Água Termal: Sim ou Não?

by - 17.4.17


A Água Termal está cada vez em voga o que concerne aos produtos de beleza e cuidados de rosto. Na verdade, é mais um dos produtos que cada um de nós deverá incluir na sua rotina diária pelas funcionalidades do mesmo e pela forma como ele age de forma tão natural. Mas, afinal, que benefícios nos traz este produto?
É precisamente sobre isso que vamos falar hoje. De modo a contextualizar, as águas termais provêm das termas mais badaladas do mundo e têm uma maior quantidade de sais minerais que a água comum, daí serem tão distintas. Logo, vão ajudar a regular o PH da pele. Neste sentido, ajudará, também, a repor os sais minerais perdidos durante o dia.

Falando, agora, acerca dos benefícios, é possível dizer que são mais do que muitos: é antioxidante o que faz com que proteja as células dos radicais livres e das agressões diárias a que estamos sujeitos; acalma a pele e alivia incómodos do pós-barbear (homens apontem isto) e do pós-depilação; refresca a derme durante a prática de exercícios/exposição solar; ameniza a sensação de queimaduras solares e suaviza irritações cutâneas; reduz os poros e a vermelhidão; hidrata a pele seca; acelera a cicatrização de borbulhas; deixa o cabelo mais macio e com mais brilho
A par destes benefícios, a água termal pode ser útil para outros efeitos: tonificar a pele podendo ser colocada antes do nosso creme de rosto diário e pode, ainda, fazer parte da rotina de maquilhagem como se de um fixador se tratasse.


Da a vasta variedade deste tipo de produtos, decidi trazer alguns que achei curiosos e cujos preços acabam por ser bem convidativos. Em relação aos benefícios são praticamente os mesmos e podem ser usados pelos vários tipos de pele sendo, no entanto, necessário, estarem atentos às suas características.

Nativa Spa, O Boticário: Água Termal em spray, d'O Boticário equilibra, reduz a vermelhidão natural e deixa a pele linda e saudável. Ideal para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis.

Serozinc, La Roche Posay: La Roche-Posay Serozinc Spray é um tónico facial em spray que ajuda a purificar, acalmar e suavizar as irritações cutâneas. Proporciona uma dupla ação, podendo ser usado para limpar e hidratar e/ou refrescar e tratar as irritações da pele. Purifica, acalma e suaviza. Combate as manchas e imperfeições. Atenua o excesso de oleosidade e dá um efeito mate à pele. Reduz o tamanho dos poros. Mantém a tez fresca, revitalizada e confortável. Ideal para pele irritada, com tendência acneica. De elevada tolerância, sem perfumes. Dermatologica e oftalmologicamente testado.

Avène, Eau Thermale: Avène Água Termal é um spray de água termal, suavizante e calmante, de uso diário, para todos os tipos de pele. Está indicado especialmente para peles sensíveis. Devido à sua formulação, pode ser utilizado como complemento para estados pruriginosos, eritema facial, pós-cirurgia, queimaduras solares, tratamentos dermatológicos irritantes, dermatite na zona da fralda, após barbear, após depilação, após desmaquilhar, pele agredida, urticária e pele alérgica. Com uma ação protetora de longa duração e uma composição única que acalma e suaviza a pele. Proporciona uma sensação de frescura e restaura o equilíbrio natural da pele. Hipoalergénico. Não comedogénico. Sem conservantes. Sem aditivos. 

Apaziguante, Vichy: Vichy Água Termal Apaziguante é um spray de água termal, suavizante e calmante, especialmente formulado para pele sensível, no entanto poderá ser utilizado por todos os tipos de pele. Devido à sua formulação, pode ser utilizado como complemento para estados pruriginosos, eritema facial, pós-cirurgia, queimaduras solares, tratamentos dermatológicos irritantes, dermatite na zona da fralda, após barbear, após depilação, após desmaquilhar, pele agredida, urticária e pele alérgica. Este cuidado possui uma ação protetora de longa duração e uma composição única que descongestiona e acalma a pele. Os seus constituintes ativos proporcionam uma sensação de frescura e restauram o equilíbrio natural da pele. Hipoalergénico. Não comedogénico. Sem conservantes. Sem perfume.

Eau Thermale, D'Uriage: Uriage Água Termal é uma água termal pura e isotónica, formulada para hidratar, proteger e suavizar a pele, incluindo as mais sensíveis e reativas. Pode também ser utilizada para apaziguar a pele irritada por pequenos tratamentos cirúrgicos, dermatoses, queimaduras solares, ou em bebés e como fixador de maquilhagem. Diariamente, pode ser usada como gesto complementar de limpeza. A sua composição, rica em sais minerais e com elevada concentração de nutrientes como os oligoelementos, ajuda a restabelecer a luminosidade e vitalidade da pele, tornando-a mais macia e aveludada. Sem conservantes nem perfume.

UV Incellium, Esthederm: Esthederm UV Incellium Bruma é uma água em spray, que ajuda a reforçar as defesas naturais cutâneas e combater as agressões externas diárias. Fortifica a proteção celular natural. Previne contra o fotoenvelhecimento e preserva a juventude e vitalidade da pele. Protege contra as agressões externas diárias. Otimiza o ambiente energético celular. Ideal para todo o tipo de pele. 

Ultra Radiance, Benefit: Suaviza a epiderme e previne o envelhecimento precoce.  

No que toca à forma de uso, é do mais simples que pode haver: borrifem o rosto com o produto a cerca de 20 cm e sintam a frescura. Podem fazê-lo somente de manhã, de acordo com a vossa rotina, ou várias vezes ao dia consoante as necessidades da pele.

Uso e confesso que nunca pensei que um produto tão simples pudesse ser tão prático, potente, e um aliado tão importante na minha rotina de rosto que já não dispenso. Terminei com a da Avène e estou, de momento, a usar a da La Roche Posay que em breve estará em review aqui no blog.

Quem usa e não dispensa?
Conheciam estes benefícios?

You May Also Like

53 Pieces

  1. I love the one by Daniel Jouvance. Unfortunately, the sprayer doesn't work very well after a couple of weeks.
    Have a good Easter Monday

    ResponderEliminar
  2. I've never tried thermal water but I've heard a lot about its advantages :)

    ResponderEliminar
  3. Beautiful photo
    I love thermal water
    Http://www.mosaictrends.com/

    ResponderEliminar
  4. a mi me encantan las aguas termales, las uso hace años y me van genial, sobre todo en verano

    ResponderEliminar
  5. Great post ^_^ I have Vichy eau thermale and it's fantastic ^_^ <3

    https://adrianafashionpuzzle.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  6. Definitely YAY <3 I love Avene thermal water. Mostly I use it for summer.

    Charming Coco

    ResponderEliminar
  7. Great picks, they all look great!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  8. Adoraava experimentar :o Sei que é um ótimo produto, mas nunca tive oportunidade de comprar :( Deve ser mesmo maravilhoso para a pele!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  9. Heheh temos mesmo de fazer! Gostava de gravar contigo :)
    A ver se nos conseguimos encontrar que no RIR era uma confusão daquelas.

    Eu uso imenso água termal. Sempre por cima da make após aplicar todos os pós na face :)
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  10. Para mim, Água termal é um completo sim!
    Confesso que não sabia todos os benefícios que mencionas-te , pelo que este post foi muito útil.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Wow, fantastic post, I very like your blog :)

    new post
    https://www.instagram.com/ilijac/
    http://mensfashionobsession.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  12. I must to be sincere, I never tried agua termal on my face so your post it's perfect to know more about it.

    kisses dear
    www.aprendiendoaquererme.com

    ResponderEliminar
  13. Yay for me. I like such kind of cosmetics.

    ResponderEliminar
  14. I love this all spray waters- so very useful during hot days xx

    ResponderEliminar
  15. I have used Avene and it's great ❤️
    Happy week Miguel!
    www.travelera.es

    ResponderEliminar
  16. Sempre gostei de usar água termal.

    (^ .^)
    Ana Teles {Telita} | blog Telita LifeStyleFacebookinstagramTwitterbloglovin'Pinterestflickrblogger
    → posts novos todos os dias ✿
    → comento sempre que visito!
    → na página de Facebook publico dicas e promoções que não vão parar ao blog!
    • novo grupo para divulgação de blogs: blogs Lifestyle Portugal/


    ResponderEliminar
  17. Não costuma usar Água Termal propriamente dita, mas uso produtos que contêm água termal na sua composição, como é o caso da La Roche Posay, Avéne ou Vichy ;)

    É um produto muito bom e que devia realmente de comprar ;)

    Espero que tenhas tido uma Páscoa muito feliz! Beijinho *
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. É um produto com a qual tenho imensa curiosidade, tenho de experimentar! :)

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Eu preciso voltar a usar, acho um produto excelente! Mas sempre ficava com preguiça de usar kkkkkkkkkk.

    Beijo!

    ResponderEliminar
  20. Para mim a água termal é um grande SIM, adoroooo!!
    www.omundodapaulinha.com

    ResponderEliminar
  21. Confesso que nunca usei, mas com todos estes benefícios, com certeza vale a pena :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  22. Great and very detailed post, I 'm using water from Avene ;-)

    ResponderEliminar
  23. Já tinha ouvido falar, mas confesso que ainda não uso. Ainda assim, acho que devem ser uma excelente aposta e tenho imensa curiosidade em experimentar!

    r: Mais uma coisa em comum, adoro :) <3

    ResponderEliminar
  24. Obrigado! =)

    Por acaso a água termal é daqueles produtos que dispenso bem. Nõ noto diferença nenhuma e não acho que valha o preço dela ainda por cima são caras. Acredito que haja quem note diferenças como tu mas para mim é um produto perfeitamente dispensável.

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pior que em mim notei que começou até a minha pele a ficar com bolinhas de água, mas nao sei se é por causa dela ou por causa do meu tonico. De qqr forma nao gostei. A minha era da vichy

      Eliminar
  25. I like Vichy Thermal water!
    anielasv.blogspot.com

    ResponderEliminar
  26. I'm a professional esthetician and beautician, so I'm a huge fan of natural ingredients in cosmetics and skincare products like clean water :)

    ResponderEliminar
  27. Great post!

    http://www.adhiwahyudi.net/

    ResponderEliminar
  28. Miguel tem muitas marcas aqui no Brasil que oferecem cosméticos com água termal mas acredita que eu nunca testei?
    rsrsrs

    Beijinhosss ♥
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  29. Confesso que é uma coisa que não uso
    mas adorei bastante a tua partilha
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  30. Uso a água termal da avène, principalmente no verão. Pode ser psicológico, mas nos dias em que a utilizo sinto me bem mais fresquinha

    WoahArabella Blog | Instagram | Facebook 

    ResponderEliminar
  31. Loving the sound of these fab products! xx

    http://www.thatnewdress.com

    ResponderEliminar
  32. Confesso que neste tema estou um bocado aquém mas tu, és maravilhoso nisto ♡ consegues expor o tema, e descrever tudo da melhor maneira ... já tinha saudades de vir cuscar por aqui, tenho aprendido imenso !

    ResponderEliminar
  33. Amei a postagem Miguel,uso também e acho muito prático
    Beijos

    ResponderEliminar
  34. Eu adoro água termal.
    Acho que deram uma pirada uma época, em que até os shampoos estavam vindo com água termal rs, mas eu sinto uma super diferença no rosto quando passo.
    kisses

    ResponderEliminar
  35. am loving some of the products that you recommended
    Great picture
    Cheers

    ResponderEliminar
  36. Já experimentei a da Vichy e gostei muito as primeiras semanas, depois notei que a pele estava a ficar cada vez mais oleosa e parei de usar. Depois experimentei a da La Roche Posey e... nada. Um mês depois tinha um frasco quase gasto e sem notar diferença alguma na pele. Na volta ainda não encontrei a ideal...

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter| |Sorteio de um Gift Bag a decorrer no Blog

    ResponderEliminar
  37. Interesting beauty products. We keep in touch.

    ResponderEliminar
  38. Tenho imensa curiosidade nestas águas
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  39. Que publicação tão útil! Confesso que não conhecia os benefícios das águas termais! :)

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  40. Queria não ser preguiçosa e usar mais, amo demais mas esqueço de usar. Simples assim, acabo usando mais no verão que não uso tanto hidratante e gosto quando minha pele está ressecada pois ajuda a hidratar.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  41. Nossa, Miguel. Eu não sabia que era tudo tão positivo em Água Termal, tô chocada lol E por ser em spray é muito facilitador (pelo menos eu acho). Vou correr, de verdade, atrás de achar um desses na boticário.

    E garoto, assiste sim PW. Eu sempre gostei da rosa em todas as temporadas, para mim sempre o uniforme mais legal! auhsauhsa

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderEliminar
  42. Eu por acaso uso bastante a da Evian e adoro. É extremamente económica e o efeito é tão refrescante meu anjo!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  43. Ooi adorei essa novidade, ainda não conhecia :s
    beijinhos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  44. Sim conheço e sempre uso na Primavera e Verao. Sou fa de La Roche Posay. Excellent para minha pele sensitive :)

    ResponderEliminar
  45. Sim, sim! Mil vezes sim. Já usei de todas as marcas e feitios e é super refrescante no Verão :D

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest