Free Style

by - 30.6.16


No dia dos meus anos fotografei dois looks. Aquele mais composto, que era o mote da minha participação na campanha da Springfield, e este, numa onda mais free style. Ambos foram fotografados na Régua e este, para ser mais preciso, foi na estação de comboios quando fui levar a Joana!
Custou-me tê-la deixado partir porque foi a melhor surpresa que tive no dia dos meus anos. Como referi, veio de propósito ter comigo passar assinalar a data do meu aniversário. Sabem aquela sensação de que amizades virtuais podem ser mais puras que muitas outras?! Pronto. Sinto isso desde o primeiro contacto que tive com ela. A partilha tem sido gigante e, sem dúvida, que é uma das pessoas que mais me completa.


Neste segundo look, aventurei-me, como disse, em algo diferente. Muito baseado nos looks street style com os quais me identifico muito. Achei que o enquadramento estava perfeito. O comboio ao fundo, os tons escolhidos, e o facto de as fotografias terem ficado meio que underground. Embora os coordenados de verão sejam mais básicos, acho que se lhes dermos uma pitada da nossa essência podem trazer muito bons resultados!


Comecemos pelos óculos que foram prenda da Joana. Não tinha nenhuns assim: redondos, pretos e dourados. Conhecendo-me ela como conhece, acho que acertou em cheio. Em relação ao facto de os ter usado aqui, acho que não poderia ter escolhido outros porque, sendo um strret style um mix de estilos, estes óculos acabam por lhe dar um ar mais sofisticado! São naquele estilo mais retro da "Ray Ban" mesmo não o sendo!


Denim Jacket: Feira Local; Camisa: Springfield; Calças: Springfield; Mala: Mango; Sapatilhas: Hoodboyz


Estando um vento mega desagradável, nada melhor do que pôr em uso o meu casaco de ganga vintage que me custou 3€ a feira local. Sim, aquele que foi dos melhores achados dos últimos tempos. Fiz jus aos patches que tinha feito aqui algo que logo lhe criou um toque mais pessoal. Conciliei acessórios dourados que vão de encontro ao óculos de sol. Gosto sempre que haja um ponto de fusão entre aquilo que uso porque, de facto, penso neles. O relógio Cásio, que tanto carinho tenho por ele tendo em conta que foi oferecido pela minha mãe. E a pulseira da Parfois que comprei nos saldos de inverno por 1€, 


Tarefa complicada é fotografar com camisa e cabelo comprido em dias de vento. Das duas uma: ou seguramos a camisa, ou seguramos o cabelo (risos). Mas, ainda assim, a pessoa arranja solução. Esta camisa trouxe-a da Springfield, tendo sido amor à primeira vista. Gosto de vermelho e acho que, quando compilado com branco, acaba por resultar melhor. Então se for ao xadrez tanto melhor! Não estou habituado a camisas de manga comprida mas, depois de a ter experimentado, achei que era uma boa escolha e que me permitira conciliar com diversos looks. Neste, e tendo em conta o estilo que idealizei, estou em crer que acabou por combinar bem!


Dobrei as calças para criar uma maior dinâmica. Já aqui referi que são a minha lavagem preferida até agora. Só mesmo porque são aquela lavagem média e bem intemporal. As sapatilhas foram prenda da Hoodboyz! Fiquei super fascinado, uma vez mais, porque a marca a par das promoções que faz, continua com aquela qualidade enorme. Para quem procura modelos das "Stan Smith", estas são, sem dúvida, a melhor opção. E querem saber?! São mesmo em pele. Vêm com aquele símbolo e "genuine leather" e tudo!


A única mala que achei que condizia com tudo aquilo que eu tinha idealizado foi a shopper da Mango mas que comprei à Marie Roget (sim, aquela blogger que tanto me inspira). A bandana sempre! Porque é tão vintage quanto eu e acaba por dar aquele ar super trendy!

Voltando à conversa inicial: grandes das amizades que eu tive e que achei que sobreviveriam com o tempo, acabaram por esmorecer. Não por mim e nem sei se pelas pessoas em questão. A vida acaba por fazer-nos seguir caminhos diferentes mas, para ser sincero, acho que quando queremos preservar alguma coisa, devemos lutar por isso. Sozinho não luto e deixei de correr atrás. Hoje em dia, valorizo grandes amizades que criei pela internet. A Sofia (que conheci nos primórdios do Hi5 e que é daqui) é uma das melhores pessoas que tenho. Assim como a Joana que, mesmo estando a 150km é das pessoas que mais me completa. A Patrícia, que me conhece desde sempre por ter andado comigo no infantário, está em Lisboa e sabe mais de mim que eu próprio. Estão a ver?! Quando se quer, tudo se consegue!

Não desvalorizo nenhum das poucas amizades que tenho.  Aliás, comecei a valorizar mais as acções que fazem, de facto, toda a diferença. Sou de palavras mas sei que o vento as leva como ninguém. São fugazes. Perdem-se.

E vocês. têm amizades virtuais que já passaram a reais?
Que acharam do look?

You May Also Like

77 Pieces

  1. Bom dia bb!
    Vou avaliar o post de 0 a 10... (Só para ser um pouco diferente, ahaha.)
    Look completo: 10, porque adorei o conjunto e acho que a camisa combina mesmo bem contigo! Adorei cada detalhe do outfit!

    Camisa: 8, só porque acho que nunca irei gostar a 100% de camisas deste género devido à lembrança que me dão das toalhas de piquenique, sem ofensa claro!
    Casaco de Ganga: 10, adorei os patches e acho que o casaco te dá um ar mesmo de street style fenomenal!
    Sapatilhas: ADORO, por isso é um 10!
    Mala: 9, só porque acho que uma mochila preta ficava lindamente neste look!

    Em relação ao que escreveste ao longo do post, acho que foi um gesto muito bonito por parte da Joana! Sei que é dificíl perder amizades quando pensamos que elas serão para sempre, mas mais vale assim. Mais vale ter um bom amigo do que um falso amigo!

    Obrigada pelas dicas coração. Ainda bem que gostaste da ideia, mal posso esperar por te dar aquele big hug que tu bem mereces!

    Xoxo,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Super cute and comfy look. I really love the jacket. xx

    ResponderEliminar
  3. I like your look very much ♥♥♥ ;)

    ResponderEliminar
  4. Cool look :)
    New post on my blog: http://vesnamar.blogspot.rs/2016/06/instapost-june16.html

    ResponderEliminar
  5. Nice photos and nice look. :) I particularly like your trainers.
    Regards

    ResponderEliminar
  6. Perfect summer outfit) Denim looks always cool

    KireiKana

    ResponderEliminar
  7. Que bom ter essas amizades, as fotos estão fantásticas! ❤

    ResponderEliminar
  8. Adorei!! Este look ficou realmente muito bem e não poderia ter existido melhor sítio para o fotografar!
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Olha quem fala que não falho! Que bem que estás! Adoro e adoro essa combinação :)
    As fotos já foram tiradas com a nova lente ?
    Beijocas
    Coco and Jeans by Marisa

    ResponderEliminar
  10. Adorei o look, boa fotógrafa e bom modelo :) Os ténis são lindooos, Miguel!

    ResponderEliminar
  11. Adorei o conjunto, principalmente porque tem vermelho uma cor que adoro! Beijinhos

    amargaridacosta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Adorei o look, essa camisa fica-te mesmo bem! Adoro! Ainda bem que tens amizades assim, que bom! kiss^^

    Giveaway a decorrer! Participa.
    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Adorei o look que lindo mesmo simples
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  14. Que lugar maravilhoso arrasou no look lindas imagens
    obrigado pela visita,
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  15. tenho algumas amizades virtuais mas infelizmente ainda so consegui conhecer duas pessoas... as outras conheco-as conforme der...mas algumas ja sao d alguns anos e sao mais verdadeiras q algumas q tive que conhecia pessoalmente

    ResponderEliminar
  16. AMEI O LOOK BABY
    PARABENS…
    BJS DE MM
    https://maysesmodamour.blogspot.it/2016/06/7-beneficios-de-comer-chocolate.html

    ResponderEliminar
  17. Adoro o look e o cenário! Ficaram umas fotos muito bem conseguidas :D
    Sim, tenho amizades virtuais que passaram para reais e ainda bem! Agora falta a nossa.

    Quanto ao refresh é só combinar bae. Obrigada <3

    ResponderEliminar
  18. another amazing look! patches on denim jackets are my favourite fashion piece right now <3

    xo Sarah
    Absolutely Sarah | Bloglovin

    ResponderEliminar
  19. Adorei os óculos :)...quando os amigos nos conhecem assim tão bom é excelente!

    Beijinhos!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  20. Adorei a camisa. Adoro xadrez :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  21. Estas fantastico, ameeeei as fotos!
    eu valorizo mais açoes do que palavras, e apesar de compreender que as vezes a vida se mete pelo meio, quem quer tudo consegue!
    Beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Great relaxed casual look. Love your sense of style!

    ResponderEliminar
  23. Mais um look maravilhoso, Miguel.
    Teu estilo é único! Parabéns.
    E amei a jaqueta jeans <3

    Bjs
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. oi
    legal seu look bem estiloso e adorei essa jaqueta com os paches.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  25. Miguel essa camisa é linda! o conjunto ficou muito giro!
    *.*

    Beijinhos
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. As pessoas normalmente costumam reclamar que somos uma geração demasiado vidrada nas novas tecnologias, mas eu cá vejo imensos pontos positivos nisso, começando pelo facto de se tecerem novas amazides, com pessoas distantes de nós, que de outro modo nunca seria possível.

    Gosto bastante deste conjuntos. Um dos meus favoritos até ao momento. E realmente o comboio no background das fotografias ficou como um detalhe excelente. Enquadra-se bem nas fotografias. A camisa é super gira e eu gosto bastante das camisas da Springfield. São baratitas e têm muito boa qualidade. Elas têm sido as minhas aliadas para o tempo mais ameno há já uns anitos.

    Eu também tenho assim algumas amazidades que aos poucos foram desaparecendo, por assim dizer. Como disseste, a culpa acaba por não ser de ninguém em particular, mas verdade seja dita, se a outra parte não se esforçar por manter a amazidade, também não vou ser eu a fazer todo o trabalho. Algumas das minhas actuais melhores amigas também as conheci pela internet, mas como a distância é gigante, ainda não deu para as "conhecer" em pessoa; o que é uma pena mesmo.

    R.: eu por mim optaria por um Ensino Secundário dividido em dois: um que levásse a cursos profissionais e à conclusão do secundário ou a cursos mais especializados, e um que levásse a uma boa preparação para a universidade. E de preferência modelos flexiveis e que dessem hipótese aos estudantes de realmente fazerem as disciplinas que querem, mas claro que isto envolveria alterar muitos currículos, e garantir que uma porção gigante da matéria de todas as disciplinas era convenientemente dada até ao fim do 9º ano.

    ResponderEliminar
  27. Esse casaco é só a coisa mais linda de sempre!!!
    Adorei o look.
    E ainda bem que dás tanto valor a amizades assim, é porque valem realmente a pena.
    beijinhos <3
    Red Lips

    ResponderEliminar
  28. Ainda bem que curtes a mala preta! Estás mesmo TOP! Adoro o conjunto em ganga com a camisa aos quadrados. Muito brutal!
    Amizades virtuais? A ti! Não falamos muito, mas tenho-te com muito carinho ;)

    Love, Marie Roget | Marie Roget Shop

    ResponderEliminar
  29. Um dos melhores conjuntos que já trouxeste, adoro mesmo! Fica-te super bem e é óptimo arriscares!

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  30. Adorei o look e as fotos, muito cool!
    E já afora parabéns atrasados!**

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ResponderEliminar
  31. Amei a combinação! Jeans, jaqueta, xadrez, tênis branco <3 Ficou super bacana e cool! Tive poucas amizades virtuais e nunca se tornaram reais, quem sabe um dia (:

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderEliminar
  32. O que eu adoro camisa e casaco de ganga que topp!
    Esse simbolozinho da chanel fica super bem ahah #chanellover!
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  33. Amor próprio é sempre a solução :)
    COMO ASSIM TU ESTIVESTE NA RÉGUA? :DD ainda por cima eu vivo mesmo a 5 min da estação de comboios :o
    Adorei o look! Apaixonei-me pela camisa e deixa-me dizer-te que conseguiste fazer com que a estação ficasse mais bonita nas fotos ahah
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. adorei a camisa xadrez! O look todo ficou muito lindo!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderEliminar
  35. Fantastic shoot! The train station is a very cool spot for this! And I love the look, the shirt and jacket look amazing! Joana sounds like a great friend and takes super photos

    Http://leftbankgirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  36. Gostei muito do look, como sempre, Miguel, arrasas nas escolhas, fica tudo muito bem conjugado! :) Esse casaco foi mesmo um super achado e esses pins são mesmo giros. Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  37. A Joana teve, de facto, ótimo gosto no que diz respeito aos óculos, são meeesmo giros!

    E sim, por vezes as amizades que fazemos na Internet ultrapassam a léguas as que julgamos serem para a vida.

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderEliminar
  38. :)
    Muitos parabéns atrasados!

    Gostei da junção da camisa com o casaco de ganga!

    ResponderEliminar
  39. Adorei o look, acho que o vermelho a ganga fazem um bom par!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  40. Great styling as always and fab pictures!
    Have a lovely weekend :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  41. Gostei do look....quanto às verdadeiras amizades hoje em dia são cada vez mais raras...por isso à que preservar as que temos...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  42. Tumblr boy, adoro!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  43. Cada vez mais adoro o teu estilo!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  44. Gosto muito das calças dobradas em baixo em conjunto com os ténis. O look esta muito giro e as fotos estão brutais :)

    Ainda não tenho uma amizade dessas, mas deve ser fantástica!!

    Beijinhos *
    http://xlittlebitof.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

  45. Wow! Good post! Very nice outfit!

    Come visit →PANAMA ASTI
    post comments or reviews... Me will be very nice :)

    ResponderEliminar
  46. Assim como esse casaco, a minha saia foi também um achado! Mas em vez de ser na feira foi no armário da minha mãe eheh
    Adorei tanto o look como o cenário! Um dos meus favoritos aqui do blog :)
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  47. I love your denim jacket!

    Giovanna
    www.sbirilla.blogspot.it

    ResponderEliminar
  48. Xadrês vermelho e branco com ganga é das minhas combinações favoritas :D Não acredito que conseguiste esse casaco a três euros. Só eu é que não tenho essa sorte! Nas feiras e lojas vintage que frequento são todos acima dos 25€. Ah, e parabéns muito atrasados! :)

    ResponderEliminar
  49. Adorei o look! E gosto especialmente das fotografias, gosto do quanto se relacionam com o outfit! Eu adoro ir às feiras, acho sempre boas peças por um excelente preço!

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  50. Gosto imenso do look, Miguel! Adoro a ligação das cores da camisa com as das sapatilhas! E o casaco fica mesmo bem com os patches que fizeste!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  51. que preciosidad de fotos! tienes mucho estilo! me encanta la chaqueta!
    unabrujaeneldesvan.blogspot.com

    ResponderEliminar
  52. Gostei da camisa, gostei do casaco, gostei das calças, gostei das sapatilhas, dos óculos, do relógio da pulseira, enfim de tudo. É bem capaz de ser o meu look do dia favorito de sempre. Arrajaste Miguel, principalmente nas poses, quase que pareces um modelo que já conhece todas as manhas para brilhar num ensaio fotográfico.

    Dito isto só te quero alertar para o último comentário que deixaste no meu blog, havia um erro no link que supostamente me iria redimensionar para o teu blog e este acaba por me mandar para uma blank page. Achei o mais correto alertar te para que pudesses remendar isso.

    Muitos beijinhos e um imenso carinho, Ana

    NOVO POST | Ainda Podemos Ser, do projeto O Moreno

    Woah Arabella|Facebook|InstagramTwitter

    ResponderEliminar
  53. Nice sneakers and sunglasses :)
    BLOG M&MFASHIONBITES : http://mmfashionbites.blogspot.gr/
    Maria V.

    ResponderEliminar
  54. very nice this check shirt
    I posted a new review, I'd love to know your opinion
    would you like to pass from my blog?
    fashion blogger
    kiss

    ResponderEliminar
  55. Valorizar os bons amigos é uma coisa maravilhosa, afinal, amigos são presentes divinos.
    Lindo o look, a camisa é muito bonita e amei a jaqueta!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  56. Beautiful pics and outfit Miguel!! Have a marvelous weekend!!
    www.mssparkleandglow.com
    are you on snapchat? We could follow each other

    ResponderEliminar
  57. adoro este look! descontraído, relaxado, casual, mas com muito estilo! :)

    o meu blog faz 1 ano, e para comemorar estou a sortear alguns produtos da lush!
    dá um saltinho no meu blog e participa!
    beijinho!
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  58. Very nice look and great place for a shooting :)
    Have a great weekend!
    Xx
    Larissa
    conscious lifestyle of mine

    ResponderEliminar
  59. Adoro esse tipo de look,xadrez é sempre coringa,jeans mais ainda
    bjãoo amigo Miguel

    ResponderEliminar
  60. I'm happy for your virtual friend.. This looks is perfect for meeting her ❤

    ResponderEliminar
  61. Adorei o look!
    Essa jaqueta jeans ficou maravilhosa e casou super bem com o restante do outfit.
    Parabéns. =)

    Chiquereza

    ResponderEliminar
  62. adorei a camisa combinada com as sapatilhas e o casaco :)
    normalmente nao sou grande fã do denim on denim mas tu acertaste me cheio
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  63. Fica-te muito bem :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  64. Uau Miguel, estás lindo...essas sapatilhas e a camisa fazem o look maravilhoso, tás um giraço ;).
    Adorei o look e adorei todo o post, essencialmente na parte referente à amizade...amigos falsos é do que mais anda por aí.
    Aproveito para te convidar a passar no blog que está a celebrar o primeiro aniversário e tem um passatempo incluido.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    misscokete.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  65. Um dos meu looks preferidos! Adorei essa camisa! É muito bonita!
    Eu tenho algumas amizades virtuais que já passei para o real, mas infelizmente ainda existe muita gente que quero conhecer... Mas espero poder conhecê-las neste verão!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  66. Ainda não conhecia ninguém do mundo dos blogues mas gostava imenso de me cruzar com algumas pessoas que sigo.
    Adoro imenso este look :)
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest