Essenciais a Ter Sempre na Necessaire

by - 3.7.17

 O post de hoje serve para aquelas pessoas que são práticas, que não gostam de depender das outras e que, acima de tudo, preferem andar um pouco mais carregadas e trazer tudo aquilo de que necessitam. Hoje em dia, uma necessaire, faz falta a todos quantos trabalham longe e ficam mais tempo fora de casa. São produtos básicos que deveríamos ter sempre por perto uma vez que fazem todo o sentido ter sempre à mão.
Claramente que os produtos vão variar mediante as necessidades das pessoas e que vão de encontro às lides diárias que têm. Tentei, de forma sucinta, explicar a razão da escolha de todos estes produtos para que se perceba bem a finalidade dos mesmos.

Desinfetante de mãos: no caso o Germ Killing da Anatomicals que ci no blog da adorável Cátia e achei que se adequava perfeitamente bem à ocasião e ao post. Andarmos com desinfetantes é uma mais-valia, quer para quando vamos a casas de banho pública, quer quando nos dá a fome em qualquer lado. "É o modo perfeito de limpar e desinfetar mãos quando você não as pode lavar. Ele mata 99.9 % de bactérias mas é gentil com a sua pele. Leve-o nas suas viagens, ponha-o de repente na sua bolsa ou deixe um na sua gaveta de escrivaninha do escritório. Deixe-o em qualquer lado por ser prático." 

Desodorizantes: este é, tão somente, um dos produtos a ter sempre - reitero, sempre -, à mão. Principalmente na época mais quente. Creio que não há necessidade de explicar o porquê. Ou, então, podem sempre substituir por uma amostra de perfume. É fundamental andarmos cheirosos. Eu, pelo menos, não dispenso de ter um desodorizante em tamanha travel size comigo!!! Nunca se sabe o momento que se proporciona, certo?!

Creme de Mãos: é fundamental para o caso de usarmos um gel desinfectante puro, composto na sua grande maioria do por álcool. Sabemos que o álcool resseca muito a pele, pelo que é necessário andarmos munidos de um bom creme. Há pessoas que com as oscilações de temperatura, ficam com a pele seca, o que significa que nunca é demais andar com um creme por perto de forma a hidratar. As mãos estão sempre à vista, pelo que fica "bem" estarem tratadas!

Água Termal: escolhi a da Evian por ser encontrar diversas vezes em promoção e por ser um bastante acessível. Este é um dos produtos optativos na medida em que será somente mais necessário na época de maior calor. Não só refresco como ainda ajuda a que a pele fique mais hidratada. A par disso, ajuda as Mulheres a manter a maquilhagem no sítio por mais tempo.

Champô Seco: este é um outro produto optativo e útil para quem sai de casa, de manhã cedo, por entre a correria e não tem tempo de lavar o cabelo. Ao longo do dia, com o calor, com o compôr o cabelo a cada 5 minutos, o mesmo vai-se tornando mais oleoso... Vão ter um jantar ou o que quer que seja e não se sentem seguras com o facto de quase dar para estrelar um ovo com tanta oleosidade (risos). O Batiste (que é o mais acessível economicamente) serve como salvador da pátria pelo que deve pertencer de imediato a qualquer necessaire.

Toalhitas: as toalhitas servem para quem não tenha um desinfetante por perto. Chegou aquela hora em que temos de comer qualquer coisa; em que vamos a um restaurante e que a fila para a casa de banho está gigante ou em que temos de usar as casas de banho públicas (acontece o mesmo com os lenços de papel); em que damos um espirro para a mão no calor do momento, e precisamos de lavar rapidamente as mãos. Óbvio que, na grande maioria das vezes, o "nojo" fala mais alto. Assim, as toalhitas servem para lavar e refrescar as mãos quando precisamos de as "sentir" limpas e bem asseadas.

Batom do Cieiro: um outro item indispensável. Seja verão ou inverno, os batons do cieiro são sempre úteis. Evitam peles secas, lábios gretados e fazem com que estejam sempre bem hidratados e com aspeto saudável. Com cor, sem cor. Com ou sem proteção solar.

Kit Portátil de Higiene Oral: este é muito importante para quem almoça fora e não tem tempo de lavar os dentes em casa, por exemplo. Um kit de higiene oral composto por pasta dos dentes, escova e elixir, por exemplo, torna todo o processo de estar sempre bem, muito mais simples.

Poderia ter colocado mais umas quantas coisas tais como: pensos rápidos, maquilhagem, escovas de cabelo e produtos de higiene íntima. No entanto, o intuito deste post é prende-se com os produtos básicos para o dia-a-dia uma vez que, tal como disse, os produtos vão depender das necessidades de cada um.

E vocês, usam necessaire?
O que levam sempre convosco?

You May Also Like

60 Pieces

  1. Great necessary items!!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que essas coisinha dão imenso jeito numa necessaire.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Great essentials, from these products I don't use only dry shampoo ;-)

    ResponderEliminar
  4. Great daily necessities, perfect for Summer.

    ResponderEliminar
  5. I love the cien products
    I follow you
    Kisses

    ResponderEliminar
  6. Fantastic post!
    Kisses :)
    Soslu Badem by Dilek

    ResponderEliminar
  7. Batom de cieiro e creme de mãos andam SEMPRE comigo! O resto vai variando!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Adorei o post! Eu sempre tenho na minha necessaire batom e lip balm, creme de mão, espelho, etc... :)

    ResponderEliminar
  9. Sooooo nice! I love it so much!

    BEAUTYEDITER.COM

    ResponderEliminar
  10. the batiste is amazing for summer, I can't life without it those days. great post, but I always forget something hahaha

    kisses dear and happy monday
    www.aprendiendoaquererme.com

    ResponderEliminar
  11. Usava SEMPRE antes de ter que carregar mil e uma coisas de duas bebés, mas agora como já não é preciso tanto, devido a elas estarem a crescer e depender dessas mil coisas, já começou a fazer parte das minhas saídas... acho fundamental cada um, ter o mais essencial á mão! E se sair sem, parece que me sinto "despida" e fico com uma crise de nervos quando me esqueço de algo e vejo que precisava para aquele instante ... :)

    Não posso é deixar de agradecer as tuas palavras !!! As vezes dá-me a sensação que já te conheço ao tempo. Obrigada de coração ♡ parece que estou de volta:)

    ResponderEliminar
  12. E depois as pessoas ainda me perguntam porque é que só gosto de malas grandes! Vou começar a dar-lhes o link deste post :)
    Não poderia estar mais de acordo com tudo isto. Acrescentaria apenas um protetor solar, principalmente agora de verão. E no meu caso um tubinho de Eight Hour Cream, é um creme que se aplica em todo o tipo de situações e nunca saio de casa sem ele.

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter|

    ResponderEliminar
  13. love this post :)
    have a nice day :)

    https://www.instagram.com/tijamomcilovic/
    http://itsmetijana.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  14. Ok, I've never thought to bring with me dry shampoo, but seems at handy in case! XD
    Anyway I have to say that my necessaire is almost the same of your, except fot dry shampoo and thermal water (I bring rose water insted)!
    About lipbalms, I often use Cien or I provenzali one but I've definitely dropped Labello: you know, those lipbalms tend to dry more and more the lips in long term since they don't moisture them, just cover them with a film (almost like the normal lipsticks) so that you have the feeling od softness, but really don't care them!
    Have a great week, dear!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  15. Miguel,
    Levo menos que você. Tem álcool em gel para mãos, lenços umedecidos e batom.
    Mas estou querendo levar este shampoo a seco, às vezes se faz necessário.
    Beijos e bom início de semana!
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderEliminar
  16. Destes produtos essa àgua da Evian chama-me atenção! Quero experimentar há já algum tempo! beijoca
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  17. Costumo trazer praticamente tudo aquilo que aqui aconselhas! Às vezes lá me falha o champô seco, enfim, cabeça no ar...
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  18. Uso sempre, é algo que nunca pode faltar na minha bolsa.
    Beijinhos.
    welovecr.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Confesso que é uma coisa que não uso e necessaire mas gostei de conhecer os teus essenciais
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  20. Praticamente eu levo quase tudo que você mencionou rsrsrs adoooooooro!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  21. Gostei do teu post, muito bom mesmo. Concordo com alguns essenciais
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  22. Esses itens são essenciais mesmo! Não tem como ficar sem um 'protetor' labial!

    Beijo!

    ResponderEliminar
  23. Creme hidratante para o corpo, este tempo seca-nos a pele que é uma coisa doida! Creme de mãos. Batom do cieiro, pasta e escova e fio dentário e óbvio, desodorizante!! Não interessa ter uma pele resplandecente se cheirarmos mal!! :)
    Beijinho e boa semana :)

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Avoiding chapped lips at any time of year is a must! Love the toiletry bag too.

    aglassofice.com
    x

    ResponderEliminar
  25. Concordo, estes são mesmo essenciais a ter sempre!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt/

    ResponderEliminar
  26. Very interesting review!
    Thanks for sharing

    ResponderEliminar
  27. Tenho alguns deles na minha mala. Ainda não testei os bálsamos da Cien, estou à espera de terminar os que tenho primeiro.

    xoxo
    http://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  28. Água termal e lip balm são essenciais na minha necessaire, tenho SEMPRE e procuro carregar para todos os lugares. Adorei a listinha Miguel!

    ResponderEliminar
  29. Levo sempre um necessaire comigo, mas opto por menos coisas do que aquelas que seleccionaste - desodorizante, pasta e escova de dentes, escova de cabelo, um espelho pequeno, pensos rápidos e mais umas coisinhas. Ótimo post, como sempre e muito útil!

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
  30. Concordo com tudo mas não ando com o desinfectante. Lembro-me quando foi a época da Gripe A (acho que foi essa) que toda a gente tinha um frasquinho de álcool sempre a trás.

    Também gosto imenso do teu blog por isso continua com os excelentes posts porque adoro vir cá ver as novidades :D

    Beijinhos,
    www.ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar
  31. Por acaso ando sempre com desinfetante atrás ahah :D O meu é um da wells, mesmo da marca deles. Lip balm também não pode faltar! E estou mesmo a precisar de uma água termal pequenita :D
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  32. As usual amazing post! Thanks a lot for sharing)

    ResponderEliminar
  33. Já cheguei a andar com isso tudo atrás, depois acabei por aperceber que metade das vezes não utilizava a maioria das coisas. Agora limito-me pelo essencial dos essenciais. O meu ombro e a minha coluna agradecem hahah

    x-💖
    Blog
    Página FB
    Youtube
    Instagram

    ResponderEliminar
  34. The products look very functional. Thanks for interesting details.

    ResponderEliminar
  35. As únicas coisas que eu carrego na minha mochila, são perfume e protetor solar.

    http://www.ocabeloemeuedai.com.br/

    ResponderEliminar
  36. Não vivo sem lip balm Miguel! Onde eu moro está tão seco. Se tornou indispensável, carrego sempre comigo.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderEliminar
  37. Great selection :)
    xoxo
    www.evelinebison.pl

    ResponderEliminar
  38. Tudo isso é essencial! Mas desinfetante de mãos e batom do cieiro nunca saem da minha mala eheh :) adoro este tipo de posts, beijinho!

    ResponderEliminar
  39. Very nice selección! Thanks for sharing! 👌👌👌

    ResponderEliminar
  40. Meu amor, obrigada pela referência <3 Fico sempre tão feliz quando gostas dos meus posts!

    Olha, são tudo coisas que trago religiosamente na mala, especialmente quando sei que o dia vai ser mais longo! Não admira que a minha mala pese chumbo xD
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  41. I love cien products! Amazing post!

    Mihaailo| mihaailo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  42. Post super útil. O problema na hora de arrumar é que metemos tudo e mais alguma coisa.. acontece-me sempre!

    Freedom Girl // Instagram

    ResponderEliminar
  43. This is such an interesting topic, thanks for sharing these products :)

    ResponderEliminar
  44. Gostei muito das dicas de produtos! Acho super importante ter produtinhos legais na necessaire, porque sempre acontece um imprevisto ou emergência.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  45. Tenho esse creme de mãos da Nivea e é maravilhoso! Também nunca ando sem desinfetante, pensei que era única :)
    Giulietta

    ResponderEliminar
  46. Concordo com todos, fazem sempre imenso jeito.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  47. Labelo balm is the best! Nice post, followed you #2207~ Have a nice day!

    ddalginanabeauty.blogspot.com

    ResponderEliminar
  48. Realmente, Miguel. Só produtos essenciais, uso vários desses. Adorei!

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderEliminar
  49. Amazing.
    http://societyfix.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  50. A marca é muito boa, né?! E aquele gel é incrível! ;)

    Gostei de ver seus essenciais. Eu normalmente levo vários itens na necessaire! Essenciais e desnecessários também! hahaha!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  51. Eu levo algumas coisas que mencionas :) é importante ter o gel desinfetante e ainda bem que falaste nele porque tenho que ir comprar um novo que o meu está mesmo a acabar! O desodorizante levo em dias de muito calor e para quando sei que vou chegar muito tarde a casa, mais vale prevenir do que remediar!

    ResponderEliminar
  52. Todas elas são coisinhas essenciais e bem práticas que me orgulho de ter mas não tanto de as deixar quase sempre em casa haha

    ResponderEliminar
  53. Olá Miguel!
    Eu tenho sempre comigo um necessaire onde guardo as coisas mais pequerruchas, para não perder muito tempo à procura delas! Nele incluo, por exemplo, desinfectante de mãos + batom do cieiro e um de cor, não vá precisar de me embelezar no momento ;) + toalhitas + pinça + mini escolha com espelho + lenços de papel + creme para mãos... E neste post mencionaste mais umas coisitas interessantes de ter à mão, obrigada!
    Beijinho*

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest