Self Confidence

by - 20.12.16


Mesmo que esteja sol, fotografar no inverno é extremamente complicado. Os sítios, mesmo que cleans assim como eu gosto, parece que ficam demasiado sombrios. Deste modo, acaba por ser mais fácil fotografar em jardins e com as amostras de natureza que há! Por um lado é bom porque sempre me dá para desfrutar mais o espaço e o momento. Hoje trago um outfit diferente. Um casual chic se assim lhe quisermos chamar.
Optei por dar alguma cor ao coordenado porque já bem basta o mau tempo que nos dá cabo do juízo (risos). Contudo, traz-me hoje a escrever-vos um assunto que sei que faz calo em algumas pessoas e que pode, eventualmente, torná-las mais fracas. Falemos de autoconfiança. E sei do que falo tendo em conta que já passei pelo mesmo.


Para muitos pode ser um assunto tabu por terem um ego tão cheio que pouco se importam com os outros. Sinónimos de excesso dela. Outros, por sua vez, preferem manter-se bem no seu canto e não dar muito nas vistas porque não têm sequer um pingo de confiança naquilo que são. E há outros que já passaram por isso. Que aprenderam a mudar e que, neste momento, têm a confiança necessária para se sentirem donos do próprio mundo.
A auto-confiança serve para que possamos acreditar mais em nós. No que somos, no que fazemos e no que conseguimos. Ponto! É das poucas formas que temos de nos sentirmos realizados uma vez que mais ninguém - por muito que digam -, será capaz de nos mostrar que temos valores e que é nesses valores que devemos confiar.


Neste dia apeteceram-me os tons. Os tons mais chamativos de Natal como o bordô, conjugado com os verdes provenientes do fundo das fotografias. Assim, fiz do biker da Zara o mote para a construção do coordenado. Porque me apetecia. Sobre ele? Só vos tenho a dizer que foi das minhas melhores compras nos saldos do ano transato. Não me arrependo nada da cor porque, mesmo sendo uma cor não tão usável, facilmente o consigo conciliar com quase tudo. Para quem pense o oposto, ele é um ótimo agasalho nos dias frios até porque é de inverno! O facto de ser oversized, acaba por tornar os looks mais descontraídos e não tão pesados visualmente. E essa é uma das dicas que podem retirar deste post: usar roupa mais chamativa, em looks mais casuais.

Scarf: here; Leather Jacket: Zara; Sweater: Zara; Shirt: Pull and Bear; Jeans: Local Store; Shoes: here; Bag: Parfois.
Por muito que se diga ou que se pense baixinho, esta é verdadeiramente uma fragilidade. Daquelas que são capaz de deixar mazelas para a vida e cuja mudança só pode partir de nós. Fazer as coisas com confiança, a acreditar que realmente somos capaz (porque somos), olhar o espelho e dizer "é hoje! tu és só tu! tu vales a pena! tu acreditas e vais!", é meio caminho andado para que o dia corra melhor. E se vier alguém fazer-te perceber o oposto... Lembra-te que essa pessoa está a passar pelo mesmo e tem necessidade de inferiorizar e melindrar a auto-confiança dos demais, para poder encher o peito com a pouca que ele tem.


Agora pensam vocês: "Ok, o casual já está. E o "chic"?. Bom, a mer ver está na camisola de gola alta, igualmente da Zara. Mas não só. Está, também, no pequeno detalhe da camisa que nunca pensei que resultasse tão bem. E esta pode, eventualmente, ser uma outra forma de não passarmos frio. As camadas são sempre bem-vindas e vocês já estão fartos de saber disso.


Mas não está só na camisola e no detalhe da camisa. O facto de lhe chamar chic, não significa que vista algo de griffe. De todo! Às vezes bastam apontamentos simples para o chic seja sinónimo de um outfit mais construído, entendem?! E isso pode dever-se, em grosso modo, ao uso de echarpes. No meu caso já é panca. Ofereçam-me mantas XXL que eu faço a festa, laço os foguetes e apanho as canas (risos). Esta veio da Zaful que muitos de vocês já devem conhecer a marca. Existe em diversas cores e digo-vos: nunca vi uma echarpe com tão boa qualidade. Nem as da Zara que, tempos depois ficam cheias de borboto. Escolhi a minha nestes tons que dão com tudo: bege, bordô e preto. Fica um apontamento lindíssimo e adoro andar com ela de duas formas: ou com uma volta, ou com as pontas soltas.


Andava eu feito louco atrás de umas calças de ganga como estas: que tivessem uma lavagem mais vintage. O meu problema com calças é tipo do outro mundo, não sei se têm bem noção disso (risos) e isso faz com que seja complicado encontrá-las de forma fácil. Sou alto logo, as calças têm de me ficar bem de comprimento. Quando ficam bem em comprimento são poucas as que ficam bem na cintura. Acresce o problema de as calças skinny não terem cintura subida. E estas têm. Finalmente! E o mais engraçado é que as achei numa loja local, num sítio onde nunca pensei encontrar roupa que me ficasse bem (risos). 


Agora preparem as pipocas: eis que chegaram os meus sapatos da vida (risos). São pretos e bordô. E o bordô é de veludo, embora, aqui, não se perceba bem. Quando os encomendei deste site (cuja entrega é feita em casa por uma transportadora), nunca pensei que fossem tão bonitos. Nem tão confortáveis quanto são! 
Malas são sempre a minha cara e esta também já a conhecem. Foi a prenda de mim para mim quando, há três meses, comecei a trabalhar na Parfois (Meu Deus!!! como o tempo voa) e desde então raramente a largo. O facto de ter esta estrutura, acaba por compor o outfit.


Voltando ao que cá me trouxe... Partimos do princípio que, se nós estamos de consciência tranquila e sem dúvidas acerca daquilo que somos e que valemos (porque devemos ter consciência da nossa educação e, fundamentalmente, dos nossos valores enquanto pessoas), então temos tudo para ter auto-confiança. Já fui a pessoa com menos confiança em mim; a pessoa a ter mais dúvidas; a pessoa a quem um simples "não sabes nada", era o fim do mundo. Mas mudei. Mudei por mim, bolas! Quem são eles - sim, aqueles que nos dizem isto e aquilo -, para dizerem que nós não sabemos nada; quem são eles para nos rebaixar e nos fazer sentir a pior pessoa do mundo?! Ninguém. Reitero: ninguém! E não são mesmo. São pessoas que precisam de fazer isso para se valorizarem e vangloriarem porque, coitados, estão carentes de aceitação.


Portanto, a regra é vocês se conhecerem bem, ao pouco de saberem o que realmente valem. Porque têm valores, origens, sentimentos, capacidades... Na verdade têm tudo. E têm o mais essencial: têm-vos a vocês! É essa a forma como devem encarar críticas, elogios, o que quer que seja. Por muito que bajulem, que critiquem, vocês serão sempre vocês. Confiem naquilo que são, uma vez que cada um é único por si só.

Alguém com problemas de auto-confiança?
O que acharam do look?

You May Also Like

56 Pieces

  1. O look está giro e as fotos também. A auto confiança é um ponto de partida para seguir-mos em frente, mas muitas vezes não é fácil consegui-la.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Fantastic outfit my dear! I love your jacket!

    ResponderEliminar
  3. Adorei o look! Adoro essas cores paravo inverno :) e a mantinha é top xD

    Beijinho ♥
    the-not-so-girlygirl.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Thank you for the beautiful and profound ideas. And for a great look))))

    ResponderEliminar
  5. The scarf suits the jacket so wonderfully!
    Have a nice day

    ResponderEliminar
  6. Beautiful outfit and very comfortable
    http://www.mosaictrends.com/

    ResponderEliminar
  7. super giro Miguel... sempre com looks super inspiradores.... beijinho querido

    MORE_ELI

    ResponderEliminar
  8. Adoro as cores do conjunto mas esse cachecol faz a perfeita ligação! beijinhos
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  9. Love your jacket and scarf ! Great outfit :-) xx

    VISIT MY BLOG PEOPLE :
    https://katycolorfulfreak.blogspot.com/2016/12/pleated-skirt.html

    ResponderEliminar
  10. I love these shades! And your scarf looks so stunning!

    ResponderEliminar
  11. gostei do blog **
    Amei o lenço usaria sem duvida :)

    um beijinho grande
    annydajuba.com

    ResponderEliminar
  12. this is such an awesome outfit! i love your jacket and that scarf looks so cosy

    xo Sarah
    Absolutely Sarah | Bloglovin

    ResponderEliminar
  13. Adoro bordeaux Miguel! (E o meu marido diz que me fica ben. Lol) E também estou fã fas mantas XXL 😊

    Quanto à autoconfiança, acho que tem que começar em nós sem sombra de dúvida, quer seja em atitude, quer seja em postura. Segurança naquilo que somos e naquilo que defendemos.
    Beijinhos e Boas Festas 😉

    Blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Ai adorei a sugestão de look
    mas esses sapatos são mesmo lindos
    boa escolha
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  15. Não sei o que aconteceu, tenta agora ver se está o botão de seguir...
    Só tenho uma coisa a dizer deixa-me ser como tu!! Ótimas fotografias, ótimo outfit! ♥

    World Full of Darkness || Facebook

    With love, marta. ♥

    ResponderEliminar
  16. Obrigada querido!! Fico mesmo feliz que tenhas gostado do look :D

    Adorei o post, Miguel!! Os teus textos são incríveis e adoro o facto de conseguires falar de temas como a auto-confiança e conjugar tão bem com a apresentação do look. Concordo com o que escreveste sobre ignorarmos os comentários negativos porque na verdade o que importa é aquilo que somos e o que construimos. Em relação ao look, gostei imenso! Tanto o casaco como o cachecol são lindos e combinam muito bem com o outono :D

    Beijinhos <3
    http://www.julieverafter.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Meu Deus como eu concordo com tudo! Acho que não vou chamar problemas de confiança, mas por vezes tenho vergonha, apesar de que me aceito tal como sou!
    Quanto ao outfit está bem conseguido! Adorei o cachecol e tu estás lindo como sempre, gato ehehe

    Eu tenho que ver se já tem na Well's daqui, eu espero que sim! E coisas por gostares babe :D
    As botas são lindíssimas, só não sei se usaria ahah

    ResponderEliminar
  18. Miguel
    Auto confiança é tudo na vida! Nem sempre existe, mas ela tem que estar lá de um modo ou de outro, sempre hahah Amei o look, adoro o bordô e suas tonalidades e você sabe coordenar todas as cores com maestria, sempre!
    Mil beijos !!
    DMulheresInstagram

    ResponderEliminar
  19. É com muito orgulho que confesso que sou uma pessoa confiante q.b. e que tento sempre, acima de tudo, acreditar em mim e acreditar que sou capaz. Ao mesmo tempo, é extremamente bom ver a tua evolução e ver que te tornaste numa pessoa igualmente confiante, que se conhece a si e às suas capacidades e que por isso sabe o seu valor!

    Quanto ao outfit, como já seria de esperar, gostei imenso e acho que o biker da Zara te fica super bem! Gostei muito das fotos!

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
  20. Amei o look Miguel! Por cá, às vezes a auto-confiança vai se abaixo... Mas sou da opinião que um bom look muda completamente o nosso humor e o nosso dia, e no meu caso, um bom outfit dá-me auto-confiança :)
    Um beijinho,

    www.thesandrafaela.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. You're so right Miguel! People often mistake confidence with prepotence: to have confidence doesn't mean to overcome and to crush others, but to know who you are and how you want to live and don't allow others to use you as they like!
    At the contrary, in my opinion, a confident person should be even sensitive and help others anytime he/her can, since this is an other aspect of the confidence itself.
    Very nice outfit, anyway, love especially the color combination! And that jacket is really super cool! :)
    xxx
    S
    http://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  22. Też mam szal tego typu gruby i solidny ale przede wszystkim milutki:)

    ResponderEliminar
  23. Que frio bom que deve estar por ai. Aqui um calor terrível. Não gosto :P

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  24. Esse casaco é só lindo! Adorei o outfit :)
    www.trendyroom.pt

    ResponderEliminar
  25. É verdade Miguel, este tempo dá-nos mesmo cabo do juízo bah... bom bom era que o tempo menos bom fosse para bem longe, tal como as pessoas que se acham no direito de serem melhores que nós e que os outros, até porque esses seres de "mau espírito e índole, acabam sempre por afetar também as pessoas com auto-estima e de bem com a vida (como é o meu caso).
    Adorei o conjunto e as fotos :)
    Boas festas.

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
  26. Very inspirational post Miguel!!
    www.mssparkleandglow.com

    ResponderEliminar
  27. Tu já sabes que eu adoro os teus looks! Estás sempre on fleek!
    Em relação a problemas de autoconfiança é o que eu tenho mais! Há dias em que estou super confiante, noutros sinto que não sou capaz de fazer nada e afasto-me de tudo e de todos, incluindo das coisas que eu gosto de fazer, como por exemplo o blog. Parece que tudo o que eu escrevo não está nada bem e então apago tudo! Às vezes é muito complicado lidar com isto!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  28. Wow, great look, all clothes fit together perfectly!!! Love the scarf,
    greetings,
    http://perfectlyimperfect92.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  29. As meias dão um toquezito de irreverência! =)

    J´tinha visto esses sapatos no teu insta e adoro-os! =) São um máximo!

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  30. Óptimo post!
    Sim tenho problemas de confiança uns já ultrapassei outros nem tanto.

    ResponderEliminar
  31. Também já tive problemas de auto confiança, mas eram poucos aqueles que se apercebiam, sabes? Sempre consegui esconder muito bem, o que por vezes me fazia ainda pior. Mas enfim, são tempos que já lá vão!

    Adoro o outfit *o* A Zaful tem imensa qualidade, tal como a Sammydress. Só recebeste coisas giras!

    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  32. You look super cute and comfy! I really love the scarf. xx

    ResponderEliminar
  33. Beautiful photos! Love that outfit, fits you so well!! The jacket is so cool))

    ResponderEliminar
  34. podia aqui escrever um testamento sobre auto confiança (ou falta dela :p) mas prefiro focar me no quanto esse casaco é lindo, adorooo!!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  35. Um dos looks mais bonitos que postou por aqui! Amei toda a combinação <3

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  36. Love how you combined all these colors together, and your shoes are great!!! ;) xo

    http://www.stylesensemoments.com/

    ResponderEliminar
  37. Ora aí está uma grande verdade, a confiança é a base de quase tudo! Adoro o Look, bem quentinho e bonito :)

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  38. Miguel que look mais lindo! Arrasou... cachecol e tão fofo *--*

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah

    ResponderEliminar
  39. Acho que eu nem preciso falar que eu sou a baixa auto-estima em pessoa né!
    Gostei bastante do seu look. Ficou lindo!
    🎄
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar

  40. adoro os teus posts, porque para além do conteúdo têm sempre uma boa mensagem! adoro de morte a mantinha e o casaco, e as fotos estão muito giras.
    confesso que até bem pouco tempo atrás deixei que pessoas me criticassem, por coisas que nem sentido faziam, e que me magoavam mesmo, essencialmente porque estava longe de casa e apesar de ter amigos sentia-me sozinha por estar longe dos pais e dos amigos de sempre e no inicio custou-me a adaptar. percebi que quem faz isso só o faz quando está com outras pessoas, "para se mostrar" e só o fazia porque sabia que afetava. cheguei a sentir-me mesmo mal, e a pedir desculpas, a quem falava mal de mim, porque sentia que secalhar tinha sido má pessoa em afastar essa pessoa...
    quanto ao tema de confiança, li um livro que adorei, e que me ajudou a dar o clique do "acredita mais em ti. ninguém o vai fazer por ti nunca, e só assim consegues ser mais positiva e alcançar todos os teus sonhos e ver o mundo de uma dorma melhor ". o livro foi o "acredita em ti" de Eduardo Silva, um psicólogo bastante conhecido, é ótimo e acho que foi um "abre-olhos".logo que possa vou fazer uma opinião sobre o livro.
    desculpa mais uma x pelos comentários gigantes (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  41. Miguel this jacket amazing, also love the scarf
    kisses
    <<< 🌲 fashion blogger 🌲 >>>

    ResponderEliminar
  42. Estás muito giro!! Adoro as cores!
    Já estou a seguir! <3
    Podes passar pelo blog e clicar nas palavras cor-de-rosa dos artigos que mais gostas por favor?
    http://lightstreetfashion.blogspot.pt/2016/12/shein-wishlist.html
    Obrigada!
    Beijinhos e boas festas!
    Adriana Matos do blog Light Street Fashion

    ResponderEliminar
  43. I just love this photos, and you should start share more of your looks, because your style is great xo

    https://theninebyivana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  44. You look great Miguel and I really like your scarf! :) xx

    ResponderEliminar
  45. Love the red jacket. You make the combo great!

    ResponderEliminar
  46. Mais um excelente post, mais um grande texto. Vale dizer mais uma vez que me sinto inspirada? Disseste tudo, não tenho absolutamente nada a acrescentar. Acho que todos nós já sofremos com falta de auto confiança, e principalmente de amor próprio. Como disseste, somos nós próprios que devemos reconhecer o nosso valor e sentirmos orgulho nisso, somos nós próprios que devemos ditar os nossos limites, as nossas capacidades. Ninguém tem o direito de nos dizer o que podemos ou não fazer, o que conseguimos ou não fazer. Só nós sabemos, só nós nos conhecemos suficientemente bem para estimar isso.

    Quanto ao look, sempre fantástico! Adoro as cores, as texturas, tudo.
    As fotografias saíram muito bem, adorei o cenário!

    Beijinhos <3

    http://un-faux.pas.com

    ResponderEliminar
  47. Adorei o look esse cachecol é demais
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest