Isn't a Goodbye

by - 12.10.16


Eu bem disse que ir à Psicóloga me iria ajudar. E, mais uma vez, não me enganei. De duas em duas semanas lá vou eu. Vocês já conhecem a rotina e devo dizer-vos que é das coisas mais assertivas que tenho vindo a fazer. Em cada consulta levo um bloco com uma série de assuntos que se passam e sobre os quais quero narrar com a Psicóloga. Se vos disser que nem sempre dou uso à cábula porque ela vai direta ao assunto vocês não acreditam. Mas acreditem! E desta vez... Desta vez tive de falar do blog. 
Mesmo sem saberem, em cada consulta o blog vem à baila e com o blog alguns de vocês também são identificados por entre as minhas palavras. Ou por algumas coisas que dizem ou por temas que gosto, que vejo serem falados e que acabo por comentar na conversa. O tema da consulta de ontem não foi diferente.
Para contextualizar, já tinha falado com a minha amiga Helena de que o blog seria uma passagem. Sempre pensei nisso e sempre o vi como uma fase embora fosse uma coisa que eu amasse fazer para a vida e quero. Assim que toquei neste assunto e desta mesma forma a Helena deitou as mãos à cabeça. Perguntou-me, de imediato, se seria o fim. Assim como disse à Psicóloga disse-o à Helena: "Não, não é o fim! Poderá, se eventualmente for, ser um interrégno".


Acho que todos nós, que trabalhamos com o mundo digital, temos fases menos boas em que a criatividade nem sempre é capaz de fazer jus à nossa capacidade. Sabem que tenho tentado evoluir ao longo do tempo mas que, nesta fase, vejo que não consigo dar o meu melhor. Todos os dias luto para não cair na monotonia ou para que as pessoas que me lêem não se aborreçam. Tenho medo de não estar a alcançar as expectativas que muitos de vocês criam diariamente. Assim, contei-lhes e interroguei-as se valeria a pena começar a fazer publicações dia sim, dia não para ter mais tempo de criar novos conteúdos ou novas formas de vos fazer publicações. 
A Helena, como leitora assídua, disse que sentiria falta e que eu, tendo em conta o que escrevo diariamente, não passo a ideia de saturação ou desmotivação. Muito pelo contrário. Tem visto que as pesquisas e os temas que eu tenho abordado são cada vez mais completos e mais elaborados o que acaba por a prender mais e mais.


Daqui a nada conto a minha sincera decisão. Falemos do look, pode ser?! Este talvez tenha sido o último look de outono. Estava um dia meio estranho. De manhã frio, de tarde calor. Conclusão: constipação na certa. Escrevo com um maço de lenços ao lado por não aguentar com os espirros (risos). Para este dia apostei em sobreposições. Esta camisa é, talvez, das que mais tenho gostado de usar.


Só fotografei com ela uma vez embora a tenha usado sem-fim neste últimos tempos. No entanto, nunca se proporcionou fotografar com ela. Optei, neste dia, por um look mais distressed e numa onda mais desportiva. A camisa é de mulher e o facto de ser de chiffon não me incomoda, É da SheIn, marca que deixou de me patrocinar sem sequer me dar uma justificação e aí se vê o ótimo profissionalismo deles!! E para quem pede uma foto com um sorriso, aqui está ele. Dos mais sinceros. Juro.

Vintage Bomber: Fair; Shirt: here; T-shirt: Lefties; Jeans: Fair; Sneakers: Adidas SuperStar; Bag: Parfois.
O meu coração acalentou quando a Psicóloga disse que isto seria mesmo uma fase. Ok. E é certo. Na consulta e em conversa, surgiram várias ideias para publicações e várias formas novas de vos trazer conteúdo. O que significa que a existência de novas publicações continuará forte e firme. Pelo menos por enquanto. Se um dia eu tiver de parar, juro que vocês serão os primeiros a saber. Mesmo que eu tome a decisão de começar a publicar entre um dia e outro. Custa-me saber que isso pode acontecer mas, no fundo, sei bem que vocês aceitam a minha decisão. Estou certo? Pelo menos que entendem que não é por mim. É mesmo por e para vocês que merece os melhores conteúdos.


Já não me vista assim de preto faz tempo. Acho que me saturei de tanto ter usado esta cor no inverno transato. É uma cor que gosto.Todavia, já não é aquela minha primeira escolha quando penso num look básico, entendem?! Acaba por ser uma das minhas últimas escolhas. Ainda assim, gosto pela forma como cria contrastes e eis que os consigo trazer. Uma t-shirt básica por baixo resulta em qualquer altura até porque torna os coordenados mais leves.


Já não vestia estas calças desde o inverno. Ficavam-me enorme e confesso, perante vós, que me custou quando as voltei a vestir. Ficam-me justas à perna. Assentam bem no corpo mas fizeram-me ver que se estão mais justas é porque o meu corpo está a dar sinal de mudança. Mesmo com mil e uma coisa a passar-me pela cabeça, deitem a mão à consciência e deixei-me levar pelo lema "estás no caminho certo" e a verdade é essa no seu pleno. Independentemente de tudo, o que importa é a minha saúde e se com isso ganhei volume e curvas que não tinha, então que sejam bem-vindas. As sapatilhas, as SuperStar dos saldos da SportZone do ano passado, são das mais confortáveis que tenho. Intemporais como tudo: verão e inverno, sempre com elas nos pés quando procuro conforto.
A mala pronto... É sempre aquela coisa. Apeguei-me tanto à forma prática mas sofisticada como assenta que não a largo tão cedo!!!


E para me levantar de mais uma queda, eis que, no domingo, me chega uma das maiores novidades de sempre. Fui convidado por uma lista de associação de estudantes, de uma escola em Viseu, para fazer uma espécie de presença e estar com os alunos dessa escola. Esta lista vai longe. E vai não por me ter convidado a mim para ir... Mas por não convidar um ator, um cantor ou alguém já muito conhecido televisivamente, entendem?! Aceitei o convite logo de início porque achei o conceito de eles querem levar alguém com alguma história de vida, algo que possa ser partilhado. Levo comigo uma espécie de responsabilidade social comigo e estou super expectante pela chegada de dia 18. Meu Deus! Tudo graças a vocês!


Quinta-feira passada fui à feira e olhem só este bomber super vintage e super mimoso. Custou-me três euros e um mega elogio da cigana a quem comprei. Adorei o facto de ser oversized, se ter camurça e malha numa mescla! E a cor?! O eterno bordô. A Helena diz que eu sou perito em encontrar achados como este e quer que eu vá com ela para a ensinar a comprar (risos). Disse-lhe que o melhor é mesmo mexer e remexer. As melhores coisas estão sempre no fundo!!!


Antes de terminar peço desculpa pelo desabafo, pela mensagem mais longa. Mas precisava mesmo de ser o mais sincero convosco. Agora e, mais do que nunca, peço que desse lado me possam dar feedback. Gostava de saber o que é que vocês pensam disto que tenho sentido e do facto de não conseguir ser capaz de vos trazer novas coisas. Não vos quero desiludir nem desapontar!

O que acham de tanta novidade? Nunca pensei que pudesse vir fazer uma "presença". Meu Deus!!! Estou mega agradecido!
E do look, o que acham?

You May Also Like

74 Pieces

  1. Great styling my dear, I love black and white shirt :-)

    ResponderEliminar
  2. Ufa, tantas novidades.
    Primeiro, parabéns por seres convidado. E sim, uma lista que convida um blogger é top :)
    Se passares a escrever dia sim dia não, não vais perder os teus leitores. Penso que todos nós compreendemos.
    O look está maravilhoso, fica-te muito bem :)
    Beijinho, Kati

    ossegredosdakati.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Este look é um mimo. Adoro as cores e cada peça individualmente.
    Quero te dar os Parabéns por essa conquista e por um reconhecimento que tu mereces e vais ser muito capaz.

    Ter um blogue e criar conteúdo atractivo diariamente não é nada fácil. Por vezes temos ideias mas não temos quem nos apoie. Existem certos conteúdos que necessitamos de ajuda externa mas cada um tem os seus afazeres, sendo por vezes a falta de disponibilidade uma entrave.

    Mas tu escreves muito bem e tem uma enorme criatividade, o que levará bem longe Miguel.

    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  4. Love the casual and chic styling!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  5. Faz o que é melhor para ti e mais importante é nos seguidores virmos ao teu blog e saber que estás bem, não (quero) queremos sentir que fazes isto como obrigação. Publica quando tens de publicar :D
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
  6. Começando pelo look, este é, sem dúvida, um dos meus favoritos de todos os que já vi por aqui no blog. A sobreposição de peças dá um ar mais descontraído mas, ao mesmo tempo, acaba por adicionar um elemento mais interessante ao coordenado.

    Em relação ao blog, penso que todos nós, de maneira geral, passamos por fases de menor inspiração e até nos questionamos se iremos ter temas suficientes para o futuro, pelo menos é assim que penso. Como leitora do Pieces of Me, fico feliz que não desistas. É um dos meus blogs favoritos e iria ser estranho se este deixasse de existir. Se começas a sentir isso em relação a este espaço, talvez devesses começar a intercalar os dias para fazer publicações. Desta forma, continuavas bastante ativo mas tinhas mais espaço para planeamento ou mesmo para descansar. Acredito que devemos tentar dar o nosso melhor ao público que nos acompanha mas penso que este projeto nunca deve ser visto como uma obrigação por parte de blogger, acabava por tirar toda a essência original. Para finalizar, espero que fique claro que, de facto, nota-se uma evolução a cada publicação e os temas continuam a ser super interessantes, mesmo com a frequência dos posts. Beijinho!

    https://wallvce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Och, perfect outfit!
    Great shoes <3
    LOVELY!

    ResponderEliminar
  8. Miguel, não deixes este teu cantinho - mas também não faças dele uma obrigação! Ninguém diria que te tens sentido assim, mas uma coisa é certa: a inspiração vai mas também volta! E se for preciso passares a publicar menos vezes, não é um drama - qualidade acima de quantidade, e que isto nunca se torne algo mau. Respira fundo, e melhores dias virão!

    Btw, adoro esse bomber! :p

    Jiji

    ResponderEliminar
  9. Very nice, nice style and beautiful sunglasses! If u want we can follow each others... let me know
    http://pazzadimoda.blogspot.it/?m=1

    ResponderEliminar
  10. Parabéns Miguel pelo convite. Sem dúvida serás um bom exemplo de vida, tendo em conta a tua experiência. Entendo que por vezes uma pessoa se veja confrontada com a possibilidade de espaçar as publicações de forma a conseguir melhor conteúdo e com melhor qualidade. Penso que, independentemente da frequência de publicações, é uma questão de hábito dos teus leitores. Sim, vão sentir falta ao início das tuas publicações diárias mas depois habituam-se à tua nova frequência e não vão deixar de te seguir por causa disso ;)

    Abraço,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Tu nunca mais voltes a fazer-me isto, meu Deus. Juro que me deu uma coisinha má quando li o resumo no Facebook. Pensei mesmo: "E agora, será que ele nunca mais vai voltar ao blog?". Tu és o melhor blogger que conheço e admiro-te pelo trabalhador e pela pessoa que és! Crias conteúdo como ninguém e trazes sempre temas que interessam a todos. Não és e nunca foste aquela pessoa que escreve "mais do mesmo", por isso meu querido que venha um post dia sim dia não ou que sejam apenas dois ou três por semana, mas por favor nunca deixes de escrever. E nunca duvides do talento que tens nesta arte! Gostei muito do look, a camisa é linda e o bomber fica-te muito bem.
    Parabéns pela mega novidade , tu mereces tudo de bom neste mundo e vais ver que vais ser reconhecido além fronteiras muito em breve.

    Beijinhos e um abraço enorme coração 😘😘❤️

    ResponderEliminar
  12. Seja qual for a tua decisão, nós leitores iremos estar aqui para apoiar. Eu quando tomei a decisão de fazer uma pausa no blog devido ao acidente do meu namorado, (que acabei por contar no regresso), decidi não o anunciar, pois sei que me iriam convencer facilmente a desistir da ideia, e eu iria ceder, tendo a noção que não iria fazer nada de jeito, por isso decidi "desaparecer" sem dizer nada a ninguém.
    Gostei do look.
    Beijinho,
    Juliana

    ResponderEliminar
  13. Que bom que vais fazer , o look está ótimo como sempre 😉

    ResponderEliminar
  14. De todos que vi ate agora adorei bastante este look
    e para não falar nas fotos que estão lindas
    admiro bastante o teu trabalho e espero que continues por cá por muitos e muitos longos anos que sei que vais chegar muito mais longe e tenho acertas que ainda vais ser muito falado neste mundo dos blogs porque ninguém faz um trabalho como tu pois tu és único no que fazes
    Beijinhos
    Giveaway Internacional
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  15. Até me assustaste! É bom continuar a ter-te por cá...mesmo! Beijinho e que nunca te falte a motivação.

    ResponderEliminar
  16. Gostei muito do seu look, como sempre muito elegante. Fico feliz por ter conquistado esse convite maravilhoso, sei que terá muita pauta para conversar com os alunos! Sinta se abraçado por sua leitora brasileira. Sei que não costumo comentar aqui com a mesma frequencia anterior, mas eu também comecei terapia e estava meio exausta do mundo dos blogs, mas nunca deixei de te ler por aqui. Sentirei muito a sua falta quando você decidir que sua fase de blogger acabou, pois acho que seu blog é um dos mais altos no meu parâmetro de qualidade e sinceridade. No BR estamos na primavera ( minha estação preferida) e embora as temperaturas estejam amenas, a mudança de temperatura é brusca. De dia costuma-se fazer um calor amigável, que pelas 12 culmina num sol escaldante e pelas 6 vai se tornando agradável novamente até pelas 8 ficar beeem frio. Tomei uns remédios indicados pela nutricionista ( estou na luta para emagrecer) e que me ajudaram muito a não ficar com a saúde tão sensível, graças a Deus.
    www.rumorandhorror.blogspot.com
    www.instagram.com/ScornOfMoon

    ResponderEliminar
  17. Lindo look amei a bolsa arrasou nas imagens, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  18. What a great look, I love especially the shirt and bomber. Gemma x
    www.jacquardflower.uk

    ResponderEliminar
  19. Eu também adoro animal prints! =)

    Olha querido, há sempre fases na vida em que achamos que não estamos no nosso melhor, ou que já não acreditamos que haja muito mais para dar, mas quando se faz algo porque se gosta, a inspiração acaba por vir mais cedo ou mais tarde.Eu acho o teu blog interessantíssimo e acima de tudo bastante completo e de qualidade.
    Continua o teu excelente trabalho! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  20. Não nos importanmos muito de ler os teus textos mais longos... mantém-nos interessadas para ler tudo até ao fim, e ficamos a conhecer-te um bocadinho melhor.
    Quanto ao blog, não é fácil estar a par de tudo, e tens feito isso muito bem, mas se alguma vez precisares de uma pausa, ou mais tempo entre as publicações... é uma opção tua, de certeza que todos vão compreender.
    Já agora, parabéns pelas tuas conquistas!!

    Welcome to 104

    ResponderEliminar
  21. I like the reddish colour of your cardigan!
    Have a good day

    ResponderEliminar
  22. Love that red jacket, it looks great!

    Have a wonderful week! xx

    d'star

    *d'star*

    ResponderEliminar
  23. Faz o que achares melhor, segue o teu instinto. Nós cá estaremos para te apoiar. Eu estou a adorar o teu percurso aqui no blog e acho que tens sido um exemplo a seguir. Se um dia resolveres postar com menos frequência ou ate parar, eu, pelo menos vou entender, acima de tudo porque também tenho um blog e sei que há sempre altos e baixos de inspiração e criatividade para posts, e fazê-lo todos os dias, não é nada fácil. Por isso o melhor conselho que te posso dar é: faz o que achares melhor para o blog, mas acima de tudo, o que achares melhor para ti.
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Lindo look, enquanto a psicologia kk juro que antes queria eu estudar, mas ouvir muitas coisas sobre e acabei ficando assustada. Beijos, bom feriado.

    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  25. A Helena acertou em cheio, é que não se nota nada, pelo menos deste lado. Os teus posts são elaborados, desenvolvidos, com uma óptima escrita que capta o leitor e com imagens lindas. Os temas são diversos e interessantes como igualmente actuais. Mas consigo compreender o teu lado de "Blogger", de querer sempre produzir o melhor, e as vezes esgotamos ou metemos de parte ideias que até são boas só porque não achamos que são as "melhores". Acho que é quando paramos mesmo e desligamos é que nos apercebemos o quanto gostamos disto e a falta que nos faz.

    Eu ia sentir a tua falta, mas compreendia a 100% e apoiava te se decidires publicar dia sim dia não.

    Beijinhos!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  26. Ok, I don't understan well spanish but I hope you'll continue your work with your blog, it's so stylish and interesting!
    Anyway, very cool outfit, love that layering bomber+shirt+tee, very casual-chic and looks great on you!
    xxx
    S
    http://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  27. Adorei ler este post :)
    As fotos estao fantásticas, parabens!!

    Beijinhos *
    http://xlittlebitof.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Fico muito contente que continues a progredir na tua caminhada e por poder continuar a ler o que escreves !
    Beijo ❣
    Trovoada dos Sonhos

    ResponderEliminar
  29. Gosto bastante deste look, adoro esse casaco *.*
    Percebo te perfeitamente ultimamente tenho passado menos tempo no blog devido a problemas pessoais não tenho consigo conciliar tudo mas apoio a tua decisão.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Por onde começar? :o look! Soberbo, a capacidade de junção que tens é fantástica e inspiradora! Amei o bomber, a cor é fabulosa e é das peças que mais gostei de te ver, a blusa é super gira e tu vestes lá como ninguém! As fotos estão muito bem (como sempre), fico extremamente feliz por teres sido convidado és uma inspiração e um modelo a seguir! Quanto ao resto segues o teu instinto, fazer por fazer não é bom para ninguém nem para ti nem para ninguém! Todos precisamos de um espaço para nós até para irmos buscar inspiração que por vezes fica confusa na mente! Concordo com a Helena e nunca diria que pelos teus posts pensarias em tal, mas entendo o que sentes e apoio completamente e fico à espera das tuas pieces, demorem o que demorarem!!
    Beijinho grande de coração
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  31. Love the look! Great and chic!
    Dora www.BangsBang.com

    ResponderEliminar
  32. Eu acho que se precisares de publicar menos vezes por semana, estás à vontade. Nós estaremos sempre aqui deste lado, seja qual for a tua decisão. A ideia do blog acabar de vez é que nem me passa sequer pela cabeça e acho que irias fazer muita falta por aqui!
    Boa sorte nessa "presença"!! Que engraçado :) Depois conta tudo.
    Eu acho que estás muito bonito, e o look está excelente mesmo!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  33. Essas feiras aí do norte devem ser bem melhores que as de cá, ai estou parva, esse casaco é lindo! :o que achado!!!

    ResponderEliminar
  34. n e q seja cansativo ler posts tds os dias mas as vezes e dificil conseguir conjudar os posts diarios com a nossa vida fora do mundo virtual, eu propria agora ando mt parada... i s tiver d haver posts apenas alguns dias por semana certamente q td a gente compreende, eu compreendo... i tem mt razao qd dizem q tens um jeito para encontrar roupa na feira :o eu msm indo ao fundo nc encontro nada d jeito

    ResponderEliminar
  35. Hi friend! To be honest, at times I wonder will I be able to keep blogging too. You're right, in a way a blog is like a stage...but we're not only actors, but also writers, directors etc...It can be both tiring and draining. We all want to offer the best to our readers, but we're only human and most of us do the most work by ourselves.

    Right now I'm posting every day and it is a challenge, finding something to say and write about everyday. Blog is not only a time vaccum, it also takes so much creativity and effort...it is not just about the time invested, it is about effort too. So, yes it can be quite a challenge! I guess we all have to decide on our own whether is it worth it.

    As your reader, I can say that I always enjoy reading your posts.

    You look fantastic. I really like the combo of basic white tee and blue jeans...and that cardigan is a great pop of colour. Very stylish combo!!!

    http://modaodaradosti.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  36. Espero que tenhas noção que me ias provocando um ataque cardíaco! Isso não se faz! :P
    Sinceramente acho que te estás a preocupar sem motivo algum. O teu blog é daqueles que se reinventam diariamente de uma forma extraordinária, sempre com algo novo, com opiniões muito bem validadas, com um toque muito pessoal e que nunca se torna "mais do mesmo". Claro que ninguém aqui tem o direito de te exigir posts diários, todos nós que mantemos um blog sabemos quanto isso exige (Quem me dera a mim ter tempo para isso!), mas se tens essa disponibilidade e acima de tudo, desde que não se torne numa obrigação para ti, acho que deves continuar porque és realmente bom na escrita, um ótimo comunicador e escolhes sempre algo interessante. O teu blog é um daqueles que eu tento seguir diariamente e quando falho não é por não achar espetacular, é apenas falta de tempo. Ok, chega de testamento.
    Sobre o look acho que o bomber é mesmo a peça chave. Giríssimo. Gostei muito do toque das pulseiras, dão uma elegância engraçada.
    E muitos parabéns pelo convite. Acho que é totalmente merecido ;)

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
  37. Cool outfits! Great post dear...lovely pics..:-)

    ResponderEliminar
  38. Gostei imenso do look. Quanto ao teu desabafo e dilema acho que fazias bem em publicar dia sim dia não, eu própria tenho andado super ocupada e também não queria estar a meter posts só por meter por isso publico menos vezes..., além disso vais te sentir de certeza mais livre para fazer outras coisas e trazer posts ainda mais detalhados do que os que já fazes! Não leio o teu blog todos os dias mas quando posso venho cá e sabes bem que adoro (já nem sei quantas vezes o disse XD). És uma grande inspiração. kiss^^

    ResponderEliminar
  39. O look está TOP. Ir à psicologa é algo que penso que grande parte da sociedade deveria de fazer.
    Tem imensos beneficios para a nossa saúde fisica e mental.
    Um abraço.

    https://blogsimplethingsofmylife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  40. Look super bem escolhido e o convite muitooo merecido! :)

    ResponderEliminar
  41. O mais importante é que tu te sintas confortável com a decisão que tomares. Sendo egoísta, é claro que espero que continues aqui em força, mas compreendo perfeitamente essa necessidade de reajustar os dias das publicações. É verdade, nem sempre o nosso processo criativo colabora connosco e manter este ritmo diário não é, de todo fácil, precisamente por procurarmos ser cada vez melhores.
    Estarei sempre aqui <3
    Adorei o look!

    r: Muito, muito obrigada, meu anjo *.*

    ResponderEliminar
  42. Contrags babe!
    Sinceramente eu enquanto blogger sou apologista da qualidade em vez e quantidade tu és dos poucos bloggers que conseguem fazer os dois e tens imensos conteúdos óptimos.
    Muita força!
    Parabéns pela presença que vais fazer para a lista!
    Stay strong! Always here <3
    http://annesperks.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  43. Parabéns pela presença querido Miguel, será a primeira de muitas!
    Quem sabe ainda nos encontramos ;)
    Quanto às publicações acho, que não tens que pensar nos outros mas sim no que tu sentes, publicar um assunto que te seja confortavel e se publicares dia sim dia não é melhor do que estares a fazer posts com menos conteudo caso isso aconteça algum dia ;)

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  44. Vamos por pontos se não perco-me com tantas novidades...
    Embora aches e penses, acredita que o blog pode ser mais que uma fase ás vezes há coisas que nos surpreendem e esta pode ser uma delas além disso é completamente normal que nem sempre encontres inspiração e imaginação, acontece a todos além disso acho que para além de mim e da Helena {que tem o mesmo nome que eu}, todos achamos os teus post's cada vez mais didácticos e completos portanto acho que não deves desistir do blog, pelo menos enquanto isto te fazer feliz!
    Em relação ao Look, só posso dizer o que digo sempre mas que é sincero que gosto imenso e que tenho imenso a aprender contigo nesse aspeto. Já agora, por causa deste tempo louco também já estive constipada mas acho que já a curei :p
    Woow, gostei imenso da ideia de convidarem um blogger e não um famoso para fazer presença na lista até porque a ideia é realmente original e a verdade é que tens imenso para ensinar-nos.
    Haha, parece que quer tudo ter uma aulas contigo de encontrar essas pechinchas fantásticas na feira até porque na maioria das vezes que lá vou volto quase sempre com as mãos á abanar...

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  45. Você é um ótimo blogueiro e os conteúdos do seu blog são maravilhosos!
    Look bem elegante.
    Ótimas cores.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  46. you always have the cool style :)


    http://www.thequinoxfashion.com/

    ResponderEliminar
  47. Sobre o assunto das bocas foleiras, e olhares demadiado críticos, pois é verdade, acontece em todo o lado. E quando vim morar para aqui sinto que piorou. Principalmente se for passear a uma pequena cidade na montanha, e que esteja mais "bem arranjada" as pessoas tendem a olhar de lado e abanar a cabeça. Mas como me disseste, não vale a pena descer do salto. Cada um com o seu bom senso.

    Agora meu querido, quanto a este post. Em primeiro lugar, digo-te sinceramente que de entre os blogs que tenho vindo a seguir assiduamente, o teu é um dos meus favoritos. Não só pelo conteudo variado e interessante, mas por todos os teus textos magnîficos que passam sempre uma mensagem importante. És uma daquelas pessoas que tem um blog não pela fama, mas para inspirar e sem inspirado, e poder interagir com pessoas com os mesmos interesses e acho isso muito importante. Claro que se a fama vier, mereces sem dúvida alguma, mas ao menos és humilde e não passar por cima de ninguém para atingir seja o que for. Admiro muito todos esses teus traços.

    Acho que todas as pessoas que te seguem vão te perceber, seja qual for a decisão que tomes, de postar dia sim dia não, todos os dias ou três vezes por semana, o importante é continuares a fazer o que sabes fazer e muito bem!

    Até pode ser que o blog seja algo passageiro, mas acho que não deverias de todo pensar nisso. Aproveita, dá o teu melhor e não desistas. Nunca sabes até onde podes chegar, mantendo-te firme e com os pés na terra. Por isso é cedo de mais para pensar em um adeus, que talvez poderá chegar, ou talvez não, quem sabe? Eu ao menos quero te "aturar" durante muito mais tempo aha!

    Espero que não fiques doente, ou se já o estiveres, que melhores.

    Quanto ao outfit, adoro! Realmente és o mestre dos achados. Esse bomber é lindíssimo, a cor é um arraso e fica-te a matar!
    Adoro as fotos, principalmente aquela em que estás a sorrir. Sorri mais, porque tens um lindo sorriso!

    Beijinhos <3

    http://un-faux.pas.com

    ResponderEliminar
  48. Great outfit:) I like the cardigan:)
    Have a nice day1

    ResponderEliminar
  49. Miguel apesar da te acompanhar à pouco tempo, dá para perceber nitidamente que tu és dos bloguers mais completos e dinâmicos que temos..
    Espero verdadeiramente que continues inspirado e que tudo corra pelo melhor..

    Bjos!!

    ResponderEliminar
  50. Havendo novidades ou não, a verdade é que todos os santos dias visito o teu blog! Adoro visitar o teu blog, para além de seguir nas redes sociais. Sou da opinião que tudo é uma fase, nem sempre existe inspiração nem criatividade, mas é sempre algo passageiro. O importante é estares bem e o principal é não te sentires desiludido com o teu trabalho.
    Força, muita força...

    Lifestyle&Co.

    ResponderEliminar
  51. Adoro o look e essa camisa é o máximo!

    www.c-lovefashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  52. Apesar de não ser leitora assídua aqui no teu blog, acho que devias fazer o que neste momento é mais confortável para ti. Se escreveres dia sim dia não, acredito que os teus leitores assíduos vão compreender e aceitar a tua decisão, porque no fundo é também para o teu bem :)

    Gostei imenso do look, a camisa da SheIn é mesmo muito bonita :)

    Beijinhos
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
  53. Sempre lindo!!

    Acompanho sua evolução tem momentos que estamos com a corda toda e outros não.
    Mas mesmos nos contrários não deixo de publicar.

    bjokas meu querido =)

    ResponderEliminar
  54. Perfect look for fall. I have a similar shirt and I cannot wait to dress it up for the blog :D
    Sending much love!
    Xx
    Rosa Larissa Klara
    conscious lifestyle of mine

    ResponderEliminar
  55. Passei e estou a passar pelo mesmo. Falta de criatividade e às vezes até de vontade. Porque o trabalho se torna cansativo e a nossa imaginação para criação de posts começa a falhar. Optei por estar mais presente no instagram porque é mais facil de o actualizar (acho que se conseguires, podes fazer o mesmo ;) ).
    Leio o teu blog todos os dias, mas também vejo as tuas fotos no insta todos os dias. Faz o que achares melhor pois terás sempre o meu apoio!

    Love, Marie Roget | Instagram

    ResponderEliminar
  56. Olá Miguel, tudo bem?
    Nunca me viste por aqui, mas o que é certo é que passo aqui várias (muitas) vezes, uma vez que adoro o teu trabalho! Desculpa nunca ter escrito/seguido até agora, mas como admiro tanto o teu blog estava com uma pequena vergonha sabes? Ahahaha.
    Mas hoje, ao ver este post, não podia deixar de dizer umas pequenas palavras.
    É de facto um orgulho ser-se convidado para uma coisinha assim! Quem é que quer saber de DJ's e afins quando se pode ter uma pessoa com uma experiência de vida como a tua a falar para um mar de jovens? Queria apenas dar-te os meus parabéns e dizer-te que, quer tu continues a escrever todos os dias quer seja uma vez por semana, eu vou sempre estar aqui a ler :)
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  57. My God assustaste-me!
    Primeiro o look. Gosto imenso, gosto imenso do bomber nem acredito que o conseguiste por 3€, também quero ir às compras contigo um dia! Gosto do vibe casual desportivo e adoro a camisa.

    Sinceramente, eu adoro ler o teu blog sempre que posso, acho que crias posts super interessantes, gosto da maneira como escreves e como interages com os teus leitores. Eu nunca consegui ter posts diários, admiro quem consegue. Se sentes que escrever com menos frequência é o melhor para manter os teus padrões de qualidade fá-lo e eu estarei aqui como leitora para ler os posts como sempre. Seja qual for a tua decisão, duvido que percas leitores por isso.

    Parabéns pela tua presença na escola, essa lista fez uma óptima escolha! Que seja o primeiro de muitos convites :)

    Espero que não fiques constipado e que a inspiração e a criatividade continuem a fluir.

    Mil beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  58. I love these outfits! This kind of style is well matched with you, I think :-)
    I find your blog very interesting :-)

    ResponderEliminar
  59. Fiquei menos de um mês sem aparecer por aqui o blog mudou! Tá com cara de tumblr! Amei!
    Você ahaza nos looks! Não quer ser meu personal stylish? :D
    Beijos.
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderEliminar
  60. Adorei o casaco babe, as fotos como estão tão top, e... PARABÉNS PELO CONVITE! Estou tão feliz por ti, sabes bem que é sincero! Quanto ao restom já sabes a minha opinião! <3

    ResponderEliminar
  61. Primeiramente deixa-me dizer-te que o teu outfit está maravilhoso e estas bem bonito! E segundo, faz sempre, mas sempre o melhor por ti mesmo. Não te coloques em segundo plano e divide o teu tempo por tudo, se escreveres de dois em dois dias até te tornas mais produtivo porque do nada te vem ideias a cabeça que nem imaginavas. Falo-te por experiência própria. Deixei o blog porque estava com a cabeça a mil e só quase um ano depois consegui voltar e graças a insistência do meu namorado e amigos. Ter o apoio das pessoas certas é só crucial e maravilhoso. Para o que precisares conta comigo, sabes bem onde me encontrar. Beijinhos

    Sónia David Make-up

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest