I'm Free To Be The Greatest

by - 11.1.17


Os dias em que tenho de fotografar são sempre uma euforia. Sério. Sabem aquela adrenalina de terem que estar no vosso melhor e de querem passar para os outros o quão bem estão?! Pronto, é sempre dessa forma que eu encaro, com responsabilidade, a forma como trago os outfits semanais. Não é que seja uma obrigatoriedade, entendem?! É aquela coisa de vos querer dar mais de mim e mostrar que, perante todas as adversidades, continuo aqui. Forte e firme.
Com as idas pouco regulares à psicóloga, começam a fugir-me as palavras para vos escrever uma vez que, como sabem, é nos outfit posts que conto um pouco sobre a minha vida e mostro a pessoa que realmente sou. Sem qualquer tipo de rodeio ou coisa que o valha. Nesta onda, decidi incluir, também, as tags que por aí se encontram, para tornar estes momentos de escrita mais nossos. Hoje, a par de vos falar do que me apeteceu vestir, trago a tag Know me Better, porque merecem conhecer-me melhor. Pessoalmente, ler tags, é do melhor que pode haver uma vez que nos tornam mais próximos de quem escreve!


Neste dia apeteceu-me arriscar, um pouco nas cores do coordenado. Já não misturava cores faz algum tempo e optei por fazê-lo num dia em que o sol parecia dar um sinal de vida. Estava frio e recordo-me de bater o dente na altura do shootting, se bem que isso jamais seria impedimento para a minha prima arrumar a câmara e irmos embora! Era o que mais me faltava! Mesmo com pessoas em redor, não me coibi de fotografar. Olhar estranhos aqui e ali. Comentários além, que também são coisas ligeiras e que me passam ao lado.


Uma das questões desta tag, é "a peça do guarda roupa que não dispenso". A resposta é simples: a par de calças, não dispenso casacos. Tenho uma série deles e custa-me muito desapegar-me de algum. Este, por exemplo, foi um último recebido da Rosegal. Marca que já conhecia por aqui pelo mundo da blogosfera. Tem roupa de Homem e de Mulher e a preços acessíveis. Contudo e, tendo em conta que adoro arriscar, optei por escolher este trench que é da seção feminina.


Nada disso foi impedimento para que eu me perdesse de amores por ele. Está disponível em várias cores, como podem verificar aqui. No entanto, foi o camel que mais atenção me suscitou na altura da escolha. Adorei o corte logo na primeira vista e fiquei babado pela forma como flui quando o vesti pela primeira vez. Embora pareça fino, ele é bem quentinho porque é do género de fazenda.

Uma coisa que "muita gente não sabe sobre mim" e que esta tag também questiona, é que eu sempre quis pertencer ao mundo da televisão. Não sei. É um gosto que muita gente me diz que tenho jeito. O mundo da TV precisa de pessoas sem tabus, que não tenham problemas em interagir com o que quer que seja. Se, a isso, puder aliar um curso relacionado à moda, tanto melhor. Aliás, quando vi que uma das perguntas da tag seria "o que queres fazer antes de morrer", a seguir ao saltar de avião e de ir a Nova Iorque, seria mesmo o de poder fazer - quanto mais não seja -, um programa de televisão. Não me julguem em relação a isso, nem tão pouco encarem como forma de mediatismo. É um bichinho que guardo desde os tempos de escola nos quais apresentava trabalhos de forma tão espontânea como se tivesse numa caixa mágica. Nunca tremi nem nunca me fez confusão olhar e falar para uma plateia... E olhem que já o fiz perante um teatro repleto de gente, aquando a minha apresentação da tese de Mestrado nas Jornadas de Turismo.

Camel Coat: here; Sweater: Zara; Cardigan: here; Jeans: Springfield; Sneakers: XTI; Bag: Parfois; Sunnies: Without brand
A célebre frase "Põe quanto és no mínimo que fazes", de Fernando Pessoa é uma das "frases que tento transportar no meu dia-a-dia", porque faz todo o sentido darmos o nosso melhor perante tudo: pessoas de quem não gostamos, de quem gostamos; no que fazemos e no que não fazemos. Devemos depositar tudo aquilo que somos na mínima coisa que pensamos que vamos/estamos a fazer. Se todos pensassem desta maneira, ninguém se sentiria impotente nas lides diárias. E o que "mais me irrita nas pessoas" é isso: o não fazerem por não quererem e não quererem fazer porque se acham incapazes. Gente!!! Ninguém é mais ou menos capaz. Todos podemos, pelo menos, tentar. A vida é feita de tentativas, de acções, que, quando bem ou mal realizadas, fazem parte intrínseca do nosso crescimento e desenvolvimento pessoal.

Watch: Façonnable; Bracellets: Pandora and Nomination Italy.
Não dispenso, também, os acessórios. Aliás, acho que são eles que "descrevem o meu estilo". Não que eu tenha um estilo definido porque não tenho. Visto-me consoante aquilo que sinto e acho que chego a ter um estilo muito próprio. Através de pulseiras, óculos, relógios ou malas. Este relógio tem uma história. Foi-me dado pelo meu tio e, por essa mesma razão, tem um sentimento enorme. É vintage mas num modelo minimalista que tanto aprecio. Adoro o facto de ser brasonado e ser tão intemporal. Entretanto, no Natal, a minha Pandora cresceu. A minha mãe presenteou-me com um trevo que, mesmo não sendo muito percetível, me traz boas energias. Assim como o número 13 que, embora muita gente considere um nome de azar, é o "meu número favorito". Talvez por ser tão místico ou, talvez, por ter tido a felicidade de ter nascido nesse dia. 


No inverno, as sobreposições são a minha tendência favorita. Os looks ficam muito melhor compostos quando as texturas e as paletas usadas são harmoniosas e evidentes. Assim o fiz quando compilei a malha de gola alta da Zara que tanto gosto com este cardigan da Rosegal. É meio que assimétrico e o facto de ser de uma malha não tão volumosa, fez com que o look tivesse uma maior harmonia. Vejo-o perfeitamente compilado com uma camisa quando a estação seguinte começar a dar o ar da sua graça! É mesclado em tons terra, e também estava disponível em preto, camel e cinza. Existe em mais cores mas, para não errar podem ver aqui
Tenho optado por colocar metade da camisola dentro das calças por considerar que dá um ar mais pensado aquando a construção de um look. E, na verdade, acho que dá sempre aquele ar mais sofisticado. Fica diferente!


Quando questionado sobre "o que mais gosto e o que menos gosto na comunidade do blog e do youtube", posso referir que adoro conhecer pessoas novas. Uma das razões que, ainda, me mantem aqui é precisamente saber que grandes amizades que construí ao longo destes 4 anos de blog - e mesmo sendo algo virtual -, foi aqui que as encontrei. Leitores que passam por mim na rua, que sorriem ou que pedem conselhos quando me encontram, é gratificante e faz valer a pena. Precisar de alguma coisa e recorrer aos vossos blogs (maioritariamente no que toca a reviews), é fabuloso porque já consegui tirar muitas dúvidas. Tudo isso faz com que este que é o nosso mundo, seja mais pacífico. Contudo, há coisas que, nestes 4 anos, pouco mudaram. Sempre disse que o mundo digital é suficiente para todos... mas o que me custa é que as pessoas queiram, a todo o custo, passar por cima. Gente, calma!!! As coisas vão acontecendo aos poucos e, se nos ajudarmos de forma mútua, conseguimos crescer ao mesmo nível. Nada nasce sem trabalho, percebem o que quero dizer?! 
Esta resposta vai muito de encontro à questão "quais os teus hobbies favoritos" porque, indubitavelmente, o blog é um deles. Adoro pesquisar, estudar, e olhar as coisas com olhos de ver. De tudo nasce uma inspiração. Isso e, estar com a família e rodeado dos "meus" acaba por ser tudo o que mais gosto de fazer nos tempos livres.


Malas não dispenso nunca e já aqui expliquei o porquê. São a minha maior ferramenta de trabalho porque me permitem andar com as minhas mil e uma ideias guardadas. Agenda, telemóvel, chaves, carteira, caneta e outros utensílios necessários para o dia. Esta, da Parfois, usei-a neste dia, por ter uma estrutura mas, e acima de tudo, por ser um modelo desportivo que, quando combinado com as sapatilhas da XTI tornam todo o combinado mais street style. As calças da Springfield, num tom mais azulado, acabam por ser o contraste do look. Tal como vos disse, decidi dar-lhe um pouco de cor!


Pedem-me para dizer "algo que sinto" e quase me desmancho em lágrimas. Por todas as razões e mais algumas. Primeiro porque sinto gratidão pela minha segunda vida; por ter os melhores pais do mundo; por ter uma família que me apoia e uma vida que me sorri; por nunca ter baixado os braços e por nunca ter desistido deste meu sonho; por ainda ter mais e mais sonhos por realizar e por nunca ter vacilado na primeira pedra encontrada no caminho; por ter várias adversidades e por ter feito de tudo para passar por cima delas; e por vos ter a vocês, neste que é o meu projeto de vida; por saber que me apoiam tanto quanto eu vos apoiarei a vocês assim que precisem. "Faz o bem e o resto vem!". Sempre!

O que acharam do outfit? E do facto de ter respondido a esta tag afim de me conhecerem melhor?
É para continuar?

You May Also Like

62 Pieces

  1. Great coat and jeans:)
    Have a good day!

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Interesting outfit ;-) I love your glasess :-)

    ResponderEliminar
  3. Great look!

    ---------------------------
    http://fashionelja.pl

    ResponderEliminar
  4. As I read the title, I thought about Sia and her song)
    Looks stunning!
    KireiKana

    ResponderEliminar
  5. Gostei de conhecer um pouqinho mais do blogger.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito de te ler, Miguel! Adorei o outfit, mas confesso que conhecer mais um bocadinho de ti, de quem tu realmente és, é sempre interessante. Mantém essa força - porque tens toda a razão, se não tentarmos atingir o que queremos, é certo que nunca o faremos! :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  7. Confesso que gosto mais do look sem o sobretudo, mas estás muito bem como já é habitual!

    Eliana,
    http://around-eliana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Fantastic coat, I very like it :)

    new post
    https://www.instagram.com/ilijac/
    http://mensfashionobsession.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  9. Gosto muito destes posts de ouftits em que falas mais sobre ti e as tags são ótimas ajudas para te conhecermos ainda melhor. Continua!! És uma ótima pessoa e um excelente blogger! ♡ Marta Silva

    ResponderEliminar
  10. tenho um sobretudo igual a esse! engraçado como há peças que ficam tão bem no guarda-roupa de ambos os sexos :)

    http://lavitainrosaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. É sem dúvida para continuar...adorei esta nova forma de incorporar um tag no post (eheh sou muito capaz de roupa esta tua ideia ;P).

    Já o oufit, és realmente um visionário! Eu nunca daria que esse casaco é da secção feminina!! :O Adoro esse teu dom de pegar em peças que amas (independentemente de ser de mulher ou homem) e o conjugares e do tornares só teu. Gosto de pensar que também sou um pouco assim, o que interessa é a peça, se a adoras ou não, depois cabe a nós tornar-la nossa.

    Lol não te conheço pessoalmente, mas só pelo o que leio aqui no blog e do que já conversamos, também te vejo num programa de televisão!! Imagino te num reality show tipo da Rachel Zoe! (para televisão não tenho jeito, mas quero o trabalho da Rachel :P)

    Muito beijinhos!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  12. Estas fotos estão muito boas, parabéns :) Além disso, achei a inclusão da tag uma ótima ideia!

    ResponderEliminar
  13. Gostei muito da maneira que você respondeu essa Tag. A frase que você carrega para a sua vida é muito profunda e cheia de significado!
    Também gostei muito das fotos e esse casaco é maravilhoso.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  14. Estou a precisar de um casaco nessa cor :)

    ResponderEliminar
  15. Arrasou!!! Amei a escolha do look lindo... esse tênis e perfeito amei a paleta de cores dele.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah

    ResponderEliminar
  16. Adorei a idea , continua claro 😱😀

    ResponderEliminar
  17. O casaco é, realmente, lindíssimo. E as fotografias ficaram muito bem.

    Olá, sou a Olivia. Nova por estas bandas. Gostei de conhecer o teu espaço. **

    ResponderEliminar
  18. Que bacana essa sua afinidade com a Tv.
    Adorei a tag e o look.
    Beijos
    http://www.infinitafeminice.com.br/

    ResponderEliminar
  19. Adorei esse look seu.
    Combinou muito bem as peças.
    Adorei esse óculos.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderEliminar
  20. Gostei do teu look, sempre no melhor :)
    Adorei a forma original como respondeste à TAG! Também hei-de responder.

    Beijinho,
    Daniela Silva
    ❀ Diamonds In The Sky

    ResponderEliminar
  21. Oh baby e que venha esse programa de televisão sff, que eu vou adorar ler! Tu és incrível, a empatia que crias também, ia ser UM SHOW! Estavas lindíssimo, arrojado e incrível! Tudo o que se pede! <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  22. Me encantó el outfit completo, pero los lentes ¡amé!
    Recién descubro tu blog y me encantó al 100% ♥
    Besotes grandes y te invito a pasar por nuestra web :)

    www.enpocaspalabras.com.ar

    ResponderEliminar
  23. O outfit ficou fantástico :D
    Alexandra

    ResponderEliminar
  24. Estou impressionado! Estilização muito elegante

    ResponderEliminar
  25. Posso dizer o que mais gostei é o casaco mesmo lindo
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  26. Adorei o post, é muito bom saber um pouco mais de você e sobre o look, amei!
    Beijos <3

    BLOG OCEANOS DE IDEIAS

    INSTAGRAM OCEANOS DE IDEIAS

    ResponderEliminar
  27. Adorei o look! E esse casaco? É lindo!! Pude conhecer-te muito melhor e fico feliz por saber que és uma pessoa humilde :-)
    Beijinhos

    O Planeta da Inês | Inspiração:Fotografias do céu

    ResponderEliminar
  28. Eu adorei este oufit! O casaco é lindíssimo meu bem e as fotos ficaram TOP! A tua prima tem mesmo jeito para a fotografia mas o modelo também ajuda claro <3
    Gostei de te ver a responder à tag desta forma, deu para te conhecer um pouco mais e concordo contigo que as pessoas querem passar por cima de tudo.. não sabem ter calma, não sabem o que é trabalhar para chegar a algum lado neste meio (e até noutros). É com o trabalho que se vai ao longe!

    Estou safa mas como dizes bem todos nós cometos falhas mas jamais dormir sem lavar o rosto e tirar a maquilhagem!! Adoro-te! <3

    ResponderEliminar
  29. Very very very attractive look....

    ResponderEliminar
  30. I love the colour and the cut of your coat!
    Have a nice evening

    ResponderEliminar
  31. Adoro o look querido Miguel, é lindo!!
    Usaria sem dúvida alguma o casaco, fabuloso! :)

    Style Days Blog

    ResponderEliminar
  32. Adorei as fotos e a maneira como respondeste à tag!!

    World Full of Darkness || Facebook


    With love, marta. ♥

    ResponderEliminar
  33. Arrasou amei o look, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  34. Adoro o facto de arrojares com peças femininas. Se nós usamos a vossa roupa, porque razão não poderia ser o contrário?! Admito que tenho algumas peças de homem e não me arrependo nada!
    Para além disso adoro essa tua mala!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  35. Estás tão bonito e elegante, como sempre! As fotografias estão cada vez melhores, adoro!
    Acho que seria super interessante ver-te na televisão :)
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  36. Ai camadas, como adoro! Amoo tanto os casacos, a sério, esse da Rosegal *.*

    R: pois, o incrível é mesmo isso :o Eu não esfreguei e os discos até eram do continente, ahahah :P Eu também tenho os olhos um pouco sensíveis, mas pronto, prefiro não arriscar mais ahahah :D Mas já sabes, tem cuidado!

    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  37. opa adoro o casaco mesmo, e fica-te muito bem ! (:
    identifico-me contigo, quanto a frase "põe quanto és no mínimo que fazes" gosto tão pouco (ao contrário) que a tenho para imprimir para por num quadro no quarto da faculdade.
    Fernando Pessoa é bida (sim, escrevi "bida", porque tenho sotaque do Norte, ahah), é dos meus autores favoritos.
    quanto às tags é óbvio que é para continuar (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  38. Miguel
    Quanto mais te conheço mais te admiro hahaha Amei o look, o trench, está cada dia mais elegante e com o olhar certo para a câmara. Que orgulho de ti.
    Beijos
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderEliminar
  39. Esse casaco é qualquer coisa de fantástico! Adorei como o conjugaste <3
    beijinhos, The Fancy Cats | INSTA

    ResponderEliminar
  40. Sempre classy, on point! Adorei a forma como o casaco te assentou, não conjugava melhor :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  41. Adorei a forma como fizeste a tag bem original e criativo, em relação ao bicho da televisão percebo tge perfeitamente também o tenho :D o 13 também é o meu número da sorte
    em relação ao look adoro esse casaco de cor é demais
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  42. Que lindo, adorei suas respostas na Tag e arrasou no look, com pontada de inveja por tantos casacos de boa, sabe rsrs. Adorei suas escolhas e seu estilo. E sonho em poder conhecer Nova York em breve também.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  43. Miguel, love this formal and cozy outfit, and your amazing coat! <3
    Also is amazing the way you open your heart and mind to us! :)
    Hope you have a nice week!


    www.luciagallegoblog.com

    ResponderEliminar
  44. Como sempre, nunca me 'desiludes' com os teus look's, acho-os sempre diferentes do 'habitual' mas bonitos! Em relação ás TAG's dou-te passe verde, é uma ótima forma de pouco a pouco e cada vez mais dar-nos a conhecer :D

    Beijocas, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  45. Para quando é esse programa de tv? Ia adorar ver, se precisares de secretária já sabes! Realmente acho que ia ser um sucesso porque nasceste para isto, e acho muito bem sonhares e manteres esses sonhos bem perto de ti.

    Quanto à ideia de incluir a tag no texto, adorooo e acabo de me lembrar que fui nomeada para responder a uma tag, acho que vou reciclar esta tua ideia à minha maneira. Nem é preciso dizer que adorei as tuas respostas, e que me identifico imenso contigo.

    Uma das respostas que mais me marcaram é aquela sobre o blog. Também acho um espaço incrível, por todas as pessoas que conhecemos, por tudo o que aprendemos, pela partilha de ideias e reflexões, mas admito que, ao pouco tempo que tenho andado por estes lados, também tenho percebido que existem pessoas que querem crescer às nossas custas, ou melhor, a nos passarem por cima. Mas acho que essas pessoas, sinceramente, se não mudarem as suas intenções, não vão chegar longe. Acho que o sucesso não devia ser a razão ou pelo menos não a razão número um para criar um blog, por isso dou-te toda a razão.

    Quanto ao look, surpreendes-me sempre com o teu bom gosto. Adoro esse casaco e se não tivesses dito, não saberia que é de mulher. Acho muito bem comprares roupa sem te importar se é de mulher ou homem porque também o faço e o importante é gostar. A cor é giríssima e super versátil. Essa mala é um sonho.

    Beijinhos meu querido♡

    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar
  46. Adoro o look, e essa trench fica-te um máximo :)

    www.c-lovefashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  47. Oh my goodness, I am loving your new blog layout, it's so sleek! Your coats are always brilliant-picked, I adore your styling of them! ;D

    Shanaz | Reverie Sanctuary

    ResponderEliminar
  48. Descobri agora mesmo o teu blog e adorei saber um pouco mais sobre ti ^^

    BLOG | FACEBOOK | YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | TUMBLR

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest