Sporty Stripes

by - 3.6.16


Parece que o bom tempo nos traz uma nova vida, não é?! Uma nova vontade de enfrentar tudo e mais alguma coisa. Dá aquela energia, aquela vitalidade que o inverno colhe e recolhe. Depois de mais de um mês, voltei à Psicóloga e com aquela vontade de contar tudo e mais alguma coisa. Voltar tranquilizou-me, não que não estivesse tranquilo, entendem?! 
Mas por ter de lhe contar tudo e perceber que ela vê as coisas com os mesmos olhos que eu. É sempre reconfortante chegar, despejar tudo, e ela reagir: "Só podes estar orgulhoso de ti!". E estou. Contei que fui a Lisboa, que fui a um festival (Rock In Rio, neste caso), e que de uma cajadada só, como se diz na gíria, consegui ultrapassar duas metas que tinha estabelecido para este ano. Disse-lhe que me sentia crescido. E tive de lho dizer. Não para me vangloriar, porque, segundo o que ela me disse, eu preciso de me valorizar e que, sim, são estas coisas pequenas que me têm de fazer sentir orgulhoso das minhas escolhas. 


E assim foi. Fez-me ver que consigo o que quero se lutar por isso e se me esforçar para que tudo o que sonho, idealizo e planeio se concretize. É essa a mensagem que vos quero passar hoje: se lutarmos, se nos esforçarmos e se não baixarmos os braços conseguimos. Mesmo que um batalhão diga que não, ou até mesmo que uma pessoa nos tente derrubar. É contra isso que devemos ir para mostrar que afinal conseguimos mesmo. 


Finalmente o sol chegou. Finalmente o calor apareceu. Roupas leves, fluídas são sempre mais apetecíveis. Contudo, e mesmo que aposto em looks cleans como o que vos apresento hoje, nunca deixo para trás um cardigan. Sinto-me mais protegido se andar sempre com uma malha atrás. São cismas e não só. Ainda sinto algum frio por causa de ter pouca massa gorda. Mas não podemos pedir tudo de uma vez, certo?! Pronto... Desta vez, para iniciar Junho que é um mês que eu adoro, optei por um coordenado preto e branco, com uma camisa nova sobre a qual vos quero falar. Sou sempre super adepto de conjuntos mais clean e com uma linha mais minimalista.


Cardigan: Primark; Camisa: aqui; Calças: feira local; Slip Ons: Deeply; Mala: Feira Medieval; Óculos: Loja Local (Porto)


Para vos ser sincero, pensei que a viagem para Lisboa fosse pior. Foi a minha primeira viagem literalmente sozinho e, assumo, que pensei que as 5h de viagem  fossem algo tenebroso com crises de ansiedade e ataques de pânico à mistura. Nada disso. Felizmente! Era o que mais me faltava. Fui tranquilo, entretido com o telemóvel e sem pensamentos menos positivos. Ia com a sensação de que tinha de aproveitar esta oportunidade que, de outra forma, não teria oportunidade de aproveitar. Expliquei isso à Psicóloga que se apressou a responder "Boa Miguel. É sinal de maturidade!".


Vocês sabem o quão louco sou por riscas. Uma panca, mas quem não a tem?! (risos). Apaixonei-me por esta camisa da SheIn mas, como sempre, tentei não criar muitas expectativas porque encomendas da China nem sempre representam qualidade. É de mulher, assim como podem ver aqui, mas ninguém o diria, acho.  É manga a 3/4 tal como gosto.


Curiosamente é feita aos pedaços. Partes com riscas, partes sem riscas num combinado bem conseguido e super ajustado ao quotidiano. É de um tecido não tão fino quanto o das camisas normais mas mais maleável, entendem?! É super sedoso. O que me cativa é o facto de corresponder exatamente às imagens daqui. E é por tudo isto que ainda não terminei a minha parceria com a SheIn porque, de facto, os produtos têm uma qualidade abismal.


Combinei com a minha mala que comprei na feira medieval, no ano passado, com as minhas calças pretas da feira local (que agora adoro ver porque me ficam mais justinhas) e os meus sleep ons da Deeply.  Isto de ter de engordar não é mau de todo. Pelo menos agora que estou mais mentalizado. O meu corpo está a mudar novamente mas estou a gostar das formas que ele me dá. Foi isso que expliquei à Psicóloga que me respondeu que está a gostar da evolução dos meus medos, entendem?! Referiu que tudo isto me aconteceu para que eu possa perceber os meus limites e que, no final de contas, possa ver que o nosso valor vai para além de um corpo.


Tendo em conta a quantidade de coisas que tenho para vos contar, importam-se que haja mais do que um outfit semanal? É que não vos quero estar a massacrar com os meus devaneios assim de uma só vês. (risos). De qualquer das formas, quis tranquilizar-vos em relação ao facto de estar bem. Tranquilo. E muito graças à vossa força e aos vossos comentários positivos que me mostram que, se continuar neste mundo, que vou evoluir, chegar mais longe. Posso até nem chegar longe, mas chego até onde os meus passos me deixarem. 

Tudo o que quero transmitir é: nunca desistam e acreditem sempre em vocês. Prometem?
Que acharam do look?

You May Also Like

65 Pieces

  1. Amazing style :)
    http://vesnamar.blogspot.rs/2016/06/newchic-bag.html

    ResponderEliminar
  2. Bem... mas que boa vibe! Excelente para começar o dia e o fim‑de‑semana de estudo que aí vem :)
    Muito obrigada por todas estas palavras de motivação :D
    Claro que não nos importamos, traz lá mais outfits! Também tenho um estilo mais clássico e gosto sempre de me inspirar :)
    Muitos parabéns por todas as conquistas! É bom saber que estás bem! Muita força para o caminho que há ainda para percorrer! Nada de olhar para trás ;)
    É bom saber que as adversidades nos tornam mais fortes :)

    um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar
  3. Great outfit, I like this shirt very much :-)

    ResponderEliminar
  4. Wonderful place ♥♥♥

    innakeils.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito da tua mensagem inicial de lutarmos por aquilo que queremos. Por norma tento sempre fazê-lo, se bem que às vezes é difícil não desistir a meio. E continuo a acreditar que qualquer pequena vitória, por muito insignificante que possa parecer ao resto do mundo, deve ser motivo de orgulho pessoal. Mais não seja, porque nos faz sentir bem e só isso, já considero uma grande vitória.
    Agora em relação ao teu outfit... roí-me de inveja!! :p
    Porque raio é que toda a gente fica bem com riscas menos eu??? Só pode ser alguma praga rogada. eheheheheh
    Mas a camisa fica-te mesmo bem e se esquecermos o calor que se sentiu nos últimos 2 ou 3 dias (também parece que é de pouca duração), uma malha por cima ainda sabe muito bem principalmente de manhã cedo e ao fim da tarde.

    Beijinhos.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
  6. woow perfect man !
    http://dyed-blonde.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Quero muito acreditar que vale a pena lutar.... gostei do look!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  8. E vais ver que vais conseguir aquilo que pretendes! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Adorei o texto do post, muita motivação, pensamento positivo...gostei mesmo :)

    A camisa é mesmo gira, gosto dos detalhes das riscas e depois lisa...muito gira.
    O cenário das fotos também foi bem escolhido, boa!

    Beijinhos *
    http://xlittlebitof.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Adorei o look :) e sim nunca devemos desistir :)

    ResponderEliminar
  11. Looking very cool! The shirt is amazing! Glad you're doing well and you made this trip by yourself. Have a fantastic weekend!

    Http://Leftbankgirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. O look ficou uma graça! Bem confortável e despojado!

    Beijo!

    ResponderEliminar
  13. Always stylish!! Love your shirt and sunglasses!!
    xx
    http://rockmyboots.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  14. This outfit is really amazing! I am so in love with your vintage bag and with your sunglasses also.
    Kisses!
    http://culore.blogspot.ro/

    ResponderEliminar
  15. Achei muito bonita essa camisa, simples mas bem diferente :)
    E que lugar lindo esse das fotos *-*

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  16. Lovely outfit Miguel, Loving the stripes on you
    have a great weekend

    ResponderEliminar
  17. Que bom que conseguiste dar esse passo. É muito importante ultrapassar as barreiras que nos auto impomos. Fico feliz por ti.
    Adoro a camisa =)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  18. Que lindo, amei ver fotos suas.
    Tão elegante!!

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  19. Olá Miguel, fico mesmo muito feliz em saber que estás bem :)
    Adorei o outfit e as novidades :D Essa camisa fica-te muito bem! Muito giro!
    Beijinho
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Yeah, but believing in myself is so hard to do. Amazing look as always Miguel!

    <3 | ^_^ | alyinwanderland.com | Latest: Moodboard

    ResponderEliminar
  21. Miguel
    Seu fortalecimento interno se concretiza a cada dia que passa, quanto mudastes de tempos para trás até agora. Mais senhor de sí e seguro! Amo fazer terapia e queria muito voltar, nunca se deve cansar de nos conhecer e melhorar como pessoa. O look está perfeito, amo preto e branco !! Queremos mais outfits, sim!
    meu amigo um maravilhoso final de semana e que o sol aparece sempre!!

    Bjos ,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderEliminar
  22. adoro ! o teu cabelo está tao giro *.*

    ResponderEliminar
  23. I really love the location and your outfit choice. It's fantastic x
    Yukova by Yuliya Oleynykova

    ResponderEliminar
  24. Tenho saudades de trabalhar contigo nas fotos sabes? :P

    ResponderEliminar
  25. quem nao gosta de riscas principalmente agora que estao tao em alta? hahaha esta fantastico, acho que o look te assentou bem

    ResponderEliminar
  26. Muito elegante, gostei muito do look!!
    A paisagem que você usou para tirar as fotos é linda!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  27. Eis que a desaparecida (eu) volta a blogosfera depois de uma pequena pausa :3 Ja tinha saudades de ler os teus posts e folgo imenso em saber que estás a ficar a melhorar cada vez mais, deixa-me mesmo muito contente! ^^ Tenho pena de não ter tido oportunidade de ir a Lisboa quando lá estiveste se não, acredita que te tinha desafiado para irmos tomar um café e uns dedos de conversa :P


    Beijinhooos***** (agora já não fujo hihi ^^)
    Cantinho da Suu / Participa no sorteio do blogue

    ResponderEliminar
  28. Look e imagens maravilhosas amei a postagem sucesso,
    obrigada pela visita, bom final de semana.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  29. Adorei o look.
    Sempre muito estiloso.
    Bom fim de semana.

    http://blogsimplethingsofmylife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  30. Há que acreditar sempre em nós e nunca desistir, isso é o mais importante! :D
    Gosto muito do look, principalmente da camisa! É muito original!

    amarcadamarta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  31. Que post maravilhosa. Queria te parabenizar, por muita coisa ou talvez por tudo. O seu blog transparece cuidado em tudo. A sua escrita é muito boa e cativante, suas fotografias são lindas e o look ficou simplesmente maravilhoso. Confesso a você que também sou apaixonada por listras. Mas quem não é, não é mesmo? HAHAHA. Estou seguindo aqui, parabéns mais uma vez!!

    Mergulhares | Blog

    ResponderEliminar
  32. O local das tuas fotos é tão lindo!
    E claro que o teu look está excelente, como sempre. Tens um grande sentido de estilo, e estás casual mas elegante. Adoro! As fotos ficaram giras também!
    Gostei de saber que estás cada vez melhor!
    Beijinhos (e claro que nao me importo que haja outro look esta semana eheh)

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. Adorei o outfit e nem eu acho que a camisa seja de mulher, diria que unisexo e fica-te bem bae!
    É bom saber que estás bem, tranquilo e é assim que quero que te mantenhas!
    E sim, por mim podes fazer mais que um outfit semanal, mas devias fazer um vídeoooo ahaha

    Aposto que esse bacalhau que a tua mãe faz fica uma delícia!! Eu aprendi a fazer molho bechamél (nada difícil não sei porque demorei tanto tempo para fazer)... mas a receita que publicaste se adicionares o bechamél também fica bom, vai por mim ;)
    Fico à tua espera! Eu só sei mesmo da pousada da juventude em Lisboa, mas tenho quase a certeza que encontrarás algo baratinho

    ResponderEliminar
  34. Miguel fico muito feliz por sua positividade, estar realizando metas, parabéns por seguir em frente! Gostei muito da sua combinação. Nunca iria dizer que é uma camisa feminina, quero pra mim, linda! rs

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderEliminar
  35. Super feliz com suas melhoras e vitórias, que elas aconteçam cada vez mais. Adorei o look está maravilhoso e cheio de estilo.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  36. Prometemos, nunca podemos desistir de nós mesmo. Adoramos!
    Que look é esse? Maravilhoso. Essa camisa é linda não diríamos que seria só de mulher, a calça então cor linda. Você está demais querido. ♥
    Beijos

    ResponderEliminar
  37. Gostei imenso do look e ainda bem que a tua evolução tem sido positiva! Estou a reconhecer esse sítio, onde é?
    Blog

    ResponderEliminar
  38. Essa camisa é tão fora do normal, adoro !
    xoxo,

    atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  39. Adorei o look, as fotografias, o facto de estares bem!
    Acho que preciso de postar mais looks com as minhas camisas porque tu arrasar com as tuas e eu lamento não tirar fotos com as minhas! A camisa faz-te sentir bem contigo mesmo? A mim faz e eu adoro!

    Obrigada pelo teu comentário. Também adoro a combinação de vermelho com ganga!

    Xoxo,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  40. O look está fantástico, dos meus preferidos Miguel ;).
    Quanto ao resto, concordo contigo, temos sempre de lutar sem baixar os braços, nem que o mundo interiro esteja contra nós.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    misscokette.blogpsot.pt

    ResponderEliminar
  41. Não podia estar mais de acordo contigo, como eu costumo dizer só não conseguimos aquilo que não queremos!
    Por mim, podes trazer post's destes todo os dias pois gosto imenso de os ler :D

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  42. I am a lover of stripes too. And I love this shirt, such a cool combination. Also keep fighting. Never give up!

    Sxx
    www.daringcoco.com

    ResponderEliminar
  43. Gostei muito. As fotografias estão cada vez melhores :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  44. I love wearing stripe shirt too! It is one of the most versatile pieces of my wardrobes!


    http://www.thequinoxfashion.com/

    ResponderEliminar
  45. é muito estilo este rapaz! xD eu vestia uma versão feminina dessa camisa...ou essa mesmo hahaha

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  46. Fiquei apaixonada por esse look! A mala é tão gira :3

    A RUIVA BLOG
    FACEBOOK
    INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  47. Wow you look great :-) amazing photos !

    ResponderEliminar
  48. Adoro a camisa, bem gira

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ResponderEliminar
  49. Fico contente por estares a evoluir mas contudo a crescer aos poucos e poucos, tens de acreditar em ti sei que por vezes é complicado mas se não nos dermos valor a nos ninguém o dará. Quanto ao look adorei a camisa que gira estás sempre maravilhoso.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  50. Desde já, adoro adoro o padrão da camisa. E o resto do conjunto também está muito bem conseguido: clean e giro.

    Ora isso é que se quer. Pode não funcionar para todas as situações das nossas vidas, mas devagarinho também se vai longe, sobretudo quando é para ultrapassar quaisquer obstáculos ou medos. E se há coisa que eu aprendi nos últimos anos é que por mais que "desistir" seja sempre a opção mais fácil, e por mais que seguir em frente seja complicado, é esse realmente o único caminho que devemos tomar. Força!

    ResponderEliminar
  51. Não só gostei do look que partilhaste connosco (omds essa camisa é lindaaa :o), como me senti super feliz pelo texto que escreveste... É tão bom ver as pessoas a conseguirem ultrapassar os seus problemas e a aceitarem-se tal como são! Por coincidência ou não, ultimamente também me tenho sentido capaz de me olhar ao espelho e sorrir para o reflexo que vejo, mesmo não reconhecendo esta Carolayne de espírito aberto e desta paz interior. Apesar disso, nunca me senti tão bem comigo bem como me estou a sentir agora! E ler esta publicação apenas me fez ver que existirá sempre alguém do outro lado a sofrer duma mesma evolução do que eu!
    Desejo do fundo do meu coração que consigas abraçar a cem porcento esta tua aceitação, pois tu mereces! ^^
    Beijinhos.

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  52. escusado será dizer que estás girissimo, digo sempre o mesmo! adoro a camisa, adoro os sapatos, adoro os óculos, enfim, tudo tudo e no seu conjunto fica óptimo :) quando ando de um lado para o outro (Lisboa - Casa - Lisboa) ás vezes penso se tenho um ataque de pânico ali no autocarro, são pensamentos normais quando nos vemos sozinhos, principalmente em sítios fechados onde achamos que não teríamos por onde "fugir". Mas é isso mesmo, vamos-nos "educando" e aprendendo como ultrapassar esses pensamentos.
    Beijinhos! e parabéns mega atrasados.

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest