Tutorial: How To Use Essence "All I Need" Concealer Pallete

by - 19.12.16


Vocês têm adorado as minhas reviews e o feedback tem sido tremendamente fabuloso o que me deixa super contente. Devo confessar que as reviews, seguido dos outfits, são os posts que mais me dão adrenalina de escrever. Primeiro porque testar produtos revela-se sempre numa experiência única e, segundo, porque tento ao máximo ser o mais detalhado possível. Assim como hoje que venho tirar umas dúvidas em relação ao uso do corretor verde, testando a paleta de corretores da Essence
Mesmo com o uso de um corretor de olheiras mais compacto e mais claro, a minha olheira do olho direito é custosa de camuflar. A mancha está bastante mais roxa do que a do lado direito e isso mete-me aflição grande parte das vezes.


Neste sentido, após a minha ida à Butterfly, aqui em Lamego, (onde vocês têm 10% de desconto em compras superiores a 10€), acabei por trazer esta Essence All I Need Concealer Palette com o intuito de colmatar esse problema. Trouxe, ainda, comigo o novo corretor de olheiras da marca, o Get Picture Ready para ver se era tão potente quanto se dizia.


Em primeiro lugar, opto sempre por colocar um creme hidratante na zona da olheira que servirá para apaziguar, hidratar e desinchar. Este primeiro passo fará com que a pele fique mais hidratada o que acaba por fazer com o corretor não craquele nem deixe acumular. Pelo menos no meu caso. Há casos em que não se sente necessidade de hidratar a zona. Fi-lo com o creme da Optiva que é iluminador e cuja review está aqui.


Depois disso, aplicamos ou o corretivo verde ou o corretivo amarelo. No meu caso, sinto que o verde acaba por ter uma melhor camuflagem porque a minha mancha é meio avermelhada e não aquela olheira bem escura, roxa, na qual o uso do corretivo amarelo seria o ideal. A ideia é quase parece o Sherek (risos). Esta paleta tem os corretivos bastante compactos pelo que nem sempre é fácil na hora da aplicação. É necessário camuflarem e esbaterem bem a zona para, de seguida, o uso do corretor ser mais fácil. Pode ser algo controverso uma vez que grande maioria das pessoas diz que o corretor verde não se adequa a olheiras. No entanto, tudo depende de caso para caso!


Depois da aplicação, sente-se que a zona fica bem mais escondida o que significa que, por si só, o corretor verde camufla na sua quase totalidade. No entanto, como não podemos sair assim à rua, temos mesmo de dar uma cobertura com um corretor de olheiras que seja da nossa cor ou, então, um pouco mais claro para que possa iluminar!


E é precisamente aqui que entra este novo corretor iluminador da Essence, o Get Picture Ready. Tem como objetivo finalizar a maquilhagem com a sensação de perfeição instantânea. Desde já tenho a dizer que o packaging não é dos que mais gosto. Faz-me lembrar este da Cien que tem o mesmo packaging e que, a meu ver, acaba por não ser muito funcional. A esponja que vem com o produto e que permite espalhá-lo é demasiado larga que não permite esbater bem o produto nas partes internas do olho. Isso deixou-me um pouco de pé atrás mas nada me demoveu na altura de o trazer comigo.


Apliquei duas camadas para que ficasse do modo como eu queria. É mais líquido do que eu pensava  o que para mim é algo positivo. Permite que se esbata facilmente tanto com o dedo tanto com a ajuda de uma Beauty Blender (ou algo que se assemelhe a ela). Ainda que na sua consistência seja líquido, é possível dizer que é bastante compacto e que tem uma cobertura muito boa. O facto de, também, não ter qualquer tipo de odor também é bastante positivo porque para quem tem os olhos mais sensíveis (eu, no caso, porque fiz a cirurgia) acaba por não me deixar os olhos vermelhos.


Et voilá! Minutos depois e sem edição aqui está o resultado: realmente o uso do corretor colorido faz imensa diferença na hora de camuflar bem o que quer que seja. Acaba por ser um primer a fazer um primeiro trabalho! Fiquei fã da paleta porque me vai permitir corrigir de modo maior algumas imperfeições quando sentir que o momento o merece (fotografias para o blog, eventos, etc); e fiquei ainda mais fã do corretor que, como podem verificar, tem uma cobertura ótima e dá aquele glow natural de estarmos iluminados sem ser de forma artificial, entendem?! Foi isso que me cativou imenso!

E por aí, também usam corretores coloridos para camuflar melhor as imperfeições?

You May Also Like

62 Pieces

  1. Great tutorial, effect is very visible! Thank you for sharing :-)

    ResponderEliminar
  2. Eu confesso que não uso nada de especial....também não tenho muito problema com as olheiras.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Wow, I need this in my life, hehe. Love looking through your review and tutorial of Essence's concealer. You look good! And so much better at makeup than I ever will, hehe :D xoxo

    Shanaz | Reverie Sanctuary

    ResponderEliminar
  4. Confesso que tenho um medo de usar corretor de cor tanto que nunca uso MSS gostei imenso da tua explicação... Beijinhos

    http://luzcandeeiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Já não é a primeira vez que namoro essa paleta correctora da Essence! É perfeita para dias em que queremos a maquilhagem sem falhas. O review está excelente! Fiquei super curiosa por esse corrector iluminador, tenho de espreitar ;)

    Beijinhos!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  6. Didn't know this palette before. It sounds really nice. Great tutorial, I really like the results on you. :)
    xo
    Sauniya | Find Your Bliss ♡

    ResponderEliminar
  7. Super awesome review) you make is look flawless!
    KireiKana

    ResponderEliminar
  8. Somos dois, nesse caso! Adorava ir ao concerto :'(
    Adorei o resultado! Nota-se perfeitamente a diferença :D
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. uau, que diferença. adorei esses produtos!
    bjs
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderEliminar
  10. This is a very beautiful post dear!

    ** Join Love, Beauty Bloggers on facebook. A place for beauty and fashion bloggers from all over the world to promote their latest posts!


    BEAUTYEDITER.COM

    ResponderEliminar
  11. Odličan post. Imam sličnu paletu, i veoma mi se svidja. Essence ima stvarno jako lepe proizvode, i to je još jednm dokazao ovim proizvodom.


    LifeInMyStyle | Winter styke | Decorate your room | Q&A

    ResponderEliminar
  12. So interesting and useful post) Thanks a lot)
    http://beyoutiful.com.ua

    ResponderEliminar
  13. nossa que truque incrivel eu ainda n tinha usada esse proutos conheci agora
    http://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Nunca experimentei, mas é algo que quero adquirir à muito tempo. Neste momento, estou a utilizar um corretor da kiko e adoro, tem uma camuflagem gigante acabando por se usar menos e cobrir mais, é semelhante a da nars :)
    Acho que vou mesmo comprar essa paleta, já há muito tempo que a conheço e agora deste-me mais confiança para comprar :)

    Style Days Blog

    ResponderEliminar
  15. Adoro o blog e adorei estas dicas :D
    www.thathappymess.com

    ResponderEliminar
  16. Miguel, apaixonada por esta paleta de corretivos. O amarelo me cai bem! O que vem-me causando horror é o fato de que pela minha idade, as rugas sobressaem quando uso algum corretivo. Apesar de não usar nenhum hidratante antes de colocá-las.
    Beijos e uma excelente semana!
    DMulheresInstagram

    ResponderEliminar
  17. Olá Miguel,

    Produto milagroso esse hein.. gostei muito.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  18. bravo!!! I need this palete. I will looking for it this friday on Essence.

    kisses my dear
    www.aprendiendoaquererme.com

    ResponderEliminar
  19. Obrigada Miguel! Vou ver mesmo se aproveito os saldos!
    Adoro esses corretores de cor! Fazem um trabalho tão completo :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  20. Adorei este post!
    Muito útil!
    dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Adorei a paleta, nunca tinha pensado em utilizar diferentes cores para disfarçar pormenores :)

    Beijinhos****
    http://www.julieverafter.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. Nunca usei mas já quero experimentar ❤

    ResponderEliminar
  23. Posso dizer que não conhecia nenhum desses produtos
    mas adorei a tua opinião
    tenho de ver se acabo o que tenho cá por casa aberto para poder compra novos produtos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  24. Comprei uma paleta de corretivos estou esperando chegar, esses que mostrou são ótimos.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  25. Fiquei encantada com o teu blog! Mas também fiquei encantada com esses corretivos!! Tenho que comprar sem dúvida!
    Estou a seguir o blog, passa também no meu. :D

    World Full of Darkness || Facebook

    With love, marta. ♥

    ResponderEliminar
  26. Não sou muito de usar corretivos mas fiquei com muita curiosidade!
    Beijinhos :)

    - www.kiza.pt -

    ResponderEliminar
  27. Oi miguel
    Não conhecia a marca,adorei a resenha e também as cores perfeitas para cada imperfeição

    / Hair & Makeup/
    /Instagram /
    Youtube
    Canal Novo Inscrevam -se

    *Beijinhos da Micheli *

    ResponderEliminar
  28. I love that palette too! I'ts cheap and very effective!
    I normally use the yellow on the dark circles and the green on pimples or red spots under the concealer and it's work perfectly (well, really I havent very problematic skin, so for me this coverage is enough)!
    Nice review and great photos, Miguel! Have a lovely week!
    xxx
    S
    http://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  29. Ai Miguel...
    Amoo essa pallete! Adorei a review, e deixa que te diga, mas o resultado final é absolutamente incrível, ficas com a pele uniforme, e a "boa" da olheira, ui, essa nem vê-la. :)
    O corrector verde nunca experimentei. Mas fiquei mega curiosa :D
    Com essas fotos apetece comprar já ;)

    Beijinho
    mariamatrioska.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  30. Super legal! Já tive uma paleta de corretivos coloridos e são muito úteis. Não conhecia essa, mas adorei saber mais :)

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  31. wonderful tutorial Miguel!!
    have a lovely week
    www.mssparkleandglow.com

    ResponderEliminar
  32. cool palette and thanks for shearing interesting things from essence

    ResponderEliminar
  33. Adorei este post! Super completo e confesso que estava mesmo a precisar de uns conselhos sobre correção de olheiras! Fiquei cheia de vontade de experimentar, sobretudo o corrector! Achas que quem não tenha as olheiras muito carregadas precisa de aplicar um de cor por baixo, ou achas que cobre suficientemente bem sozinho?

    ResponderEliminar
  34. Nice review. Very informative. The product looks worth to try.

    ResponderEliminar
  35. Interesting palette!

    http://julesonthemoon.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  36. Nunca utilizei, mas parecem-me uma excelente opção!

    r: Oh, obrigada, meu anjo. É sempre gratificante ler algo assim <3

    ResponderEliminar
  37. Que buen producto amigo!

    http://modernastrega.blogspot.com.ar/

    ResponderEliminar
  38. Oh rapaz, tu vais-me levar à falência com estes reviews fantásticos! Tinha o corretor da essence, mas o anterior a este, e não gostei nada. Era super pegajoso, sabes? Mas este não tem nada a ver! Quanto à paleta, tenho uma da Catrice, super parecida, conheces? Mas, sinceramente, não faz assim tão bem o seu trabalho :(
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  39. Resenha maravilhosa amei a dica do produto paleta com
    cores ótima para olheiras, tenha uma semana abençoada,
    obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  40. Não percebo muito de maquilhagem e afins nos últimos tempos tenho aprendido adorei saber as maravilhas dessa palete
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  41. J'a anotei as dicas, gostei bastante dos corretivos, parecem ótimos mesmo. Eu quase não uso corretivos coloridos mas estou me rendendo venho sofrendo com minhas olheiras. E cada vez mais meus corretivos vem ficando com a cobertura maior.

    Beijos
    pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  42. great result! i suggest to use Dermablend USA (not Vichy) it's very magic for dark circles :)
    I posted a new review, I'd love to know your opinion
    happy start of week, kiss
    <<< tr3ndygirl fashion blogger >>>

    ResponderEliminar
  43. wow a cobertura é excelente e fez realmente imensa diferença! adorei o resultado! excelente review!
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  44. Já ando de olho nesses produtinhos! A paleta de corretores da Catrice é boa, tem boa cobertura mas estou mesmo tentada a comprar essa da Essence! Gostei do tutorial, bem explicadinho, como sempre! <3

    Porque será que te associam logo a óculos, malas e sapatos? :P
    Visto por esse prisma, é de facto uma tortura!!

    ResponderEliminar
  45. Parece um ótimo produtoo!! AMEI! bJOS!
    https://thaydreams.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  46. essence has some really good products. And they are really priceworthy.
    Have a good day

    ResponderEliminar
  47. Faz realmente uma grande diferença. Eu uso um tom alaranjado para disfarçar as minhas.

    ResponderEliminar
  48. As minha olheiras também são um pouco difíceis de camuflar e ando ao tempo para comprar uma paleta dessas! Tenho mesmo que experimentar!
    Beijinhos,
    Ana, autora de Linha d'Olho https://linhadolho.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  49. A combinação dos dois produtos em ti parece fantástica! Não se nota olheira nenhuma, e como disseste dá aquele glow natural :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  50. Podia jurar que era a única que precisava parecer um Shrek para poder tapar as olheiras, embora não tenha muitas.
    Estive quaseee para comprar esse pack de correctores, mas da Catrice, só que desisti. Fui à Kiko e comprei as cores que queria, mais caro eu sei, mas ao menos é liquido, traz um aplicador prático e espalha muito melhor. Para iluminador tenho o tal da Cien, a esponja nada prática, mas a beauty blender resolve :D
    let's do nothing today

    ResponderEliminar
  51. I've recently bought a very similar palette from Live Love London and the results of using correctors are amazing! I can simply hide every imperfection on my face. :)

    ResponderEliminar
  52. Pensei que para olheiras , o melhor era usar salmão ou assim uma cor mais rosa? já experimentou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :D Tudo vai depender do tipo e do tom da sua olheira. No meu caso, a minha fica melhor camuflada com o tom verde :D

      Eliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest