram-me dar gritos de entusiasmo por a tornarem tão clássica. Chegou em dois dias, tudo muito tranquilo, e sobre ela se debruçou todo o look.


Mesmo sabendo que me ficava bem (por aquilo que os meus tios me diziam) não hesitei em ir à minha costureira de eleição ver se havia alguma coisa a compôr ou algum retoque a fazer. Disse que não. Vi-me ao espelho e imaginei-me a trabalhar num banco ou em alguma repartição me fizesse andar assim todos os dias. Sou extremamente fã de looks clássicos.


E lá fui ao evento. Andei pelas ruas do Porto assim e fotografei no dia seguinte aqui na cidade precisamente por saber que não conseguiria fotografar no dia e naquela que é a minha cidade do coração. Fi-lo exatamente com o entusiasmo que ainda me corria nas veias. Mas, mal sabendo eu, o melhor estava para vir... No dia seguinte.


Queria ter levado a minha mala de traçar pequena. Aquela que é estruturada e que comprei na feira local o ano passado, sabem?! Mas ser-me-ia difícil (e perigoso), andar com a máquina fotográfica na mão, à noite, e andar de metro com ela ao pescoço feito turista. Certamente te-la-ia perdido por entre toda a azáfama. De todas as que tenho, achei que esta mochila da Parfois, e que me foi dada por uma seguidora, seria a melhor opção por ter uma vibe mais sofisticada. Achei que o look ficou um formal street chic se é que isso possa existir.


Não levei óculos de sol, mas se fosse de dia estes teriam sido os escolhidos. Não sei bem explicar mas dão uma vibe especial. Os acessórios, assim como sempre, acompanham-me em todos os looks. A ver se começo a variar. O relógio também em foi oferecido pelo meu tio, aqui à uns tempos. E é dos que mais gosto de usar. É escuro e mesmo tendo um mostrador mais aventureiro, não deixa de ser um clássico.


Tendo em conta que já estamos no outono e que o próprio fato, vintage, é de meia estação, não hesitei em escolher uns sapatos mais pesados, e com um toque de inverno. Irreverentes por terem uma textura de pele de cobra ou coisa que o valha.  Havia-os calçado uma vez mas nunca pensei que fossem tão confortáveis depois de ter andado tanto. Estive para estreitar as calças - não as mandei subir; ficaram genuinamente curtas uma vez que o meu tio é mais pequeno que eu -, mas gostei da vibe 90's ao estarem mais larguinhas.


Referi que uma das boas notícias chegaria no dia seguinte. Depois de uma noite incrível em que conheci pessoas fenomenais sobre as quais falarei a devido tempo, recebi um telefonema da Media Capital. Sim. Era por causa dos Blogs do Ano. O meu coração explodiu quando a pessoa do lado de lá me disse que FOMOS NOMEADOS NA CATEGORIA DE BELEZA. "Está a falar a sério?!", perguntei-lhe eu. "Sim, estou! Muitos parabéns". A informação era confidencial e nem sei como consegui guardar segredo. Estive nervoso até ontem, dia 27, dia em que rumei a Lisboa para a festa da apresentação. A ficha não caiu, ainda, mas estou em extâse. Embora curta, a viagem a Lisboa foi incrível, mas irei falar nela para vos mostrar o looks que usei. Belisquem-me porque estou incrédulo. Sem palavras! Entretanto podem votar: AQUI. Só têm de fazer login com o facebook e votar clicando no ícone do meu blog, seguido de "votar"!

Por vocês, por mim e por nós: OBRIGADO EQUIPA!
Não desistam, nunca, dos vossos sonhos! Juntos conseguimos. Sempre!
O que acharam do look?

You May Also Like

66 Pieces

  1. Antes de mais, muitos, muitos, MUITOS parabéns, Miguel! O teu empenho, esforço e amor são notórios, por isso essa nomeação é fruto só do teu trabalho, e que bom que isso é! Fico mesmo feliz por ti :D

    In other notes, estavas de arrasar ;) as calças curtas calharam mesmo bem, cortam o ar "formal" do fato. Impecável!

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Parabéns por esta nomeação! e espero que sejas o vencedora na tia categoria....vamos lá todos votar!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Estavas tão elegante meu amor! Aos poucos e poucos os sonhos se vão realizando! Nunca desistas! <3

    ResponderEliminar
  4. Você estava super elegante, mesmo sendo um traje formal chique! Ficou ótimo em você!
    O desfile deve ter sido bem bacana!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns pelo look e pela nomeação. Quando se fazem as coisas do coração só podem ter sucesso. Bj

    https://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns pela nomeação ;)

    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Sem dúvida que tu mereces isto ! Podes contar com o meu voto TODOS os dias! Vou estar aqui para que blogs "pequenos" e "desconhecidos" sejam reconhecidos...como o teu. Que, como eu já te disse, está ali um bom trabalho r muito trabalho e dedicação! Nem quero imaginar o teu entusiasmo. :)
    O look está fantástico, adoreeeei ♡ és enorme !

    ResponderEliminar
  8. Miguel, acho indecente não nos teres dito que foste um dos modelos que fizeram parte do desfile, certo? ;P giríssimo, as usual!
    E muitos parabéns pela nomeação! Nunca mais chega Novembro para festejarmos a vitória!!
    grande beijinho

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns! Quando vi que o teu blog ficou nomeado, fiquei muito feliz! Mereces mesmo, Miguel! :D
    Adorei o look! :)

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Eu delirei quando vi o teu snap! PARABÉNS!!! Tu mereces tudo! És o melhor blogger que alguma vez tive o prazer de acompanhar! Eu já votei! És o melhor!!

    O conjunto ficou fantástico! Pareces um modelo de um editorial da Vogue! Adoro! :D

    https://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Wowww this one of my fav outfit!!
    Stunning and elegant 👍
    Perfect
    Marina
    HTTP://www.sweetlavanda.it

    ResponderEliminar
  12. You look amazing in this grey suit, I love your shirt too :-)

    ResponderEliminar
  13. Adorei mesmo o look e também acredito que as coisas não acontecem por acaso! Muitos parabéns pela nomeação do Blogs do Ano, como é óbvio, já votei em ti :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. O look ficou impecável e lindo. Adorei o estilo, e a bolsa deixou ainda mais elegante e estiloso. #aplausos

    Parabéns pela premiação, imagino a sua felicidade, e que venha mais e mais. Vou lá votar <3

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderEliminar
  15. Gosto tanto desses óculos de sol :)
    Nunca te tinha visto de fato, fica diferente, mas fica bem especialmente a camisa preta.

    Beijinho || Daniela Silva | Blog

    ResponderEliminar
  16. Ias tão bem meu anjo! Parabéns por tudo aquilo que alcançaste este ano meu amor, tu mereces isso e muito mais <3

    ResponderEliminar
  17. Adorei o look, tens tão bom gosto!
    E repito mil vezes. MUITOS PARABENS <3
    beijinho!!
    catarinarife.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. sim, sim, e SIM!
    Adorei o look, meu querido.

    Parabéns pela nomeação!
    xo, Ana Rita Leite
    WHITE DAISY

    ResponderEliminar
  19. Também acredito muito destino, tudo acontece por alguma razão...
    Paraaaaabéns, fico mesmo muito contente por ti!!! Já tens o meu voto :D

    ResponderEliminar
  20. Adoro! O look ficou incrível, meu bem <3
    Uma vez mais, muitos parabéns por essa nomeação. Fiquei bastante feliz e orgulhosa, porque tu mereces. Naturalmente, o meu voto é teu.

    r: Não sei se ainda se encontra disponível, por ter sido lançada pelo Expresso e pela Visão, em 2015, mas é uma questão de entrar em contacto, pode ser que ainda existam exemplares.

    ResponderEliminar
  21. Adorei o look, super elegante e formal.
    Muitos parabéns pela tua conquista, que realizes muitos mais objetivos.
    Beijinhos

    https://mundodevanessaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Logo tem resenha de tudo! ;D

    Amei o look. Ficou bonito e super elegante!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  23. Não ah como não gostar do teu look
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  24. Obsessed with this look! Very chic. Also, Congrats on the nomination! You deserve it x
    - mikeystyle.com

    ResponderEliminar
  25. Miguel you look phenomenal, that suit was made for you - and congrats on the nomination, what a great opportunity.

    ResponderEliminar
  26. Parabéns Miguel! Acompanho-te há uns anos e fico super feliz por ver a tua evolução e o que tens alcançado. Mereces tudo! E esse look.. estavas lindo!!! ❤❤

    ResponderEliminar
  27. Que look lindo! Tão chique e urbano, eu amei <3 Já quero esses óculos de sol!

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  28. estás tipo mega chique e elegante, simplesmente adoreiiiii!!! e as fotografias estão magníficas
    e mais uma vez parabéns pela nomeação, obviamente que já votei em ti!
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  29. Super post ♡
    https://kraljicadrameblog.wordpress.com/2017/09/25/sephora-color-festival-paleta/

    ResponderEliminar
  30. Adorei o outfit
    E muitos parabéns pela nomeação, mereces mesmo.
    Beijinhos, Bruna Silva
    Identical Opinion | Instagram | Twitter

    ResponderEliminar
  31. Legal, lindo look, adorei
    Beijos
    O Mundo de Marina
    http://omundode-marina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  32. You look so good in this super elegant outfit!!

    https://julesonthemoon.blogspot.it

    ResponderEliminar
  33. acho que a tua escolha mais uma vez resultou super bem e o outfit está 5 estrelas, head to toe
    nestas ocasiões mais "especiais" nunca sei o que vestir e as vezes acabo por não ir tão bem como gostaria
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. Super chic, I love this look on you xx

    http://www.thatnewdress.com

    ResponderEliminar
  35. Parabéns pela nomeação. Gostei muito desse outfit mas mudaria os sapatos e os oculos para mim :D.
    Boa Sorte.
    http://mrjosecoutoandco.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. Lovely post dear. I really like the way your blog looks. I follow you, and I hope that you'll follow me back.

    http://ccaammblog.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  37. A sério... ADOREI!!! <3 Ainda bem que não foram as calças pretas! =D Muito, muito melhor!!

    ADOREI!

    Um beijinho dourado,

    Catarina

    ResponderEliminar
  38. Parabéns duplamente, lembro que meu primeiro desfile também foi um sonho é algo único que a gente nem imagina que pode acontecer. Adorei o seu look formal, ao mesmo tempo ficou moderno e com sua cara. Li você falando de andar com a câmera na mão e aqui no Rio nem tenho coragem de sair com ela de casa, por isso sempre tenho um bom celular para suprir essa necessidade. Parabéns pela nomeação e tenho certeza que irá ganhar!!!

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  39. O seu outfit está muito elegante.
    Parabéns pela nomeação do seu blog. Estou torcendo por você. Boa sorte.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  40. Nossa! logo que via a capa do post, com esse óculos mara! é obvio que eu amaria o look! Fico feliz de saber que chegou o desfile que você tanto esperava! Bom eu não sou mão de vaca, mas eu não gastaria dinheiro para ir em um evento e usar a roupa que comprei por apenas uma vez e depois não usar mais, prefiro reutilizar peças de roupas, mas de modos diferentes, sei que uma peça tem 1001 uitilidades kkkkkkk. Realmente o corte da camisa é incrivel, achei que ela super combinou com o seu look inteiro! Realmente, não é legal ficar andando na rua com uma maquina fotografica, já ouvi história sde muitas pessoas ue foram assaltadas assim :( Amei a bolsa! Super combinou com o seu look inteiro!
    Um beijo grande e muito GORDO
    www.thaissgalbiero.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  41. OOOOOI MIGUEL

    que tipo de óculos maravilhoso.
    Você é super a frente nas tendências e fica lindo com todo e qualquer look!

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderEliminar
  42. l-reig.com is japan online Fashion store with over 5000 Products ranging from clothing to accessories...

    ResponderEliminar
  43. Que elegância! Este look fica-te muito bem mesmo <3
    Já te disse mas volto a dizer, muitos parabéns pela nomeação. Mereces o reconhecimento do teu trabalho.
    Beijinhos

    Blog- It's by Me
    Instagram

    ResponderEliminar
  44. Perfect outfit :)

    new post
    http://mensfashionobsession.com/

    ResponderEliminar
  45. Parabéns pela realização de um sonho que já tinhas há tanto tempo e pela nomeação (que reflecte bem o trabalho e a dedicação que pões no blog e em todos os posts), como é óbvio, já tens o meu voto.
    O desfile deve ter sido uma noite maravilhosa mas tu com este look também podias ser modelo. Adorei as calças assim mais curtas e essa camisa completou mesmo bem o fato. Ahhh e adorooooo os sapatos, achei super a tua cara e um pormenor tão fashion, perfeito para o evento.

    Beijinhos

    Buongiorno Principessa - https://miasteixeirapinto.wixsite.com/buongiorno

    ResponderEliminar
  46. Já te disse Miguel que mereces estas coisas boas! Fazes um timo trabalho e sei que deves ter uma enorme dedicação! Estás tão elegante e moderno! Beijinho
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  47. Na passada quarta-feira, depois de ver uma publicação que anunciava que a votação da 2ª edição dos Blogs do Ano já tinha começado, corri para o site para ver quem tinham sido os escolhidos. Quando vi lá o teu nome nem quis acreditar. Não porque não ache que o mereças mas sim porque senti um orgulho enorme e fiquei tão feliz como se tivesse sido eu a ser nomeada. O teu trabalho nesta plataforma é notório e já várias vezes referi que és um dos meus bloggers favoritos e um daqueles com quem mais me identifico. Espero sinceramente que venças mas, na minha opinião, esta já é uma conquista enorme da qual te devias orgulhar muito. É bom saber que o trabalho das pessoas que admiramos está finalmente a ser reconhecido. Muitos beijinhos :)

    wallvce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  48. the perfect suit!

    x
    dahi from strangeness-and-charms.com

    ResponderEliminar
  49. Um look à altura do evento :) Adorei o conjunto!!
    Mil beijinhos e continuação de muito sucesso!

    ResponderEliminar
  50. Gostei bastante do look estavas muito bem
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  51. Very chic look i like it 😊
    www.deriasworld.blogspot.com

    ResponderEliminar
  52. Não há forma de expressar tanto orgulho por uma pessoa que nem se conhece pessoalmente, mas é que orgulho é aquelo que sinto a cada conquista tua! Tens crescido tanto, tanto e é tão bom ver que há pessoas que reconhecem o teu valor e o teu trabalho e ver que estás a ser recompensado por tudo aquilo que tens vindo a construir. Isto é só o inicio, muito mais conquistas estão para vir! Estavas lindo, o outfit ficou perfeito e tem tudo a ver contigo!
    Um enorme beijinho
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  53. Que lindo, o teu outfit Miguel!
    Fiquei super contente por saber que estás nomeado! Votei em ti :D :D espero que ganhes! <3

    beijinho
    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  54. Eu amei o teu outfit! <3 Já votei em ti! Fiquei feliz por teres sido nomeado pois de facto mereces! Tenho a certeza que irás ganhar!

    Beijinhos! <3

    ResponderEliminar
  55. Tão giro e elegante que estás Miguel, gostei :)
    Só agora reparei que estás nomeado para os blogs do ano (beleza), conta com os meus votos e parabéns.

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar
  56. Muitos parabéns Miguel, espero de coração que consigas ganhar! Mereces :) Vou já votar :D

    Adorei o look, estavas mais que bem! E adoro a camisa, é espectacular. O desfile deve ter sido fantástico :D

    Beijinho e bom feriado
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  57. omg, aposto que foste um dos mais bem vestidos da noite :)
    top, top, top!

    www.c-lovefashion.blogspot.com

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest