Back To 90's

by - 17.5.17


Estou a sentir-me a ficar velho. Tal como referi no outfit post passado, para mim, Maio é daqueles meses que passa a correr ou não estivesse eu, em ânsias, por fazer anos. 25. Um quarto de século (ok, pensar assim dói). Daqui a menos de um mês. Se querem que vos seja sincero, não sinto o peso da idade na sua forma literal. Talvez uma ou outra dor nos bicos de papagaio (risos), e uma maior prepotência de querer viver a vida de forma mais proveitosa.
Mas bom, sabem aqueles dias em que acordam com rasgos de criatividade porque imaginam fazer um sem-fim de contas da forma como vocês idealizaram?! Basicamente foi o que aconteceu com o look de hoje. Decidi, mediante a roupa queria usar, fazer um back to 90's. Quase como que uma honra à década do meu nascimento. Num estilo old school mesmo que com um estilo mais atual. Na moda, como tenho vindo a recalcar n e n vezes, é possível brincar. E é nessas brincadeiras que vamos descobrindo o nosso verdadeiro estilo.


Suspirei fundo quando quase vi o shooting arruinado. Primeiro, porque a minha prima - aquela que é a minha fotógrafa privada -, foi numa visita de estudo e não podia estar presente; segundo porque o tempo, embora extremamente abafado, dizia que se avizinhava chuva. Nos entretantos, surgiu a ideia de uma outra prima minha que, mesmo não sendo assídua no blog, gosta de ajudar e adora tirar fotografias. Juntei o útil ao agradável: o facto de o local da "sessão" ser junto a casa dela e o sim que me foi dado quando lhe pedi o favor.


Já não vestia preto faz algum tempo, pelo menos de uma forma integral como esta. Depois de vestido e quase pronto a sair, peguei na minha camisa oversized preta da Pull and Bear (que by the way me lembra Braga) e saí. Pelo caminho, vestido de uma forma distinta do habitual, pensei para com os meus botões, o que é que definia o meu estilo. Não, não estava a ter nenhuma crise de confiança nem nada do género. Foi só mesmo o facto de sentir que pisei um pouco fora da minha linha de conforto. E é isso que define o meu estilo: a criatividade, o mood e aquilo que me apetece.

Shirt: Pull and Bear; 3D t-shirt: here; Jeans: Zara; Sunnies: here; Sneakers: Hoodboyz; Bag: Parfois.
É nisso que todos se devem focar. O que define, verdadeiramente, o nosso estilo é a forma como nos vemos e não como queremos ser vistos. Para dar um exemplo, uma pessoa Emo, uma Lolita, pessoas que vestem vintage ou até quem se sente confortável em looks street style são consideradas "outside box". E ainda bem! Se se sentem bem naquela pele, se sentem mais "elas", então não há qualquer razão para tabus. E foi nessa vibe que decidi conjugar tudo isto!


Esta t-shirt, de mulher (e eu preocupado com isso), com bordados em 3D num estilo mais old school foi o mote para a construção de todo o coordenado que nunca pensei gostar tanto de ver. Optei por um espaço menos tradicional e não olhei a meios para fotografar. Era ali que o look ganhava mais história.


Pedi ao universo para que a camisola me servisse. Flui muito bem embora o tecido seja díspar dos normais. O pop de cor faz com que a mesma ganhe uma outra perspetiva mesmo num coordenado escuro. E eu que nem sou muito de estampados rendi-me por completo à versatilidade. Imaginem-na num combinado formal, com um blazer preto por cima e umas calças de ganga azuis, por exemplo.


O pior de tudo é a forma como a sociedade condena tudo "isto" que, para nós, é moda. Li, aqui há dias, num blog, alguém que se sentia triste por não conseguir satisfazer o sonho de ser cosplay, precisamente por haver todo um apontar de dedos. What?! Como assim?! Não fiquei indiferente e entrevi no sentido de fazer ver a essa pessoa que ela pode ser o que quiser, quando e onde lhe apetecer. Desculpem, mas a meu ver, não temos de ser nós a adaptarmo-nos a uma sociedade que condena quem tem um estilo próprio - porque isso é que nos define -, é a sociedade quem tem de se saber adaptar. Ponto! Olhares de lado, risos, risinhos, críticas e afins vão haver sempre... Mesmo quem se veste de Louis Vuiton ou Chanel da cabeça aos pés.


Por falar em old school, nunca é demais uma mochila. Achei que a da Parfois seria a ideal tendo em conta toda a construção do outfit. Rasgo de irreverência e um toque clean. O mesmo aconteceu com estes óculos que desde que chegaram (daqui), nunca mais os larguei. São super neutros e dão com tudo. Literalmente com tudo.


Já que estava numa onda de pretos, não hesitei em sentir o conforto das minhas calças pretas da Zara de há 900 séculos atrás. Os 9€ que me custaram em plenos saldos renderam todas as vezes que as usei. Lamento, somente, o facto de não ter comprado outras numa outra cor. Usei os acessórios de sempre e calcei as minhas sapatilhas da Hoodboyz. A minha ligação à Hood é desde sempre e calcei precisamente pelo conceito "old school" não por o modelo ser intemporal mas por ser a marca que mais tempo segue as minhas pisadas neste mundo. Foi a primeira a apostar em mim!


Por mais "backs to school". Por mais looks irreverentes e por mais pessoas a pensar fora da caixa. Por mais conceitos arriscados e por mais "nós mesmos". Queiram arriscar mais, fazer mais e dar mais. Queiram, sempre e impreterivelmente, dar voz àquilo que vocês são e gostam. A vida é de quem a vive... E quem vive, só vive uma vez!

E vocês, como definem o vosso estilo?
Gostaram do look?

You May Also Like

62 Pieces

  1. Meu querido, que fotões! Estou completamente apaixonada por estas fotos! Estavas um gato <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  2. Es ideal la camiseta, queda muy bien con el conjunto de prendas.

    ResponderEliminar
  3. Não fossem nós da mesma idade :D Adorei o look.
    Os anos 90 são um máximo, dá para sentir saudades.

    Beijinhos 24eumcarrapito

    24eumcarrapito

    INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  4. E por mais posts assim :) amei o look Miguel ! Adorei ver-te de preto... e essa mochila é de chorar por ela ♡
    Eu tenho aqui umas fotos em que estão um bocadinho fora do que tenho mostrado, inclusive a maneira como sai de casa, sinto-me bem e senti-me quando usei, mas... estou um bocadinho aquém de publicar, e claro, estou já a pensar no que vão dizer ou pensar. Hoje não é o dia, mas há dias que acordo com o astral em cima a não quererem saber o que pensam e digam, e quando chegar o dia, já não há nada a fazer :D

    ResponderEliminar
  5. Daaaaaamnnnn sooooon! Poderosíssimo, gostei mesmo deste outfit. E da tua reflexão também. Encontrarmo-nos é um caminho, e não podemos deixar que a opinião dos outros o defina ou nunca o encontraremos verdadeiramente - bem sei que falar é fácil, mas temos que nos convencer disso.

    Jiji

    ResponderEliminar
  6. I was in my 20's in 90's :D The shirt reminds me of Guns'n'roses :)

    ResponderEliminar
  7. Tao 90's e grundge! Adoro :) é difícil encontrar o nosso próprio estilo, especialmente porque a moda está sempre a mudar e se queremos acompanhar, torna-se difícil. Eu vejo o meu estilo como sendo muito simples e minimalista: não gosto de cores muito fortes, nem padrões estranhos. :)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  8. This look reminds me of teen time a bit) love it! especially T-shirt
    KireiKana

    ResponderEliminar
  9. Adoro as flores da camisola!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  10. O meu estilo é muito random. Num dia posso estar toda feminina, com camisas ou blusas mas no dia a seguir já posso estar completamente a não ligar para o look e já visto algo mais desportivo. Em termos de estilo sou muito bipolar ahah
    Mas mais uma vez, adorei o teu look! Estás sempre divando ahah

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  11. Essa camisola e essa mala :D Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Ninguém faz 25 anos Miguel ! ÉS ainda muito novo amigo e estás " bem conservado" ;) EU faço anos para a semana ;)
    MEU look favorito e até posso estar a repetir-me mas este surpreendeu-me muito. Pela positiva claro! Este género rocker fica-te o máximo! bjs
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  13. Such a cool outfit! Love your sunnies :)

    Dabin / http://dabindb.blogspot.kr/

    ResponderEliminar
  14. Um aplauso pelas tuas palavras e outro pelo outfit! Arrasas sempre e não é exagero! Se calhar porque temos gostos parecidos :P
    É tão mau não fazermos o que gostamos, ou sermos quem somos por causa da sociedade. Isso tem que acabar!
    Ahh e fazes anos quando mesmo? Sei que ao ano passado dei-te os parabéns mas a minha cabeça para me lembrar de aniversários nem sempre corre bem, portanto diz-me que é para eu apontar, não me quero esquecer do teu aniversário!

    Sim dá um toque diferente e fica bom com carnes mas naquele tipo de massa nunca tinha experimentado e acreditas que desde que vi a receita fiquei com vontade? Ahaha

    ResponderEliminar
  15. lovely outfit, i really like the t-shirt! xx

    ResponderEliminar
  16. Gostei das fotos e do look, você tem cara de mais novinho rs...

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  17. Super estilo heim Miguel....adoro seus looks!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  18. Eu adorei o ano dos meus 25, tenho memórias fantásticas mesmo! :D
    Vai com tudo, inspirado e fantástico como és e só poderá ser um ano à tua altura ;)

    Quanto às fotos, apesar dos medos e dos "soluços", ficaram muito boas, a luz está bastante boa!

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  19. Acho que a coisa mais "na moda" é vestirmos o que queremos sem nos preocuparmos com os olhares dos outros!

    ResponderEliminar
  20. You look fantastic in this outfit, I love your backpack :-)

    ResponderEliminar
  21. O meu estilo é muito próprio e muito meu...acho que não tem um nome, eheheh :D

    Adoro o teu outfit e adoro a t-shirt (para mim diria que é unisexo). As fotos ficaram fantásicas ;)

    Estás "proibido" de te sentires velho, então o que direi eu, eheh :D A idade é um estado de espírito, acredita!

    Beijinho*
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Ai essa camisola que linda
    adorei
    quanto ao look gostei está bastante descontraio e as fotos ficaram lindas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  23. Adoro o look e as fotos! Acho que é dos meus looks preferidos! Lindo!
    Olha filho eu tenho 27 XD só de pensar até dói xD
    E essa pessoa que gostava de ser cosplayer que fale comigo que eu incentivo xD Existe toda uma comunidade e eventos próprios para o propósito por isso nunca se iria sentir sozinha!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  24. Loving this 90s throwback! Great post hun xx

    http://www.thatnewdress.com

    ResponderEliminar
  25. Era tão bom poder voltar aos anos 90 :)
    Amei o look e tenho a dizer que a ganga preta fica-te muito bem.

    Um beijinho no coração.

    Diamonds In The Sky, Daniela Silva

    ResponderEliminar
  26. I'm totally into the 90's trend!
    It remembers me my very first approach to the fashion, but at the time I was too young for many trends (like crop tops and wedges), so now it's like I'm living again those years! so nostalgic! ^-^
    Anyway I love your tee, (really love everything with the patch/embroideries in this period) and how you'v styled it, as usual you look very cool and original!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  27. I love the style of 90's! You look superbly gorgeous.

    ResponderEliminar
  28. Primeiro: estou in love com essa t-shirt, para além de que te assenta que nem uma luva! Segundo: as fotos estão brutais. Assumiste mesmo o "papel" de 90's e o resultado está espetacular, desde a escolha do sítio até às poses. Terceiro: esses óculos! Apaixonei-me!
    Dos meus outfits preferidos até agora, sem dúvida!
    Um beijinho
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. Estou apaixonada pelo look. E essa mochila grita o meu nome !

    x-💖
    Blog
    Página FB
    Youtube
    Instagram

    ResponderEliminar
  30. Mais uma vez, adorei seu look! :D
    E fazer aniversário é tão bom!

    Beijo!

    ResponderEliminar
  31. Achei o look bem retrô. O que eu mais gostei foi a bolsa.

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  32. I love flower prints.
    Have a good evening

    ResponderEliminar
  33. Me encanta este post! Sigue así ;)
    -http://unapartedemaca.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  34. Também considero o meu estilo super 90's hihihi :D Aiii adoro essa t-shirt *.*
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  35. You look great! I really like this T-shirt :)

    ResponderEliminar
  36. Ooi adorei os looks, e os acessórios!
    beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br
    Face: Bella Página

    ResponderEliminar
  37. Gtreat post, I like it :)fantastic outfit :)

    new post
    www.mensfashionobsession.com

    ResponderEliminar
  38. A "brincadeira" deu muito certo Miguel, o look ficou super bonito. Curti a pegada anos 90! Um beijo :*

    ResponderEliminar
  39. Adorei o look, resultou muitíssimo bem, meu anjo!
    Gosto de vestir as peças e sentir-me confortável. No entanto, acho que não tenho um estilo definido, isto porque tão depressa posso optar por algo mais sofisticado, digamos assim, como no dia seguinte optar pelo mais básico. Independentemente das minhas escolhas, tenho que sentir que são a minha cara.

    r: É mesmo *.* <3

    ResponderEliminar
  40. Olá Miguel,
    Não sei definir meu estilo, mas acho que sou mais clássica, romântica. Dificilmente vai me ver com jeans destroyed e transparências
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderEliminar
  41. Estupendo look la camiseta es ideal del todo... La mochila es divina!
    Besos;))

    ResponderEliminar
  42. adoroo este look! ando obcecada com os bordados, quero mais e mais ahaha
    e todas as peças deste outfit sao giras e juntas ainda melhor!
    ta muito 90s, aquela ultima foto entao, parece que vais lançar um beat, mesmo capa de cd 90s de rap ou rnb ahahaaha desculpa ja estou a aparvalhar, mas gosto!!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  43. Adorei o look. Essa blusa é linda e fashion. Amei! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderEliminar
  44. YES to everything you are wearing! love it;)

    New post - OOTD

    Check out my ♥Instagram ,Bloglovin

    Stay Gold

    ResponderEliminar
  45. Adoro bastante este look é tão a minha praia, essa t-shirt e demais
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  46. Ui, adorei o look e a t-shirt!
    Já eu uso muito preto e o meu estilo é ainda mais minimalista do que aparece no blogue :)

    ResponderEliminar
  47. Great outfit I like your t-shirt a lot! :D
    http://thomasswonderland.blogspot.ch/

    ResponderEliminar
  48. A t-shirt é brutal!
    A nossa sociedade tem muito que evoluir. É super cool ver estilos diferentes por aí e ninguém tem que se sentir incomodado por ser diferente do "normal".

    Blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  49. Gostei do post e concordo com você, é a sociedade que deve saber como se adaptar.

    Conceito Aberto

    ResponderEliminar
  50. Perfect tee ! This style is gorgeous :)

    ResponderEliminar
  51. Amazing outfit. Your t-shirt is so beautiful, I love roses.
    PS. Please check my blog. Tnx. <3
    http://amaterskaumjetnost.blogspot.ba/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest